02/07/2025
Quais são as cirurgias que Ana B fazia na Turquia? Descubra aqui
A modelo e cantora brasileira Ana Bárbara Buhr Buldrini, de 31 anos, morreu após ser submetida a procedimentos estéticos na Turquia. Segundo o seu marido, o cantor moçambicano Elgar Miles, mais conhecido como Dehermes, Ana sofreu uma paragem cardiorrespiratória depois de realizar uma lipoaspiração e uma mamoplastia numa clínica em Istambul, no domingo, 15 de Junho.
A jovem brasileira, natural de Belo Horizonte, vivia em Moçambique e sonhava em melhorar a sua aparência física. Ela havia conseguido uma parceria com a clínica turca e a cirurgia estava inicialmente marcada para o dia 18. No entanto, de forma inesperada, o procedimento foi antecipado pelo cirurgião para o domingo da visita à clínica, decisão que, segundo o esposo, foi tomada sem que Ana estivesse adequadamente preparada ou submetida aos exames pré-operatórios obrigatórios.
“Ana queria realizar esses procedimentos para melhorar os seus padrões estéticos. Era um sonho dela. Mas tudo foi feito de forma precipitada. Queremos respostas”, afirmou Dehermes, que relata ter recebido uma fotografia da esposa já no pós-operatório, aparentemente estável. Contudo, ao chegar ao hospital por volta das 2h da manhã de segunda-feira, suspeita-se que Ana já estaria sem vida.
As autoridades turcas e o Município de Istambul estão a investigar o caso, e a suspeita de negligência médica está a ser considerada. Dehermes, devastado, exige justiça e alerta para os perigos de intervenções cirúrgicas apressadas. “Que o caso da Ana sirva de exemplo a todos que pensam em fazer cirurgias deste tipo”, declarou Dehermes a revista O Tempo.