
30/06/2025
A ALEGRIA DUROU POUCO 🦜 • Cinco papagaios-cinzentos africanos — Billy, Eric, Tyson, Jade e Elsie — foram afastados do convívio com os visitantes no Lincolnshire Wildlife Park, no Reino Unido, após desenvolverem um comportamento inusitado: começaram a xingar em coro e rir em seguida. Segundo o diretor do parque, Steve Nichols, bastaram 20 minutos juntos para que os papagaios começassem a repetir palavrões e se incentivassem mutuamente, especialmente quando percebiam que as pessoas riam de suas atitudes.
Apesar de a situação parecer divertida para alguns visitantes — com frases como “put*, c*rno” provocando gargalhadas —, a direção do zoológico optou por separar as aves como medida preventiva. A preocupação maior era que outras aves, especialmente filhotes, aprendessem os palavrões, além da necessidade de manter um ambiente mais adequado para crianças e famílias. Por isso, os papagaios foram realocados em espaços separados, sem contato entre si, para conter a “influência negativa” que exerciam uns sobre os outros.
Os papagaios-cinzentos africanos estão entre as espécies mais inteligentes do reino animal, com habilidades de imitação vocal altamente desenvolvidas. Agora, a equipe do zoológico trabalha para recondicionar os papagaios, inserindo-os em grupos menores, na esperança de que aprendam comportamentos mais apropriados e deixem o vocabulário “colorido” para trás.
Com informações do The Indepedent