11/28/2025
O Thanksgiving é o feriado mais lindo dos Estados Unidos!!!
Neste, especialmente, celebramos em família, nós 4 sentados à mesa e durante a preparação para este dia o Senhor ministrou uma Palavra amorosa para compartilhar à mesa.
Tudo neste dia pensado para demonstrar o amor e a importância que temos uns pelos outros. Além da comida preparada com tanto amor, foi servido à mesa a Palavra e a certeza do amor e cuidado de Deus. Através de uma reflexão sobre o tema do “Farol e barquinhos” entendemos mais desse amor.
- o FAROL, aquele que serve como um ponto de referência a beira mar, não comanda o mar, não impede a tempestade, não dita o caminho. Mas brilha firme, constante e visível de longe, dando referência, segurança e direção.
- A vida é como uma tempestade - ondas de emoções, ventos de mudanças, ventos de aventuras e desejos.
- Nós somos como BARQUINHOS, que sai no mar, quer ir a lugares novos, se aventurar, as vezes correr riscos, perigos - as vezes nos perdemos. E o farol é aquele que permanece presente, em um lugar visível com valor bem claro.
Como barquinhos ao mar da vida nosso farol maior é Deus! E na nossa vida familiar, somos para nossos filhos, pais faróis. Sempre estaremos aqui para nossos filhos, podem ir onde forem, passar o que passarem, mas saberão onde está o farol para voltar e reencontrar o caminho.
O Senhor é assim para nós, um farol sempre a brilhar, lugar seguro onde sempre podemos voltar e reencontrar com Ele.
Nesta mesa, chamada família, pude declarar também tudo que tem espaço para acontecer:
- temos espaço para discordar. Somos diferentes e podemos pensar diferente - vamos trabalhar em nós o perdão e paciência diariamente - mas vamos seguir em amor e respeito. O diferente é bonito. Há espaço pra discordar na nossa mesa.
- temos espaço para não divertir juntos. Temos uma longa jornada para seguir juntos, temos uns aos outros até o fim e que possamos rir muito juntos, dividir os memes, contar piadas, rir dos erros, dar muitas gargalhadas.
- tem espaço para ser quem somos. Muito bom poder ser quem somos de verdade, sem máscaras e sem gesso. Somos únicos e somos livres para expressar quem somos.
TEMOS JESUS À MESA, amém!