Clicky

Futebol Nacional - Cabo Verde

Futebol Nacional - Cabo Verde Futebol Nacional - Cabo Verde

Operating as usual

Campeonato Nacional: Rosariense procura ante a Ultramarina terceira vitória consecutivaO Rosariense, campeão de Santo An...
05/27/2022

Campeonato Nacional: Rosariense procura ante a Ultramarina terceira vitória consecutiva

O Rosariense, campeão de Santo Antão Norte, vai buscar a sua terceira vitória consecutiva no campeonato nacional de futebol frente à Ultramarina, partida marcada para este sábado, no Estádio Orlando Rodrigues, em Tarrafal de São Nicolau.

Este jogo referente à terceira jornada do Grupo A, pode ser decisivo para a equipa alvinegra, que em caso de vitória, entra para a segunda volta da competição com nove pontos e com grandes chances de chegar às meias-finais.

Por seu lado, a Ultramarina, com três pontos, e depois da derrota na jornada anterior com o Sporting da Praia, quererá se redimir ante ao seu público e complicar mais ainda as contas deste grupo.

Ainda para este grupo, o Sporting da Praia, com três pontos, viaja para Norte da ilha de Santiago para defrontar, no sábado, às 16:00, o Varandinha, formação que, depois de duas derrotas seguidas, procura os primeiros pontos na competição.

Na classificação desta poule, Rosariense lidera com seis pontos seguida por Sporting da Praia e Ultramarina com três cada, porquanto Varandinha ainda está sem qualquer ponto.

Para o Grupo C, há um clássico do futebol cabo-verdiano, que coloca frente a frente o Mindelense e Botafogo, formações que estão moralizaras após triunfos conseguidos na última ronda.

As duas formações, com três pontos cada, se defrontam no sábado, às 16:00, no Estádio Adérito Sena, em São Vicente, ambas com olhos postos na vitória.

No outro jogo, Bairreirense recebe, no domingo, às 16:00, no Estádio Dau D’Segunda, na Ilha do Maio, a Académica do Mindelo.

Neste grupo, o mais equilibrado do campeonato nacional, todas as equipas contam com três pontos.

Para o grupo B, o líder Palmeira do Sal, com quatro pontos, viaja até à vizinha ilha da Boa Vista para defrontar a Académica, formação que com dois empates está a procura da primeira vitória neste regresso ao campeonato nacional.

Notícia completa em : www.inforpress.cv

Qualificação CAN’2023: Selecção nacional concentra-se esta sexta-feira em MarrocosA selecção de Cabo Verde de futebol co...
05/26/2022

Qualificação CAN’2023: Selecção nacional concentra-se esta sexta-feira em Marrocos

A selecção de Cabo Verde de futebol concentra-se esta sexta-feira em Marrakech, Marrocos, para o duplo compromisso para a primeira e segunda jornada do Grupo B de apuramento para o Campeonato Africano das Nações, CAN’2023.

Segundo os planos da Federação Cabo-verdiana de Futebol (FCF), o estágio começa no dia 27 de Junho com a chegada do “staff” e dos primeiros jogadores, em Marrakech, já que tanto Cabo Verde como Burkina Faso têm estádios interditados pela Confederação Africana de Futebol (CAF).

Os Tubarões Azuis, nome pelo qual é conhecida a selecção cabo-verdiana, jogam a 03 de Junho contra o Burkina Faso, na qualidade de equipa visitante, no Estádio de Marrakech (casa emprestada no Marrocos), para quatro dias depois, isto é, no dia 07, na mesma cidade e no mesmo recinto “receberem” Togo em partida da segunda jornada.

De acordo com informações avançadas pela FCF, o combinado crioulo volta a entrar em cena a 11 de Junho, desta feita, em partida de carácter amistoso em Miami, EUA, no Drive Pink Stadium, frente ao Equador, jogo agendado para às 19:30 de Miami (14:30 em Cabo Verde).

A selecção nacional de futebol integra o Grupo B, do CAN’2023, juntamente com as congéneres do Burkina Faso, do Togo e do Eswatini, antiga Suazilândia.

A fase final da edição 2023 do CAN vai ser disputada na Costa do Marfim.

Lista dos 25 convocados

Guarda-redes: Márcio da Rosa – Montalegre (Portugal), Sixten Mohlin – Orgryte (Suécia) e Elber Delgado – Interclube (Angola).

Defesas: Ianique Tavares ‘Stopira’ – MOL Fehervar (Hungria), Edilson Borges ‘Diney’ – FAR Rabat (Marrocos), Steve Furtado – Beroe (Bulgária), João Paulo Fernandes – Feirense (Portugal), Roberto Lopes – Shamrock Rovers (Irlanda), Dylan Tavares – Neuchâtel Xamax (Suíça), Steven Pereira – Maritzburg United (África do Sul), Logan Costa – Toulouse (França) e João Correia – Chaves (Portugal).

Notícia completa em:www.inforpress.cv

FCF reconhece o trabalho do Movimento de Oficialização do FutsalO presidente da FCF reconheceu o trabalho do Movimento d...
05/26/2022

FCF reconhece o trabalho do Movimento de Oficialização do Futsal

O presidente da FCF reconheceu o trabalho do Movimento de oficialização do futsal em Cabo Verde em prol do futsal,  e assegurou “todo o engajamento e apoio possíveis”  nos princípios estatutários da FCF e da FIFA.

O comunicado de imprensa enviado à redacção da Inforpress revela que esta pretensão foi manifestada pelo presidente da Federação Cabo-verdiana de Futebol (FCF), Mário Semedo, esta quarta-feira na sequência da audiência com Ivan Ramos,  um dos promotores do chamado Movimento de Oficialização do Futsal em Cabo Verde.

“Ivan Ramos quis assim apresentar à Federação Cabo-verdiana de Futebol, através do seu presidente, as ideias e os projectos que o Movimento pretende desenvolver, ressaltando, sempre, que é “fundamental e necessária” a parceria da FCF, enquanto organismo que, estatutariamente, tutela a modalidade.

O presidente da Federação, Mário Semedo, reconheceu o trabalho que o chamado Movimento tem desenvolvido em prol do futsal, e assegurou todo o engajamento e apoio possíveis da Federação, observando-se, sempre, os princípios estatutários quer da FCF e quer da FIFA.

Ainda, de acordo com a fonte, o presidente “garantiu, ainda, que as experiências de alguns elementos do chamado Movimento serão tidas em conta no desenvolvimento das actividades da Federação Cabo-verdiana de Futebol, em função do perfil exigido para essas actividades.

#Inforpress

CAN’2023: Bubista divulga convocados para jogos com Burkina Faso e Togo com um estreanteO seleccionador nacional Bubista...
05/25/2022

CAN’2023: Bubista divulga convocados para jogos com Burkina Faso e Togo com um estreante

O seleccionador nacional Bubista divulgou hoje a lista dos convocados para os jogos com o Burkina Faso e com o Togo, a contar para primeira e segunda jornadas do Grupo B das eliminatórias para o CAN 2023.

O avançado Luís Lopes, "Duk", da equipa B do Benfica de Portugal, é a única novidade desta lista, que revela o regresso do atacante Zé Luís, do Al Taawon, da Arabia Saudita.

Cabo Verde vai estrear-se nas eliminatórias para o CAN’2023, no dia 03 de Junho, com o Burkina Faso, jogo a disputar-se no estádio Marrakech, nos Marrocos, casa emprestada naquele país do Magreb.

No dia 07 de Junho, no mesmo recinto, será a vez de Cabo Verde receber o Togo, em partida da segunda jornada, devido às interdições, por parte da Confederação Africana de Futebol, do Estádio Nacional, na Cidade da Praia, e do Adérito Sena, em São Vicente.

A selecção nacional de futebol integra o Grupo B, juntamente com as congéneres do Burkina Faso, do Togo e do Eswatini, antiga Suazilândia.

A fase final do CAN vai ser disputada na Costa do Marfim.

 
Lista dos convocados

Guarda-redes : Marcio da Rosa  – Montalegre (Portugal),  Sixten Mohlin – Orgryte (Suécia) e Elber Delgado – Interclube (Angola)

Defesas : Ianique Tavares ‘Stopira’ – MOL Fehervar (Hungria), Edilson Borges ‘Diney’ – FAR Rabat (Marrocos), Steve Furtado – Beroe (Bulgária), João Paulo Fernandes – Feirense (Portugal), Roberto Lopes – Shamrock Rovers (Irlanda), Dylan Tavares – Neuchâtel Xamax (Suíça), Steven Pereira – Maritzburg United (África do Sul), Logan Costa – Toulouse (França) e João Correia – Chaves (Portugal).

Médios:  Kenny Rocha – Oostende (Bélgica), Ericson Lima ‘Nenass’ – Aalesund (Noruega), Deroy Duarte – Fortuna Sittard (Países Baixos), Kevin Pina – Chaves (Portugal) e Jamiro Monteiro – (EUA).

Avançados: Ryan Mendes – Al Nasr (EAU), Garry Rodrigues – Olympiacos (Grécia), Tiago Correia ‘Bebé’ – Rayo Vallecano (Espanha), Jovane Cabral – Lazio (Itália), Lisandro Semedo – Fortuna Sittard (Países Baixos), Luís Lopes ‘Duk’ – Benfica (Portugal), Zé Luís – Al Taawon (A.S) e Júlio Tavares – Al Faisaly (A.S)

OM

Santo Antão Sul: Jovem Ricardo Medina em destaque no futebol espanhol com 42 golos apontadosO jovem futebolista Ricardo ...
05/25/2022

Santo Antão Sul: Jovem Ricardo Medina em destaque no futebol espanhol com 42 golos apontados

O jovem futebolista Ricardo Medina “Kacai”, que militou, em 2015, nos Sanjoanenses (Santo Antão Sul), está em evidência no futebol espanhol, tendo apontado esta temporada 42 golos ao serviço do seu clube, o Fuenlabrada.

Este dianteiro, natural do Porto Novo, com 25 anos, tem sido um dos grandes destaques do CF Fuenlabrada, da região de Madrid, da segunda divisão do futebol em Espanha, e aspira, a curto prazo, “outros voos” e integrar os “tubarões azuis”.

Ricardo Medina, que jogou na equipa sub-17 dos Sanjoanenses, com sede na Ribeira das Patas, disse à Inforpress acreditar que o seu desempenho esta temporada e os 42 tentos apontados ao serviço do seu actual clube vão abrir-lhe as portas da selecção de Cabo Verde.

Disse ser “um avançado com faro de golo” e que o seu “maior sonho é jogar na selecção de Cabo Verde”.

Outros jogadores que já representaram os Sanjoanenses tiveram a sorte de jogar no estrageiro, sendo o caso mais emblemático o defesa internacional cabo-verdiano Ponk, que representou este clube porto-novense no sub-17 e sénior.

#Inforpress

Address

New York, NY
10080

Alerts

Be the first to know and let us send you an email when Futebol Nacional - Cabo Verde posts news and promotions. Your email address will not be used for any other purpose, and you can unsubscribe at any time.

Contact The Business

Send a message to Futebol Nacional - Cabo Verde:

Videos

História

O página Futebol Nacional - Cabo Verde nasceu inicialmente com o objectivo de dar uma cobertura especifica ao ultimo campeonato nacional de futebol, vencido pela Académica da Praia.

Mas finda a competição e chegado o período de defeso , a pagina decidiu por mudar a sua ideia inicial e começou a fazer a cobertura do futebol a nível nacional a e da diáspora, neste particular aos jogadores que militam nas equipas estrangeiras.

Nearby media companies


Other Media/News Companies in New York

Show All

Comments

Cerimonia da distinção de Alex como melhor jogador de Março
Arbitragem Nacional com ambição de chegar a uma fase final da CAN. Fonte: Futebol Nacional - Cabo Verde
Hoje tivemos a honra e o prazer de receber Heldon Ramos "Nhuck" - Herói Tubarao azul⚽️🇨🇻, no último treino preparativo para o grande embate frente à Escola Esperança Futebol Clube, a contar para a última jornada da 1ª volta da Liga Santiago Norte - LSN. A convite do Danielson Baessa, Heldon Ramos "Nhuck" trouxe à equipa mensagens de motivação e força para alcançarmos os objetivos almejados e reiterou disponibilidade em apoiar a equipa. #Bem_Haja #gdrsl #baiabaessa #Heldon_Nhuck GRUPO DESPORTIVO E RECREATIVO SÃO LOURENÇO - GDRSL GAFT Sports Futebol Nacional - Cabo Verde MINIS DI ÓRGÄOS 🔝🇨🇻 ⛰️ Encantos de São Lourenço dos Órgãos 🇨🇻
Nosso capitã uma máquina d guerra na nossa defesa 💪🙏
"Antes da Vitória vem a Luta e a Perseverança"☝💪🙌✊🏆✅ ⚽ GRUPO DESPORTIVO E RECREATIVO SÃO LOURENÇO - GDRSL vs. Benfica Santa Cruz 🏟 #Cumbem_Assomada 📆 #Sabado22 ⏰ #H15_30mn 😷 #Mascara_Obrigatorio ✅ #certificadovacina_Obrigatorio Liga Santiago Norte - LSN GAFT Sports Desporto Santiago Norte Futebol Nacional - Cabo Verde Disportu en Ason ⛰️ Encantos de São Lourenço dos Órgãos 🇨🇻 MINIS DI ÓRGÄOS 🔝🇨🇻 Câmara Municipal de São Lourenço dos Órgãos Centro de Capacitação e Formação Profissional Fundação Simajúlia
Informacao distorcida da realidade.vai ao estádio ou entao procure fontes mais fidedigna. Ao fim de 6 jornada aí classificativa referente ao campeonato regional santiago sul está desvirtuada.
Edmïlsön Mörëïrä TG, o nosso reforço do setor defensivo, estreia-se na 1ª Divisão da Liga Santiago Norte - LSN, a marcar o 1º #Golo do GRUPO DESPORTIVO E RECREATIVO SÃO LOURENÇO - GDRSL nesta temporada☝💪⚽ Parabéns e seja bem-vindo à #família! Votos de sucessos, quer a nível pessoal como desportivo.🙏🏆✅ Liga Santiago Norte - LSN GAFT Sports Disportu en Ason Desporto Santiago Norte Futebol Nacional - Cabo Verde Câmara Municipal de São Lourenço dos Órgãos Centro de Capacitação e Formação Profissional Menosalcoolmaisvida Fundação Simajúlia
Estamos de volta💪 Liga Santiago Norte - LSN⚽🏆✅🙏 ...E quis o destino que voltássemos a nos encontrar logo na 1ª Jornada👉 GRUPO DESPORTIVO E RECREATIVO SÃO LOURENÇO - GDRSL vs G D Varandinha #Eletrizante #gdrsl #gdv #nustadivolta Futebol Nacional - Cabo Verde GAFT Sports Desporto Santiago Norte Disportu en Ason Disportu en Ason CVMóvel POWA SWAG CVTelecom
Seja Bem-vindo à família Anderson Sousa Votos de sucessos sucessivos quer a nível pessoal como desportivo ⚽💪☝🏆✅ GRUPO DESPORTIVO E RECREATIVO SÃO LOURENÇO - GDRSL Liga Santiago Norte - LSN GAFT Sports Disportu en Ason Futebol Nacional - Cabo Verde Centro de Capacitação e Formação Profissional MINIS DI ÓRGÄOS 🔝🇨🇻 ⛰️ Encantos de São Lourenço dos Órgãos 🇨🇻 Fundação Simajúlia
peço resultado de Gana
O #BomFilho a casa Retorna.🤲🙏👏 Seja Bem-vindo Janito Santos 😃 Sucessos nesta sua estreia na Liga Santiago Norte - LSN, Escalão Sénior ⚽☝💪🏆✅ GRUPO DESPORTIVO E RECREATIVO SÃO LOURENÇO - GDRSL Liga Santiago Norte - LSN GAFT Sports Disportu en Ason Futebol Nacional - Cabo Verde ⛰️ Encantos de São Lourenço dos Órgãos 🇨🇻 MINIS DI ÓRGÄOS 🔝🇨🇻 Centro de Capacitação e Formação Profissional Fundação Simajúlia
Bem-vindo Ângelo Alves à Família GRUPO DESPORTIVO E RECREATIVO SÃO LOURENÇO - GDRSL⚽🤲💪☝🏆✅ Sucessos Sucessivos quer a nível pessoal como desportivo! Liga Santiago Norte - LSN GAFT Sports Disportu en Ason Futebol Nacional - Cabo Verde Desporto Santiago Norte ⛰️ Encantos de São Lourenço dos Órgãos 🇨🇻 MINIS DI ÓRGÄOS 🔝🇨🇻 Centro de Capacitação e Formação Profissional Fundação Simajúlia