30/07/2025
Uso desproporcional da força, não resolve os problemas que os angolanos vivem, disparar contra uma Mãe, indefesa, não demonstração controlo da situação ou poder, mas, isso demostra medo, fragilidade, e, desespero total dos nosso agentes, isso é convardia, injustiça, ou seja, é um acto criminoso.
Está é uma via errada, que estão a usar para tenta intimidar a população, disparando contra o povo indefeso, mantando inocentes.
Durante os tumultos em Luanda, foi visto a falta de empatia, sensibilidade e amor ao próximo, várias crianças, indefesas foram alvejadas com com armas de fogo.
Da mesma forma de que, apelamos a responsabilização dos indivíduos que durante as manifestações cometeram crimes, assim sendo, também pedimos aos órgãos de direito a responsabilização dos agentes, que durante os tumultos cometeram excesso, crimes e que se faça justiça.
Não devem, dar armas de fogo a indivíduos, com pouca preparação, em qualquer anomalia dispara, os agentes devem estar preparados para a intervir nestas situações sem fazer o uso indevido de armas de fogo.
Que Deus abençoe Angola 🇦🇴.