Notícias ao minuto Moçambique

  • Home
  • Notícias ao minuto Moçambique

Notícias ao minuto Moçambique Em paz

https://www.facebook.com/624542587621969/posts/3665764206833110/?app=fbl
02/02/2021

https://www.facebook.com/624542587621969/posts/3665764206833110/?app=fbl

ZIQO ALFINETA FRED JOSSIAS SOBRE A BURLA DOS 20 MIL DE MR BOW

O deejay, produtor, músico e empreendedor, Ziqo da Silva, usou a sua conta oficial do Instagram na manhã desta quinta-feira (28), para recordar ao apresentador mais fofoqueiro de Moçambique, Fred Jossias, que o povo moçambicano ainda não se esqueceu do dinheiro que ele burlou ao Mr. Bow e insta o apresentador a provar que devolveu os 20.000 MT a senhora para o tratamento do seu filho.

"Bro Fred, você gosta de bifar os outros, eu como não tenho canal, uso da minha conta para te lembrar que ainda não nos esquecemos dos 20.000 MT que burlaste ao teu amigo Salvador que era para o tratamento do filho da senhora. Disseste que ias provar tudo chamando a senhora ao teu programa Batidas na altura e nunca mais até seres mandado embora da TV Sucesso", lê-se na publicação do músico Ziqo acompanhada da imagem em anexo.

Escrito por:Orgulho Moz

05/10/2020

MULHER DOA A PRÓPRIA MARMITA A CÃO FAMINTO E FOTO VIRALIZA

Sabe aquela fome da manhã? Renata Honório tinha levado uma marmita para comer no trabalho, mas quando viu um cachorro faminto, ela não resistiu.

A vendedora de Cubatão, em São Paulo, deu a própria refeição para o bichinho. Um amigo de trabalho que assistia a tudo fotografou a cena e postou nas redes sociais. A história viralizou.

Renata tem 42 anos. Ela disse que o caso aconteceu na semana passada, quando percebeu o olhar triste do cachorrinho que entrou na loja onde ela trabalha.

“O cachorrinho entrou na loja e até achei que estava com algum cliente, porque olhava por todo o local. Mas, quando olhei para ele, enxerguei um olhar triste, que doeu meu coração. Como eu não tinha ração naquele momento para alimentá-lo, fui lá em cima e peguei o único alimento que tinha levado para o café da manhã, uma broa”, disse.

“O cachorrinho estava com um pouco de sarna, e percebi que só queria carinho. Depois que ele se alimentou, foi embora e ainda foi visto e ajudado por uma amiga minha”, contou.

O coração de Renata falou mais alto e ela foi procurar pelo cachorro, porém, não o encontrou mais.

Sobre a repercussão nas redes sociais, ela diz que mais importante do que a ação em si, foi conscientizar as pessoas.

“O único sentimento que tenho no meu coração é que, se nós conseguirmos conscientizar as pessoas do auxílio que esses animais precisam, já vai ter valido a pena. O meu desejo é que não exista mais abandono de animais e que eles não passem fome, porque tudo que eles nos oferecem, independentemente das circunstâncias, é amor”, afirmou.

Acompanhe Gravataí 24 Horas Notícias
Mais em Instagram.com/gravatai24horas
Via: G1 📷: Reprodução/Redes Sociais

05/10/2020

HOMEM ESPANCA ESPOSA E INTRODUZ LENHA NO ÓRGÃO GE***AL DA ESPOSA EM CHIBUTO

Um homem que trabalha na África do Sul recebeu uma chamada dos familiares que dava conta que a sua esposa não dormia em casa e que a mesma traía o seu marido, o mesmo voltou da África do Sul, espancou a sua mulher e introduziu lenha no órgão ge***al da esposa por suspeita de infidelidade. Os familiares da mulher exigem que o genro seja responsabilizado porque não tem provas de ter sido traído.
Após ter feito esse crime macabro, o homem pos se em fuga.

04/10/2020

Mambas Já se encontram em Portugal

seleção Nacional de Futebol Já se encontra em terras lusas onde permanecerão até ao proximo dia 16 de Outubro, com vista a preparar a duplo jornada diante dos Camarões em Novembro próximo.
durante a sua estadia naquele país lusófono, os Mambas farão dois jogos particular com Guine-Bissau e Angola nos dias 08/10 e 13/10, respectivamente.

🙄
04/10/2020

🙄

Partilhe este artigo Valendo-se da metalinguagem, mostra-se oportuno dar a conhecer, para que não haja dúvidas e equívocos, o significado da palavra sovina, vulgo kakata, no linguajar local. Diz o dicionário que sovina é uma pessoa que não gosta de gastar, que tem um apego excessivo pelo dinhe...

04/10/2020

O processo de paz é uma edificação continua que nunca será acabada- Disse NYUSI

O Presidente da República, Filipe Nyusi, lamentou o facto de Moçambique estar a assinalar hoje os 28 anos da assinatura do Acordo Geral de Paz num ambiente de ataques armados, nas Províncias de Cabo Delgado, Sofala e Manica.

“ Infelizmente celebramos o dia com dor e mágoa”, lamentou Nyusi que depois chamou atenção a Junta Militar da Renamo, condenando o uso das armas para atacar cidadãos indefesos. “ Quaisquer reivindicações não podem ser feitas por meio de armas”, acrescentou o Presidente apelando ao diálogo.

O processo de paz é uma edificação continua que nunca será acabada, exigindo por isso, segundo Nyusi um diálogo permanente.
Por outro lado, Nyusi condenou os ataques que desde 2017 a esta parte, na Província de Cabo Delgado, já mataram acima de mil pessoas.
Repudiou também a ampliação da propaganda dos insurgentes indicando que há pessoas que através de imagens ampliam o medo e a banalização da vida humana, associando vídeos montados pelos insurgentes, o que no entender do Presidente abre espaço para que actos abusivos dos terroristas sejam associados às Forças de Defesa e Segurança.

O Presidente da República saudou a colaboração da população de Cabo Delgado no combate aos terroristas. Terrorismo que segundo Nyusi por ser um mal global exige a coordenação de todas as nações.

04/10/2020

BOLSONARO SANCIONA LEI QUE AUMENTA PENA A MAUS-TRATOS A CÃES E GATOS

Pena de agressores de animais aumenta para até cinco anos de prisão, além de punição a estabelecimentos comerciais que facilitarem o crime.

O presidente Jair Bolsonaro sancionou nesta terça-feira (29) o projeto de lei 1095/19 que aumenta o crime para quem maltratar cães e gatos. "É uma lei muito bem-vinda. Será compatível com a agresssão que o ser dito racional tem contra um animal", afirmou o presidente Jair Bolsonaro, durante cerimônia no Palácio do Planalto, que teve a participação do cão Sansão, que foi vítima de agressão em Minas Gerais, entre outros animais.

O presidente disse que a primeira-dama, Michelle Bolsonaro, foi responsável por apoiar a sanção do projeto. O deputado federal Fred Costa (Patriota-MG), autor do projeto, lembrou da postagem da primeira-dama, apoiando a sanção da nova lei, e disse que foi como um "gol de Copa do Mundo".

"Nunca antes na história deste país abriram essa porta para um evento de promoção de bem-estar e defesa dos animais", afirmou o deputado, sobre o evento de sanção da lei. "Não tive em momento nenhum dúvida que isso não fosse acontecer (sanção do projeto). A partir de hoje, quem cometer crime vai ter o que merece, prisão."

Atualmente, quem maltrata animal é enquadrado no art. 32 da Lei de Crimes Ambientais (9.605/98), com pena de detenção de três meses a um ano de reclusão e multa. A nova lei modifica a pena e passa para reclusão de dois a cinco anos, além de multa e proibição de o agressor ser tutor de animais. Além de prever punição a estabelecimentos comerciais que facilitarem o crime.

A proposta é defendida por protetores independentes e ONGs. Além disso, a primeira-dama, Michelle Bolsonaro, também endossou a sanção do projeto de lei, aprovado no dia 9 de setembro no Senado. O presidente chegou a dizer que faria uma consulta pública pelas redes sociais para ouvir a opinião sobre o projeto antes de sancioná-lo.

Segundo o IBGE, o Brasil tem 28,8 milhões de domicílios com algum cachorro, o que representa 44% do total de domicílios, e outros 11,5 milhões com algum gato. Embora não tenha um número oficial no país sobre maus-tratos, a estimativa é uma média de 3.500 denúncias por mês captadas pelas redes sociais. O ministro do Meio Ambiente, Ricardo Salles, afirmou na cerimônia que, desde o início da gestão, o presidente havia pedido a criação de órgão para articular em nível nacional e fomentar a defesa animal. Após restruturação, foi criada a Cooredenadoria de Defesa Animal.

Acompanhe Gravataí 24 Horas Notícias
Mais em Instagram.com/Gravatai24horas
Via: R7 📷: Divulgação

03/10/2020

MÃE MATA 2 FILHOS E COZINHA SEUS RESTOS MORTAIS

Uma mãe matou os seus dois filhos, de seguida levou os restos mortais para cozedura em duas panelas separadas, o caso sucedeu se no distrito de Zumbo, na província de Tete.

Até ao momento são desconhecidos os reais motivos que levaram esta mãe a cometer este acto condenável .

Fonte: AGAH CINCO

Siga a página🙏🙏

Address


Alerts

Be the first to know and let us send you an email when Notícias ao minuto Moçambique posts news and promotions. Your email address will not be used for any other purpose, and you can unsubscribe at any time.

Shortcuts

  • Address
  • Telephone
  • Alerts
  • Claim ownership or report listing
  • Want your business to be the top-listed Media Company?

Share