28/08/2024
Juan Izquierdo, futebolista uruguaio, morre aos 27 anos após desmaiar em campo
Club Nacional confirma notícia 'com o mais profundo pesar'
O zagueiro desmaiou enquanto jogava na partida na semana passada
Compartilhar
O jogador de futebol uruguaio Juan Izquierdo, que desmaiou em campo após sofrer um batimento cardíaco irregular na semana passada, morreu, anunciou sua equipe do Club Nacional.
O jogador de 27 anos estava em tratamento médico desde que desmaiou durante a segunda partida das oitavas de final da Copa Libertadores contra o São Paulo no estádio do Morumbi, no Brasil, em 22 de agosto.
"É com a mais profunda tristeza e choque em nossos corações que o Club Nacional anuncia a morte de nosso amado jogador Juan Izquierdo", escreveu o Nacional no X. "Expressamos nossas mais sinceras condolências à sua família, amigos, colegas e entes queridos. Todo o Nacional está de luto por sua perda irreparável."
Guia rápido
Como faço para me inscrever para receber alertas de notícias de última hora sobre esportes?
Programa
Alejandro Domínguez, presidente da entidade que comanda o futebol sul-americano, também estendeu suas condolências à família e amigos de Izquierdo. "O futebol sul-americano está de luto", acrescentou.
São Paulo disse que ficou profundamente triste com a notícia, chamando-a de "dia triste para o futebol".
Izquierdo foi levado ao Hospital Albert Einstein depois de desmaiar na última quinta-feira. O hospital disse em um comunicado na noite de terça-feira que Izquierdo teve "parada cardiorrespiratória associada à arritmia cardíaca".
Os médicos do hospital disseram em um comunicado na segunda-feira que Izquierdo estava experimentando aumento da pressão intracraniana. Ele estava em um ventilador desde domingo e sob cuidados neurológicos críticos desde segunda-feira.
As ligas de futebol da primeira e segunda divisões do Uruguai foram adiadas no fim de semana devido a preocupações com a saúde de Izquierdo. Os jogadores do São Paulo vestiram uma camisa em apoio ao jogador uruguaio antes da vitória do time por 2 a 1 sobre o Vitória no campeonato brasileiro no domingo.