31/05/2022
O número de te**es com resultados positivos para SARS-CoV-2, vírus causador da Covid-19, voltou a aumentar no país. O novo levantamento da rede de saúde integrada Dasa apontou que a média semanal do índice de positividade saltou de 26,93%, na semana de 13 a 19 de maio, para 32,18% no período de 20 e 26 de maio, um crescimento de cinco pontos percentuais.
O balanço, que considerou dados coletados em mais de 900 unidades da rede, mostrou que o incremento foi ainda maior quanto comparado com o início do mês. Na média da semana de 6 a 12 de maio, a positividade foi de 22,35%, representando um aumento de dez pontos percentuais.
Na última semana, a região Norte teve um aumento da positividade de 11 pontos percentuais, a maior taxa em relação às demais regiões. Depois, vieram Centro-Oeste (seis pontos percentuais) e Nordeste (cinco pontos percentuais).
O Distrito Federal se destacou no crescimento da positividade. No período de 13 a 19 deste mês, registrou 23,44% resultados positivos e o número passou para 34,35% entre 20 e 26 de maio.