15/12/2024
É com muito orgulho que a Soul & Sound apresenta o novo LP do Paulo Beto sob o alias PBeton, com um repertório que traz a vanguarda eletrônica, da música abstrata à eletroacústica. A ousadia sonora é encantadora! (Link do LP disponível no nosso linktree)
https://pbeton.bandcamp.com/album/untitled
O produtor de música eletrônica Paulo Beto, nascido em Juiz de Fora, Minas Gerais, lança seu mais recente projeto, PBeton. Conhecido por seus projetos Anvil Fx, Pink Opake e Church of Synth, Paulo agora explora as possibilidades da música concreta demonstrando a pluralidade de seus interesses, conhecimentos e técnicas.
O nome “PBeton” foi sugerido pelo músico alemão Felix Kubin como um trocadilho, já que “Beton” significa “concreto” em alemão. No PBeton, Paulo transforma sons comuns, captados acusticamente, em composições abstratas e sensoriais. Ele parte de gravações simples, como o som de um prato de bateria ou de alfinetes caindo sobre uma cadeira de madeira, manipulando-os digitalmente até se tornarem peças completas.
Este álbum na verdade se trata de uma coletânea de peças criadas entre 2006 à 2010.
O projeto já está disponível nas plataformas de streaming, e Paulo planeja uma série de apresentações ao vivo para compartilhar o PBeton com o público.
Sobre Paulo Beto
Produtor de música eletrônica desde 1988, Paulo Beto é uma figura importante na cena pop experimental brasileira. Seus projetos Anvil Fx, Pink Opake e Church of Synth demonstram uma trajetória marcada pelo uso de sintetizadores analógicos e samplers numa busca em reproduzir uma musica primitiva com instrumentos eletrônicos sofisticados.
Redes sociais e contato para imprensa:
• Instagram:
• E-mail para contato: [email protected]
• Telefone: (11) 98288 6098