Chega Manaus

Chega Manaus Você por dentro de tudo - Notícias ao vivo, fatos da política nacional e internacional no maior c

08/16/2022

Vídeo: veja momento em que venezuelano ateia fogo em casa lotérica no Centro de Manaus

Manaus (AM) – Câmeras de segurança de um estabelecimento comercial flagraram o momento em que o venezuelano Luis Domingo Siso, de 60 anos, ateou fogo em uma casa lotérica na área externa do Mercado Adolpho Lisboa, na Rua dos Barés, Centro de Manaus. O idoso cometeu o atentado no início da tarde desta terça-feira (16).

Nas imagens é possível observar o momento em que Luis se aproxima da porta da loteria com um galão de gasolina. Ele joga o combustível na porta do local e acende um isqueiro. Populares ainda tentaram deter o criminoso, mas conseguiu cometer a ação.
Quatro pessoas, sendo dois homens e duas mulheres, estão em atendimento de emergência no Hospital e Pronto-Socorro 28 de Agosto, na Zona Centro-Sul, todos em estado grave. Dois estão entubados, um está no Centro de Tratamento de Queimados (CTQ) e outro está na área de politrauma.
Histórico do criminoso
Luis foi detido pela população ainda no local do incêndio e chegou a ser agredido. Ele também foi encaminhado para uma unidade hospitalar. Conforme consta no site do Tribunal Supremo de Justicia, da Venezuela, Luis se divorciou em fevereiro de 2021.
A informação é que ele provocou o incêndio por não conseguir realizar um saque na casa lotérica. As chamas foram controladas pela equipe do Corpo de Bombeiros Militar do Amazonas. Três viaturas de combate a incêndio e unidade de resgate foram deslocadas para o local. Cerca de dez bombeiros atuaram, isolando a área, apagando as chamas e fazendo o rescaldo. Foram utilizados cerca de 2 mil litros de água.
Segundo o investigador de polícia Luiz Alberto, do 24° Distrito Integrado de Polícia (DIP), o venezuelano já havia sido preso em 2020 por tentar incendiar uma outra loteria no Centro de Manaus, dento de uma loja de departamentos.
A investigação do caso f**a a cargo da Polícia Civil do Amazonas. Após receber alta o suspeito deve ser encaminhado ao 24° DIP, onde irá f**ar à disposição da Justiça.

Veja o vídeo:

A Justiça mandou prender o goleiro BrunoFernandes por não pagar a pensão alimentícia do filho comEliza Samudio. Os atras...
08/11/2022

A Justiça mandou prender o goleiro Bruno
Fernandes por não pagar a pensão alimentícia do filho com
Eliza Samudio. Os atrasos ocorrem desde janeiro de 2020 e
o valor chega a R$ 90 mil.
Segundo o Notícias da TV, que teve acesso ao processo, a 1ª
Vara da Família, da Infância, da Juventude e do Idoso de
Cabo Frio, no Rio de Janeiro, mandou executar o mandado. A
prisão foi solicitada em maio pela mãe de Eliza, Sônia Moura,
que cria e tem a quarda de Bruno Samudio.

Morre o grande Jô Soares 8hJô Soares morreu na madrugada desta sexta-feira (5) aos 84 anos. A informação foi confirmada ...
08/05/2022

Morre o grande Jô Soares 8h
Jô Soares morreu na madrugada desta sexta-feira (5) aos 84 anos. A informação foi confirmada por sua ex-mulher Flavia Pedras nas redes sociais. Em nota, o hospital informou que ele estava internado desde o dia 28 de julho e morreu às 2h20 de madrugada

"Faleceu há alguns minutos o ator, humorista, diretor e escritor Jô Soares. Nos deixou no hospital Sírio Libanês, em São Paulo, cercado de amor e cuidados. O funeral será apenas para família e amigos próximos", ela escreveu ao postar uma foto de Jô em seu perfil.

"Assim, aqueles que através dos seus mais de 60 anos de carreira tenham se divertido com seus personagens, repetido seus bordões, sorrido com a inteligência afiada desse vocacionado comediante, celebrem, façam um brinde à sua vida. A vida de um cara apaixonado pelo país aonde nasceu e escolheu viver, para tentar transformar, através do riso, num lugar melhor", ela continuou. "Viva você meu Bitiko, Bolota, Miudeza, Bichinho, Porcaria, Gorducho. Você é orgulho pra todo mundo que compartilhou de alguma forma a vida com você. Agradeço aos senhores Tempo e Espaço, por terem me dado a sorte de deixar nossas vidas se cruzarem. Obrigada pelas risadas de dar asma, por nossas casas do meu jeito, pelas viagens aos lugares mais chiques e mais mequetrefes, pela quantidade de filmes, que você achava uma sorte eu não lembrar pra ver de novo, e pela quantidade indecente de sorvete que a gente tomou assistindo. Obrigada para sempre, pelas alegrias e também pelos sofrimentos que nos causamos. Até esses nos fizeram mais e melhores. Amor eterno, sua, Bitika"

Flavia foi casada com Jô entre 1987 e 1998. Além dela, ele também foi casado com Therezinha Millet Austregésilo, com quem teve o filho Rafael Soares, que morreu em 2014. Entre 1980 a 1983, foi casado com atriz Sílvia Bandeira. Jô também namorou a atriz Claudia Raia, de 1984 a 1986.

Nascido José Eugênio Soares no Rio de Janeiro, em 16 de janeiro de 1938, Jô se destacou ao longo da carreira como ator, diretor, humorista e apresentador, se consagrando um dos maiores nomes do entretenimento brasileiro.

Fez sua estreia na televisão em 1956, aos 18 anos, no programa Praça da Alegria, da Rede Record, onde trabalhou por 10 anos. Ele atuou em uma única novela na carreira, Ceará contra 007 (1965), dando vida ao agente secreto Jaime Blond.

Na Globo, estreou em 1971 no humorístico Faça Humor, Não Faça Guerra. Já seu primeiro programa foi Viva o Gordo, que estreou em 1981 e ficou no ar até o final de 1987. No SBT, apresentou o Jô Soares Onze e Meia entre 1988 e 1999. No ano seguinte, voltou para a Globo e estreou seu Programa do Jô, que ficou no ar por mais de 16 anos.

A última aparição pública de Jô foi em fevereiro de 2021, quando foi clicado ao tomar a primeira dose da vacina contra a Covid-19.

Jô Soares tomou vacina contra Covid em fevereiro (Foto: Natacha Mazzaro/ Twitter)
JÔ SOARES TOMOU VACINA CONTRA COVID EM FEVEREIRO (FOTO: NATACHA MAZZARO/ TWITTER)
INFÂNCIA
José Eugênio Soares ganhou o apelido de Jô ainda na infância, quando não imaginava seguir a carreira artística. Seu desejo, quando garoto, era ser diplomata. Filho do empresário paraibano Orlando Soares e da dona de casa Mercedes Leal, ele nasceu no Rio de Janeiro e estudou no tradicional Colégio de São Bento.

Depois, passou uma temporada em Lausanne, na Suíça, estudando no Lycée Jaccard, com a intenção de trabalhar como diplomata. Ele sabia falar cinco idiomas – português, inglês, francês, italiano e espanhol –, além de ter bons conhecimentos de alemão.

JÔ SOARES PASSOU A INFÂNCIA NO RIO DE JANEIRO (FOTO: REPRODUÇÃO)
CARREIRA NA TV
A estreia de Jô na televisão aconteceu em 1958, na TV Rio, participando, como redator e, às vezes, como ator, dos programas Noite de Gala e TV Mistério. Ele também trabalhou na TV Continental, escrevendo e atuando em programas humorísticos. Em 1959, apresentou Jô, o Repórter e Entrevistas Absurdas, participando.

O apresentador se mudou para São Paulo, em 1960, para fazer parte da equipe da TV Record. Lá, fez Jô Show e trabalhou como tradutor de reportagens para o Silveira Sampaio Show e o programa da apresentadora H**e Camargo, uma de suas grandes amigas.

O seu grande destaque na emissora foi a participação no programa Família Trapo, que estreou em março de 1967, com texto de Jô e Carlos Alberto de Nóbrega, em que interpretava o mordomo Gordo
Em 1970, iniciou a sua primeira passagem pela TV Globo, onde escreveu e atuou nos humorísticos Faça Humor Não Faça a Guerra, Satiricon, O Planeta dos Homens e Viva o Gordo. Três anos depois, estreou o Globo Gente, realizando o desejo de ter um programa de entrevistas, que logo saiu do ar pela censura do período militar.

JÔ SOARES COMO ARAPONGAS, O TELEFONISTA SURDO DO HUMORÍSTICO & #39;VIVA O GORDO

Jô voltou a morar em São Paulo em 1988, após assinar com o SBT. Lá, estreou o humorístico Viva o Gordo, e, no ano seguinte, passou a comandar o programa de entrevistas Jô Onze e Meia, misturando jornalismo com entretenimento, no molde dos talk shows norte-americanos, que ficou 11 anos no ar e era alvo de constantes comentártios por nunca começar no horário das 23h30, como indicava o título.

Entre as entrevistas mais emblemáticas da atração, estão uma com Luís Carlos Prestes, realizada em 1988. "Tem umas que f**aram, que foram históricas, porque criamos uma intimidade durante a conversa que eu nunca tinha visto nada parecido em entrevistas dele", disse Jô em entrevista ao jornal Folha de S. Paulo em 2013.

Ele foi o responsável pela última entrevista de Raul Seixas à TV. O cantor participou do talk show em julho de 1989, um mês antes de o cantor morrer. Foi também o primeiro apresentador a levar o grupo Mamonas Assasinas à televisão. Ele conversou com o grupo, que foi ao estúdio fantasiado como Chapolin Colorado, que apresentou a música Vira-Vira.
No ano 2000, retornou para Globo, apresentando o Programa do Jô, nos mesmos moldes de sua atração no SBT.

JÔ RECEBEU O TÍTULO DE PROFESSOR HONORIS CAUSA PELO CENTRO UNIVERSITÁRIO BELAS ARTES EM 2011 (FOTO: NINA JACOBI/DIVULGAÇÃO)
OUTROS TALENTOS
Como escritor, Jô Soares escreveu os livros O Astronauta Sem Regime (1985), Humor Nos Tempos do Collor (1992), A Copa Que Ninguém Viu e a Que Não Queremos Lembrar (1994), O Xangô de Baker Street (1995), O Homem que Matou Getúlio Vargas (1998), Assassinatos na Academia Brasileira de Letras (2005) e As Esganadas (2011).

Jô também atuou em mais de 20 filmes, sendo o mais recente deles Giovanni Improtta, lançado em 2013.

No teatro, foi responsável pela direção de peças como Atreva-se, Às favas com os escrúpulos, Três dias de chuva, O eclipse, Caros ouvintes e O Libertino, trabalhando com nomes como Bibi Ferreira, Adriane Galisteu, Jandira Martini, Cássio Scapin e Bárbara Paz.

Em 2011, conquistou o título Professor Honoris Causa pelo Centro Universitário Belas Artes de São Paulo, ofereecido a professor, intelectual, pessoa pública ou cientista não pertencente à instituição, mas que tenha prestado relevantes serviços ao ramo do conhecimento.

VIDA PESSOAL
Discreto ao comentar sua vida íntima, Jô Soares foi casado por 20 anos com a atriz Teresa Austregésilo, com quem teve seu unido filho, Rafael, nascido em 1963.
Entre 1980 a 1983, viveu com a atriz Sílvia Bandeira. Em 1984, namorou a atriz Claudia Raia, com quem ficou por dois anos, e a atriz Mika Lins foi sua companheira em 1987,

Depois disso, ficou por mais de dez anos com a designer gráf**a Flávia Junqueira Pedras Soares, de quem se separou em 1998.

08/02/2022

Mandem seus videos para 981866442.
Quadro a beleza escondida
Vídeos de 30 segundos

08/01/2022

Vídeo mostra o momento que os vizinhos acharam o corpo da menina morta pelo vagabundo chamado padrasto

BRUTALIDADE Adolescente de 15 anos é morta a facada na zona leste de ManausDe acordo com informações preliminares, o pad...
08/01/2022

BRUTALIDADE

Adolescente de 15 anos é morta a facada na zona leste de Manaus

De acordo com informações preliminares, o padrastro é o principal suspeito do crime.

O corpo foi encontrado por famílias de Carlos e em seguida, a população da comunidade acionou a polícia.

A mãe da adolescente estava separada do homem após um relacionamento de 16 anos.

Ainda segunda informações preliminares, Jennifer tinha ido visitar o padrastro que considerava como pai. Carlos tinha até registrado a vítima com o seu sobrenome.

*Atuação do Senador Omar ajuda a tirar do papel a Casa da Mulher Brasileira em Manaus*_Senador ajudou a destinar cerca d...
07/18/2022

*Atuação do Senador Omar ajuda a tirar do papel a Casa da Mulher Brasileira em Manaus*

_Senador ajudou a destinar cerca de R$ 10 milhões para a contrapartida federal de construção do centro_

Até o final de 2023, o Amazonas deve ganhar a sua primeira Casa da Mulher Brasileira, com mais de 60% do recurso de sua construção aprovado via emenda de bancada aprovada pelo senador Omar Aziz (PSD-AM).

Com valor total estimado em R$ 16 milhões para sair do papel, o espaço faz parte de uma política de proteção de acolhimento direcionada às vítimas de violência, desde o primeiro momento em que a denúncia é feita e tem como propósito reunir em um só local serviços de Juizado Especial, Promotoria de Justiça, Defensoria Pública, uma Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher, entre outros.

O local também vai servir de alojamento de passagem para as denunciantes, além de uma brinquedoteca para os filhos das vítimas e apoio psicossocial e capacitação para ajudá-las a alcançar autonomia econômica.

“A Casa da Mulher Brasileira é uma conquista importante para todas as amazonenses, que terão serviços especializados para os mais diversos tipos de violência contra as mulheres. Já passou mais do que da hora de criarmos mais mecanismos para coibir de maneira veemente a violação dos direitos da mulher. Violência contra a mulher não é só quando o homem bate nela, mas também quando humilha com palavras, quando não a deixa trabalhar, quando ele diz que ganha mais do que ela e acha que é dono da mulher. Tudo isso é violência e a mulher deve procurar ajuda ao primeiro sinal de desrespeito”, reforça Omar Aziz.

No Amazonas, o projeto é tocado por uma parceria entre o governo federal e estadual, sob a coordenação da Secretaria de Justiça, Direitos Humanos e Cidadania (Sejusc). Em 2021, o Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos (MMFDH) chegou a anunciar uma expansão do orçamento disponível para a expansão do programa. Desde 2019, o senador Omar Aziz articulava com a bancada amazonense para a destinação de emendas para o projeto.

De acordo com o secretário da Sejusc, Emerson Lima, o Amazonas ganha um importante apoio na promoção da igualdade e no enfrentamento a este tipo de crime. Lima destaca também que o projeto será uma das frentes fundamentais da Nova Rede Mulher, que presta assistência para as vítimas de violência física ou psicológica.

Atualmente a Casa da Mulher Brasileira tem unidades em funcionamento em seis capitais: Curitiba, São Paulo, Campo Grande, Fortaleza, São Luís e Boa Vista.

*Contato Assessoria Manaus Uplink*
Rafael Valentim - (92) 98184-6844
Gisa Prazeres - (92) 98124-2626
Henrique Saunier - (92) 98263-9200

07/18/2022
07/18/2022

Saúde do Amazonas na UTI

07/17/2022

.
OLHA A LOUCURA!

Homem faz mulher de refém com uma faca, ameaça os policiais militares que atenderam a ocorrência e foi parado na bala!

OBS: Mais imagens (vídeos nos stories)🔞

07/17/2022

🚨🚔🚨🚔 Duplo homicídio na área da 20ª Cicom, na rua Canadá, no bairro Tarumã, na Zona Oeste de Manaus. Equipes do DPTC, DEHS e IML acionados para a ocorrência.

07/15/2022

A saúde na UTI do Amazonas

Address

New York, NY

Telephone

+19299070659

Website

Alerts

Be the first to know and let us send you an email when Chega Manaus posts news and promotions. Your email address will not be used for any other purpose, and you can unsubscribe at any time.

Share