03/06/2023
Bizarro como tem uma galera que adora usar a máquina pública como ferramenta de manipulação social e perseguição à opositores.
Enquanto aqui no Brasil estamos celebrando o mês do orgulho LGBTQIAPN+, a besta do presidente da Uganda sancionou uma lei anti-LGBT que prevê pena de morte para quem for pego se relacionando com alguém do mesmo s**o.
Vale lembrar que a Uganda, é um dos países do continente africano com regime político democrático. Ou seja, o povo é quem vota para escolher quem vai ser o chefe máximo da nação.
Porém, além do atual presidente estar há mais de 6 mandatos no poder, sob acusações de fraudes eleitorais, ele ainda decidiu intervir na liberdade democrática dos indivíduos, promulgado esta lei que prevê execução para quem tiver envolvimento em relações homossexuais.
Pois é. Não basta se relacionar afetivamente com outra pessoa do mesmo s**o. Só de a pessoa ser a favor dos direitos LGBT+, ela já está sujeita as penalidades previstas por esta lei retrógrada.
Nem preciso dizer que a ONU e grande parte da comunidade ugandesa está desesperada com essa atitude do presidente né...
Quem quiser saber mais informações a respeito dessa "paunocuzice" do presidente da Uganda, eu vou deixar os links das fontes dessas informações nos comentários.
🏳️🌈 🌈