11/08/2025
O sargento do Exército Brasileiro Pedro Henrique Martins dos Santos, de 24 anos, é o principal suspeito de matar sua esposa, Gabrielly Simões Silva, de 21 anos, e a filha de um ano, Jade Caroline Simões Martins, antes de tirar a própria vida em Santos, no litoral de São Paulo. Os corpos foram encontrados pela Polícia Militar na residência da família neste domingo, 10 de agosto, data em que se celebra o Dia dos Pais.
A ocorrência foi registrada por volta das 4h da manhã, no Morro Nova Cintra. Os agentes encontraram as três vítimas em um quarto, onde havia sinais de violência, incluindo respingos de sangue nas paredes. Uma arma de fogo foi encontrada no chão, próxima ao corpo de Pedro, que era 3º sargento do Exército e, portanto, possuía a arma legalmente.
A Secretaria de Segurança Pública de São Paulo (SSP-SP) informou que a arma foi apreendida e será submetida à perícia, assim como o local do crime e os corpos, para determinar a dinâmica e a causa das mortes. O caso foi registrado como feminicídio seguido de suicídio pela Central de Polícia Judiciária da cidade.
O Comando Militar do Sudeste (CMSE) lamentou a tragédia e destacou que, por não se tratar de um crime militar, as investigações estão sob responsabilidade da Polícia Civil. Todas as informações e esclarecimentos devem ser obtidos junto à autoridade policial competente. A situação chocou a comunidade e levanta questões sobre saúde mental e violência doméstica.