Só novidade

Só novidade Só Novidade é uma empresa no ramo de notícias que já opera desde o ano de 2014.

Somos uma empresa vocacionada em partilhar informações nacionais & internacionais da primeira.

19/09/2024

Há casos de discursos de ódio que, além de envolverem Venâncio Mondlane, também envolvem candidatos de outros partidos.

19/09/2024

Este contacto de interesses coloca em causa a legitimidade das eleições em Moçambique comprometendo o espírito de cooperação e neutralidade que deveria ser predominante.

31/01/2024

🚨COMUNICADO 🚨

Baia de Pemba Futebol Clube convoca a imprensa em conferência de Imprensa para testemunhar a apresentação do novo Presidente do Clube Abibo Jamim Rachide, que recebe as pastas do seu antecessor Satar Abdul Gani que esteve no comando do clube por 12 anos.

Parabéns Presidente Abibo Jamim Rachide

BEM VINDO

💙💙

24/11/2023
*Muidumbe: Terroristas atacam e reivindicam incêndio de mais de 30 residências*Mais um ataque terrorista teve lugar na q...
21/11/2023

*Muidumbe: Terroristas atacam e reivindicam incêndio de mais de 30 residências*

Mais um ataque terrorista teve lugar na quinta-feira da semana passada, na aldeia Mapate, distrito de Muidumbe, norte de Cabo Delgado, com relatos locais a indicarem para casas incendiadas, mortes por decapitação e ainda o rapto de mais de uma dezena de raparigas.

Os canais de propaganda do Estado Islâmico, na qual o grupo que actua em Cabo Delgado está filiado, já reivindicaram o ataque, apontando para o incêndio de mais de 30 casas, numa acção que, segundo estes, incluiu confronto com a milícia local. Igualmente, várias fontes locais e de aldeias próximas confirmaram o ataque, mas ainda não há dados precisos sobre os danos humanos e materiais causadas por mais uma acção do grupo terrorista que actua em Cabo Delgado já lá vão seis anos.

Nisto, algumas fontes sugerem a morte de duas pessoas por decapitação, incêndio de casas, mas também se fala de rapto de um total de 11 raparigas, que terão sido surpreendidas pelos terroristas, numa mata local, quando eram submetidas a ritos de iniciação. Pelo menos uma fonte falou desta ocorrência [desaparecimento das 11 raparigas], apesar de outras, por nós contactadas, não terem confirmado.

O ataque, segundo relato, teve lugar cerca das 12 horas, tendo, alegadamente, os terroristas cercado o local que acolhia as cerimónias de ritos de iniciação e de seguida raptado as 11 raparigas que cumpriam aquela prática tradicional dos povos da região norte do país.

Uma acção de caça ao homem e na perspectiva de resgatar as raparigas foi mobilizada, mas as raparigas continuavam, até este domingo, em parte incerta e provavelmente ainda nas mãos dos raptores.

A perseguição está a ser desencadeada por elementos da força local e das Forças de Defesa e Segurança, tendo, de Mapate, seguido até à região de Mandela, seguindo os vestígios do percurso do bando.


Algumas fontes sugerem a morte de duas pessoas por decapitação, incêndio de casas, mas também se fala de rapto de um total de 11 raparigas, que terão sido surpreendidas pelos terroristas, numa mata local, quando eram submetidas a ritos de iniciação.

08/09/2023
10/07/2023
24/06/2023
09/06/2023
03/06/2023

Domingos Paulino Picapica está a tentar recensear-se desde o dia 06 de Maio, mas sem sucesso. Procurador diz que não pode intervir porque não quer ter problemas com os “donos do País”

Endereço

Rua 138. Avenida : Marginal
Pemba

Telefone

+258843569427

Website

Notificações

Seja o primeiro a receber as novidades e deixe-nos enviar-lhe um email quando Só novidade publica notícias e promoções. O seu endereço de email não será utilizado para qualquer outro propósito, e pode cancelar a subscrição a qualquer momento.

Entre Em Contato Com O Negócio

Envie uma mensagem para Só novidade:

Compartilhar