Moçambique Interativo

  • Home
  • Moçambique Interativo

Moçambique Interativo Informa-te com Interatividade.

ÚLTIMA HORA: INCÊNDIO DE GRANDES DIMENSÕES DESTRÓI ARMAZÉM DA EDM EM PEMBA
08/07/2025

ÚLTIMA HORA: INCÊNDIO DE GRANDES DIMENSÕES DESTRÓI ARMAZÉM DA EDM EM PEMBA

CIDADÃO CHINÊS ALVEJA AGENTE DA PRM E VIGILANTE DE EMPRESA DE SEGURANÇA PRIVADAUm cidadão de nacionalidade chinesa está ...
07/07/2025

CIDADÃO CHINÊS ALVEJA AGENTE DA PRM E VIGILANTE DE EMPRESA DE SEGURANÇA PRIVADA

Um cidadão de nacionalidade chinesa está a contas com a polícia na cidade da Beira, após ter efectuado vários disparos com uma arma de fogo, que resultaram no ferimento de um agente da Polícia da República de Moçambique (PRM), na perna, e de um vigilante de uma empresa de segurança privada, no braço. As vítimas encontram-se fora de perigo e recebem tratamento médico em regime ambulatório.

Segundo o porta-voz da PRM em Sofala, Dércio Chacate, o incidente ocorreu na sequência de um desentendimento entre o cidadão chinês e a entidade proprietária do imóvel onde este se encontrava hospedado há mais de um ano. De acordo com as autoridades, a falta de pagamento da renda levou o proprietário a iniciar o processo de despejo, solicitando o apoio do vigilante privado de serviço para executar a ordem.

Ao ser confrontado, o cidadão reagiu de forma violenta, usando uma arma de fogo devidamente licenciada. As vítimas foram prontamente socorridas para o Hospital Central da Beira, e o autor dos disparos foi rendido e conduzido a uma subunidade policial.

As autoridades suspeitam que o indiciado possa estar envolvido numa rede de tráfico de dr**as, face ao seu comportamento no momento da detenção. As investigações prosseguem.

ADOLESCENTE MATA COLEGA DENTRO DE ESCOLA E ACABA DETIDO PELA POLÍCIA NA PROVÍNCIA DE MAPUTOQuatro cidadãos entre eles jo...
07/07/2025

ADOLESCENTE MATA COLEGA DENTRO DE ESCOLA E ACABA DETIDO PELA POLÍCIA NA PROVÍNCIA DE MAPUTO

Quatro cidadãos entre eles jovens e adolescentes, foram detidos pelas autoridades, suspeitos de envolvimento no esfaqueamento de dois estudantes adolescentes, um dos quais perdeu a vida, na Escola Básica da Matola Gare, na Matola.

De acordo com informações fornecidas pela Polícia da República de Moçambique, o incidente ocorreu quando um grupo de menores se dirigiu ao estabelecimento escolar, alegadamente motivado pelo desejo de um dos jovens em ver a sua suposta namorada. Ao encontrar a jovem em companhia de outro adolescente, iniciou-se uma discussão que culminou em agressões físicas.

Durante o confronto, o suposto namorado esfaqueou O estudante de 15 anos que estava com a menina, que veio a morrer no local. Mesmo após a vítima ter caído ao chão, o agressor teria atirado um bloco de cimento. O amigo da vítima que tentou intervir, de 14 anos, também foi agredido e esfaqueado, sofrendo ferimentos que exigiram 9 pontos cirúrgicos.

As autoridades policiais apontam o consumo de bebidas alcoólicas e substâncias ilícitas como factores que contribuíram para o comportamento violento dos envolvidos, e aconselha aos pais e encarregados de educação, e aos profissionais de ensino a serem mais vigiantes.

Bernardino Rafael está, neste momento, a prestar declarações à Procuradoria-Geral da República (PGR), tendo evitado qual...
07/07/2025

Bernardino Rafael está, neste momento, a prestar declarações à Procuradoria-Geral da República (PGR), tendo evitado qualquer contacto com a imprensa.

O antigo comandante-geral da PRM utilizou uma entrada secundária para aceder às instalações e deverá sair pelo mesmo local, sem ser visto ou registado por câmaras dos fotógrafos curiosos e dos jornalistas.

POLÍCIA DIZ TRATAR-SE DE UM ABATE À CRIMINOSOS QUE TENTAVAM ASSALTAR UMA EMPRESA QUE ACTUA NO RAMO DA CONSTRUÇÃO CIVIL  ...
04/07/2025

POLÍCIA DIZ TRATAR-SE DE UM ABATE À CRIMINOSOS QUE TENTAVAM ASSALTAR UMA EMPRESA QUE ACTUA NO RAMO DA CONSTRUÇÃO CIVIL

Quatro pessoas foram assassinadas a tiros, na manhã desta sexta-feira, no Bairro da Matola A. Testemunhas ouvidas no terreno contam que antes dos disparos, houve uma perseguição entre as vítimas e os malfeitores.

Em declarações a imprensa, o porta-voz da polícia a nível da província de Maputo, Cláudio Ngulele, disse que se trata de uma quadrilha composta por 4 indivíduos que pretendia assaltar uma empresa de construção civil que foi abortada pela polícia.

Durante a operação, a Polícia recolheu quatro armas de fogo, incluindo duas pistolas e duas AK-47, além de carregadores, encontrados nas proximidades da cena do crime. Um dos abatidos foi identificado como Rashid Ahmad Khan, apontado como membro de uma quadrilha envolvida em sequestros e procurado pelas autoridades.

Com as declarações do porta-voz, calam-se as especulações de que supostamente se tratava de uma tentativa de sequestro de Ivan Lalgy, filho do renomado empresário moçambicano do ramo de transportes, e que os bandidos foram alvejados mortalmente pelos seguranças do mesmo.

Este crime ocorre dois dias depois de um membro da PRM e outro agente do SERNIC terem sido assassinados a tiros, no Bairro de Infulene, também no Município da Matola.

Amado Rachid Khan foi identificado pela polícia como uma das vít!mas m0rtais do tirote!o ocorrido hoje. De acordo com a ...
04/07/2025

Amado Rachid Khan foi identificado pela polícia como uma das vít!mas m0rtais do tirote!o ocorrido hoje. De acordo com a corporação, Khan constava da lista dos detent0s que fug!ram da Cadeia de Máxima Segurança (B.O) em dezembro do ano passado.

ÚLTIMA HORA: MAIS UMA EMBOSCADA MORTAL NA MATOLAO município da Matola voltou a ser palco de violência nas primeiras hora...
04/07/2025

ÚLTIMA HORA: MAIS UMA EMBOSCADA MORTAL NA MATOLA

O município da Matola voltou a ser palco de violência nas primeiras horas desta sexta-feira, quando o som de tiros rompeu o silêncio e semeou pânico entre os residentes. Quatro pessoas foram mortas a tiro por indivíduos ainda não identificados, em circunstâncias que permanecem em mistério. Desconhece-se para já a identidade das vítimas.

04/07/2025

Um indivíduo foi balead0 m0rtalmente há instantes nas imediações da paragem Tribunal, próximo ao Monumento do ANC, no município da Matola. Este cr!me ocorre menos de 72 horas após dois agentes da PRM e SERNIC terem sido alvejad0s a t!ro na mesma cidade.

Em actualização…

A Imagem mais comentada do Dia
03/07/2025

A Imagem mais comentada do Dia

Dois agentes foram assassinados com 54 tiros à queima-roupa na Matola.O comentador Samamade Inrule fala em queima de arq...
03/07/2025

Dois agentes foram assassinados com 54 tiros à queima-roupa na Matola.
O comentador Samamade Inrule fala em queima de arquivos e aponta o dedo para dentro da própria polícia.
👉 Estará o Estado a eliminar os seus próprios homens?

📰 Leia o artigo completo no MÍDIA TECH

Limpeza Interna na PRM — um da Polícia da República de Moçambique (PRM) e outro do Serviço Nacional de Investigação Criminal (SERNIC) — ocorrido na manhã de

🚨🇲🇿 TENTATIVA DE ASSASSINATO EM QUELIMANE!Jonathan Sulemane, o jovem que inspirou o país ao caminhar de Quelimane a Mapu...
28/06/2025

🚨🇲🇿 TENTATIVA DE ASSASSINATO EM QUELIMANE!
Jonathan Sulemane, o jovem que inspirou o país ao caminhar de Quelimane a Maputo por uma causa, foi alvo de uma tentativa de assassinato na manhã deste sábado!

Invadiram-lhe a casa, queriam silenciá-lo — mas não conseguiram. 🩸✊
A juventude que se levanta começa a incomodar… e paga um preço cada vez mais alto.

Quelimane, 10 de Junho de 2025 — Jonathan Sulemane, o jovem que se tornou um ícone nacional ao caminhar de Quelimane a Maputo para apoiar a marcha convocada por Venâncio Mondlane, foi alvo de uma tentativa de assassinato na manhã deste sábado, na cidade de Quelimane.

💥 ESCÂNDALO EM LAULANE | Nem o escândalo, nem os 300 mil meticais da esposa foram suficientes: Fares casou-se mesmo com ...
28/06/2025

💥 ESCÂNDALO EM LAULANE | Nem o escândalo, nem os 300 mil meticais da esposa foram suficientes: Fares casou-se mesmo com a amante! 😱 Após vandalismo na igreja e fuga da noiva, o casal retomou a cerimónia em segredo. Nilza, a esposa traída, promete levar tudo à justiça.

👀 Acompanhe os detalhes do casamento mais polémico do ano!

 Nem vandalismo, nem escândalo, nem a ira da esposa legítima impediram o casamento de seguir adiante. Apesar da invasão da igreja, da destruição do cenário e da fuga momentânea da noiva, Paula e Fares oficializaram a união. Sim, casaram-se.

Address


Opening Hours

Monday 09:00 - 17:00
Tuesday 09:00 - 17:00
Wednesday 09:00 - 17:00
Thursday 09:00 - 17:00
Friday 09:00 - 17:00
Saturday 09:00 - 12:00

Alerts

Be the first to know and let us send you an email when Moçambique Interativo posts news and promotions. Your email address will not be used for any other purpose, and you can unsubscribe at any time.

Contact The Business

Send a message to Moçambique Interativo:

Shortcuts

  • Address
  • Opening Hours
  • Alerts
  • Contact The Business
  • Claim ownership or report listing
  • Want your business to be the top-listed Media Company?

Share

Moçambique Interativo(INTERMZ)

Somos um portal puramente Informativo, que trás até o leitor informação véridica e 101% verdadeira.