12/11/2025
MULHER DE 42 ANOS MORRE ALEGADAMENTE ENVENENADA PELA ENTEADA DE 14 ANOS EM HOKWE, DISTRITO DE CHÓKWÈ
Uma mulher de 42 anos, identificada como Marta José Perrengue, perdeu a vida no último domingo na comunidade de Hokwe, distrito de Chókwè, vítima de um alegado envenenamento praticado pela enteada de 14 anos.
De acordo com informações apuradas pela TV Miramar, na noite de sábado Marta encontrava-se em casa apenas com os dois filhos mais novos. A refeição que consumiu terá sido envenenada pela enteada, que colocou veneno de rato na panela antes de sair da residência.
Pouco depois de comer, a vítima começou a sentir-se mal e contactou o enteado mais velho, que, com ajuda de vizinhos, a socorreu para o hospital. Ao chegar à casa, o jovem encontrou a madrasta deitada no chão, em estado grave. Inicialmente, pensava-se tratar-se de uma crise de tensão.
Enquanto Marta estava internada, o enteado mais velho tentou consumir a mesma refeição, mas foi impedido pelos irmãos mais novos, que o alertaram de que a comida estaria envenenada. Nesse momento, a família percebeu a gravidade da situação.
Confrontada pelos familiares, a adolescente de 14 anos acabou por admitir ter colocado o veneno na comida, alegando querer pôr fim a conflitos familiares antigos.
Marta José Perrengue não resistiu e perdeu a vida por volta das 10 horas de domingo. As autoridades foram acionadas e a menor foi encaminhada ao posto policial de Hokwe, por motivos de segurança.
Familiares, vizinhos e membros da comunidade lamentam profundamente o sucedido e confirmam que a convivência familiar era marcada por desentendimentos. Marta deixa cinco filhos dois biológicos e três enteados , além do marido.