Estilos Fortes 2

Estilos Fortes 2 Tia Das Crianças
(5)

30/07/2025

O POVO SOFRE EM CABO DELGADO , enquanto isso o MINISTÉRIO DO INTERIOR E DAS FORÇAS E DEFESA FIGEM QUE NÃO HA TERRORISMO EM CABO DELGADO

CIDADÃO PORTUGUÊS CAI NA BURLA DE UMA MOÇAMBICANA.Não se fala de mais nada nas redes sociais nas últimas 24 horas, em ca...
29/07/2025

CIDADÃO PORTUGUÊS CAI NA BURLA DE UMA MOÇAMBICANA.

Não se fala de mais nada nas redes sociais nas últimas 24 horas, em causa está uma mulher moçambicana residente em Nampula que está sendo acusada por um cidadão português.

Uma mulher linda de nome Ema, teria conhecido o cidadão na foto em anexo, onde teriam fincado uma relação amorosa, isso em Nacala.

De acordo com o cidadão, ele teria voltado a Portugal para tratar assunto de visto, durante este percurso, Ema teria simulado uma gravidez, motivo esse que levou o português a pagar algumas despesas para sustentar a gravidez.

Quando o cidadão pedia foto da mesma grávida, Ema fazia foto de meio corpo de uma barriga que não era a dela.
O tempo foi passando até que o mesmo pediu para ver a foto da sua filha, Ema, baixou fotos na internet de uma criança branca alegando que era a filha do mesmo.

Ema montou um esquema e falou com alguns familiares para mentir para o cidadão que ela teria dado luz a uma bebê. Quando o português ligava para os familiares da Ema, eles diziam que ela tinha uma filha dele.
Enquanto isso, Ema, recebia euros atrás de euros mensalmente. Como nenhuma mentira dura para sempre, Ema foi descoberta e o cidadão cortou todas mesadas. Texto Copiado

28/07/2025

Wow Gostei dela , bem haja Ministério Da Educação

27/07/2025

DETALHES SOBRE COMO É O PROCESSO DE ROUBO DE VOTOS

25/07/2025

Sabe Outros tiros vocês estão a procurar

SOBRE OS TRACTORES  COM ATRELADOS: Matlombe activa modus Pôncio Pilatos e “ordena” crucificação do Governo de NyusiO Gov...
25/07/2025

SOBRE OS TRACTORES COM ATRELADOS: Matlombe activa modus Pôncio Pilatos e “ordena” crucificação do Governo de Nyusi

O Governo, agora liderado por Daniel Chapo, anunciou que adquiriu 100 tractores com atrelados modificados para o transporte de passageiros nas zonas rurais o que, de certa, foi criticado por acadêmicos, sociedade civil e partidos políticos. Face as criticas, o ministro dos Transportes e Logística, João Matlombe decidiu activar o modo Pôncio Pilatos, ou seja, revelou que o projecto dos tractores foi concebido no último ciclo de governação de Filipe Nyusi.

Nas zonas rurais, os tractores com atrelados modificados são vistos com bons olhos, uma vez que vão minimizar os problemas de transporte. No entanto, nem todos aprovaram a iniciativa do Governo.

A título de exemplo, acadêmicos, sociedade civil e partidos políticos criticaram veemente a inovação governamental.

Para salvar a honra do Executivo de Daniel Chapo, o ministro dos Transporte e Logística veio ao terreno activar o modo Pôncio Pilatos, tendo garantido que o projecto dos tractores com atrelados foi concebido no último de ciclo de governação de Filipe Nyusi. “O projecto é do Governo anterior”, vincou Matlombe.

O titular do pelouro dos Transporte e Logística, ainda na tentativa de limpar imagem do actual Governo, referiu que o objectivo da aquisição de tractores é garantir o escoamento da produção das zonas agrícolas para os mercados.

“Podemos discutir o meio, mas nós, ao nível do Governo, apreciamos, obviamente, a proposta. Se olharmos esse como pressuposto da concepção da solução, achamos que este meio, para as zonas de produção e para os mercados, atende às necessidades tendo em conta as características das zonas onde se faz a produção, que é para facilitar que os camponeses, as pessoas que praticam a agricultura, que precisam escoar a produção para fazer chegar aos mercados, para alimentar os nossos mercados e reduzir a nossa dependência”, argumentou João Matlombe.

Por outro lado, João Matlombe entregou o corpo às balas ao referir que o Executivo esta aberto as críticas emitidas por todas esferas da sociedade.

“Nós estamos abertos, estamos a ouvir, estamos a acompanhar todo o debate que está a acontecer. Mas mais do que o debate, o mais importante é avaliar, mais ou menos, o local onde vai ser implementado, as condições em que vai ser implementado, a população que precisa desse meio (…) As opiniões têm que, também, ir de encontro com a capacidade, com a realidade que nós temos e com a condição que o país tem, neste momento. Todos gostaríamos, obviamente, de ter uma solução melhor que esta, não há dúvidas”

Quanto aos valores envolvidos na compra dos tractores com atrelados modificados para o transporte de passageiros, Matlombe refutou as criticas, garantido que os mesmos incluem a manutenção por um período de cinco anos.

TRIBUNAL SUPREMO NA lINHA DA FRENTE PARA JULGAR Venâncio MondlaneO ex – candidato presidencial, Venâncio Mondlane, foi f...
25/07/2025

TRIBUNAL SUPREMO NA lINHA DA FRENTE PARA JULGAR Venâncio Mondlane

O ex – candidato presidencial, Venâncio Mondlane, foi formalmente acusado de cinco crimes pelo Ministério Público. Por ter assento no Conselho de Estado, Mondlane será julgado pelo Tribunal Supremo.

No seu artigo 15, a Lei 5/2005 refere que “nenhum membro do Conselho de Estado pode ser detido ou preso sem autorização do Conselho, salvo por crime punível com pena de prisão maior e em flagrante delito”.

O mesmo instrumento define que quando “instaurado procedimento criminal contra algum membro do Conselho de Estado e indiciado este definitivamente por despacho de pronúncia ou equivalente, salvo no caso de crime punível com pena de prisão maior, o Conselho delibera se aquele deve ou não ser suspenso para efeito de seguimento do processo”.

Venâncio Mondlane foi formalmente acusado de cinco crimes, nomeadamente, apologia ao crime, incitamento a desobediência pública e colectiva, instigação pública ao crime, incitamento de desobediência colectiva, instigação ao terrorismo e incitamento ao terrorismo. Por ser membro do Conselho de Estado, Mondlane será julgado pelo Tribunal Supremo.

“O membro do Conselho de Estado goza de foro especial e é julgado pelo Tribunal Supremo, nos termos da lei”, defende a Lei 5/2005.

Refira-se que em caso de ser condenado pelos cinco crimes pelos quais é acusado, segundo a moldura penal, o ex-candidato presidencial arrisca-se a uma pena de mais de 20 anos de prisão efectiva.

UIR fere uma cidadã durante retirada compulsiva de vendedores informais no XiqueleneA Unidade de Intervenção Rápida (UIR...
25/07/2025

UIR fere uma cidadã durante retirada compulsiva de vendedores informais no Xiquelene

A Unidade de Intervenção Rápida (UIR), a temida e violenta Polícia antimotim, feriu uma cidadã após ser chamada, na última segunda-feira (21), para dispersar os vendedores informais na Praça dos Combatentes, vulgo Xiquelene, na cidade de Maputo.

Durante a operação, registaram-se tumultos e a Polícia efectuou disparos, tendo sido atingida uma cidadã, que foi posteriormente transportada para uma unidade hospitalar. O incidente gerou pânico entre os presentes e levou alguns comerciantes a encerrar temporariamente os seus estabelecimentos, por receio de uma escalada de violência.

Testemunhas relataram momentos de confusão e correria. “Só ouvimos tiros e vimos as pessoas a fugir com os seus produtos e não percebemos o que aconteceu”, contou uma vendedora no local.

Enquanto alguns vendedores protestavam, outros foram detidos pela UIR. A bordo da viatura policial, gritavam por socorro, pedindo para serem libertos. Alculete Rodolfo, vendedor de sapatilhas no mercado de Xiquelene, criticou a forma como a operação foi conduzida. “A Polícia quer impedir-nos de vender aqui, mas nem todos recebemos bancas nos mercados que dizem estar preparados para nós. Como vamos sobreviver se dependemos deste rendimento para alimentar os nossos filhos? Vamos continuar a desafiar a polícia”, declarou.

A situação permanece tensa na zona, com apelos para uma solução que tenha em conta alternativas viáveis para os vendedores afectados pela medida. Por seu turno, a Polícia Municipal da cidade de Maputo reafirma o compromisso de manter a proibição da venda nos passeios, até que a medida seja plenamente respeitada pelos vendedores informais. A entidade informou que o Município já entregou cerca de 1.743 guias aos vendedores para que estes se possam apresentar em 18 mercados da urbe.

Recorde-se que a Polícia Municipal de Maputo iniciou, na segunda-feira, uma operação para a retirada de vendedores informais das bermas e passeios na Praça dos Combatentes, após cerca de duas semanas de acções de sensibilização. No primeiro dia de intervenção, vários vendedores insistiam em ocupar os passeios, bermas e até parte da estrada, dificultando a circulação rodoviária.

Refira-se que entre Outubro e Março últimos, mais de 350 pessoas morreram nos protestos pós-eleitorais, na sua maioria assassinados pela Polícia, com destaque para UIR, que nas suas actuações até lançou gás lacrimogénio para as residências e viaturas particulares. (Carta)

DETENÇÃO DE  “MAZIONE” TERMINA  EM MORTE EM GAZA.Um zimbabweano, auto-intitulado “mazione”, que tem viralizado nas redes...
25/07/2025

DETENÇÃO DE “MAZIONE” TERMINA EM MORTE EM GAZA.

Um zimbabweano, auto-intitulado “mazione”, que tem viralizado nas redes sociais por práticas de exorcismo contra supostos bruxos e feiticeiros, encontra-se detido no Comando Distrital de Guijá, na província de Gaza, acusado de promover desordem e extorsão

A operação, caracterizada por escaramuças e baleamentos, resultaram na morte de um cidadão, após dar entrada na unidade sanitária próxima, e outros dois contraíram ferimentos graves.

De acordo com o porta-voz da PRM em Gaza, Júlio Nhamússua, no momento da sua captura, o auto-intitulado “mazione” preparava-se para realizar mais uma sessão de consulta pública com carácter de exorcismo na localidade de Chinhacanine, posto administrativo de Mubangoene, quando foi surpreendido pelos agentes da lei e conduzido às celas do comando distrital.

A detenção provocou forte agitação entre a população. Alguns cidadãos deslocaram-se ao comando exigindo a libertação do detido, enquanto outros montavam barricadas na Estrada Nacional Número 202 (EN 202), usando pedras, pneus em chamas e troncos, paralisando a circulação de pessoas e viaturas na região.

Segundo a polícia, um grupo tentou vandalizar e incendiar o Posto de Fiscalização de Chinhacanine, o que foi prontamente travado pelos agentes em serviço no local.

“Com o aumento da tensão, a polícia não teve outra alternativa e viu-se obrigada a disparar para dispersar os manifestantes e para proteger os bens públicos, nesta operação infelizmente três cidadãos foram baleados, numa altura em que se aguardava pelo reforço da Unidade de Intervenção Rápida (UIR) ” - explicou Nhamússua.

Dinheiro para gás lacrimogéneo e Armas o stock está sempre em dia
25/07/2025

Dinheiro para gás lacrimogéneo e Armas o stock está sempre em dia

Ontem na 24 de julho eu  e mnha amiga vimos dois carros da polícia com agentes encapuzados já sabem quem são, a botar te...
25/07/2025

Ontem na 24 de julho eu e mnha amiga vimos dois carros da polícia com agentes encapuzados já sabem quem são, a botar terror nos automobilistas , peões e pessoas que faziam seus negócios ali.

Ao som da sirene da polícia ouvimos AFASTEM AFASTEM A POLÍCIA QUER PASSAR , NA HORA OUVIMOS E VIMOS TIROS NO AR,todos ficamos aterrorizados e todos carros encostaram para a polícia passar .

Fizeram o espetáculo e trauma ficou em cada um de nós,eu pensei em gravar tudo e na hora pensei esses vão me dar tiro eu tenho uma filha não posso morrer em nome dos tais vídeos.

Quem é o verdadeiro terrorista? Ultimamente o povo Moçambicano perdeu a paz e segurança , por causa da Polícia, a polícia que devia proteger nos e dar segurança ao povo, hoje em dia aterroriza.

A Polícia já não sabe dialogar com o Povo sem botar terror com as armas.

Moçambique é um país pacífico, estamos sendo marginalizados.

Aqui em Maputo e normal você sair para o mercado e não voltar mais , por causa da Polícia.

Naquele momento eu só agredeci a Deus porque na verdade senti me vulnerável, e exposta .

Maputo já não é seguro A POLÍCIA br**ca de dar tiros

Endereço

Maputo

Horário de Funcionamento

Segunda-feira 09:00 - 17:00
Sábado 09:00 - 17:00

Telefone

+258834082110

Notificações

Seja o primeiro a receber as novidades e deixe-nos enviar-lhe um email quando Estilos Fortes 2 publica notícias e promoções. O seu endereço de email não será utilizado para qualquer outro propósito, e pode cancelar a subscrição a qualquer momento.

Compartilhar