Jornaleco

Jornaleco JORNALECO Panfleto Cultural
Criado por Ricardo Grechi em 1994
Araranguá-SC Brasil

JORNALECO Panfleto Cultural foi criado pelo tipógrafo e editor Ricardo Grechi, em 1994, na cidade de Araranguá, Santa Catarina, Brasil. Contando com a participação de diversos colaboradores, aborda principalmente a cultura e a história de Araranguá e região.

05/08/2025
05/08/2025
02/08/2025

O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), afirmou nesta sexta-feira (1º) que vai ignorar as sanções impostas pelos Estados Unidos e que a Corte “não se v***a a ameaças covardes e infrutíferas”. A declaração foi feita na abertura do semestre do Judiciário, em sua primeira fala após ser incluído na lista de sancionados pela Lei Magnitsky.

“As ações prosseguirão. O rito processual do STF ignorará as sanções praticadas”, disse Moraes, que é relator das ações penais sobre a tentativa de golpe de 8 de janeiro. Ele também acusou uma organização criminosa de tentar arquivar processos penais usando pressão internacional, em troca de interesses estrangeiros no país.

O ministro criticou duramente brasileiros que atuam fora do país para pressionar instituições brasileiras, chamando-os de “pseudopatriotas que não tiveram coragem de permanecer no país”. Segundo ele, esses grupos tentam submeter o STF ao crivo de autoridades estrangeiras com a finalidade de proteger réus que se acham acima da lei. “Acham que estão lidando com milicianos, mas estão falando com ministros da Suprema Corte brasileira”, afirmou.

Moraes condenou ainda projetos de anistia em tramitação no Congresso e alertou para um “modus operandi golpista” que continua em curso. “A soberania nacional não será vilipendiada, negociada ou extorquida. O STF, a PGR e a PF não se v***am”, finalizou.

George BUSH recebeu Lula na Casa Branca, com todas as honras, em 2002 e 2003; já em 2007 Lula foi recepcionado por BUSH ...
31/07/2025

George BUSH recebeu Lula na Casa Branca, com todas as honras, em 2002 e 2003; já em 2007 Lula foi recepcionado por BUSH em Camp David, casa de campo da Presidência americana (privilégio para poucos). Em 2009, numa reunião do G20, em Londres, Barack OBAMA troca um aperto de mãos com o presidente brasileiro, olha para o primeiro-ministro da Austrália, Kevin Rudd, e diz, apontando para Lula: "Esse é o cara! Eu adoro esse cara!" (a cena foi flagrada em vídeo pela BBC). Já Bolsonaro, enquanto presidente, era tratado por TRUMP como arroz de terceira, e hoje, o inelegível não passa de um capacho velho do medonho laranjão. E o Lula? O Lula continua sendo o cara! rg

31/07/2025

O tarifaço imposto pelos Estados Unidos não representa uma tragédia para o Brasil. Pelo contrário: é um alerta, um chamado à consciência nacional. O Brasil é muito maior do que qualquer tentativa externa de intimidação. Temos riquezas naturais, um povo empreendedor e vocação global. É hora de agir com patriotismo e coragem.

Essa medida protecionista não pode nos empurrar para uma espiral de pessimismo. A história do Brasil está repleta de episódios em que fomos tratados como uma “colôniazinha”, um país periférico, um “terceiro mundinho”. Mas nós não somos isso — e nunca fomos. O Brasil é gigante por natureza.
A resposta precisa vir com a firmeza de quem conhece sua própria força.

O exemplo dos pequenos negócios é prova da resiliência do povo brasileiro. São os pequenos negócios, que se uniram em modelos coletivos, que transformaram realidades, inovaram e criaram paradigmas econômicos e sociais. São esses mesmos brasileiros que continuam a empreender, mesmo diante de adversidades.

Voltar à subserviência? À resignação? Baixar a cabeça? Jamais. Este é o momento de reafirmar: o Brasil é dos brasileiros. Somos patriotas, defendemos a nossa soberania e não aceitaremos imposições que afetem o nosso modelo de desenvolvimento.

LULA, o maior estadista do mundo."O presidente do Brasil, Luiz Inácio Lula da Silva, foi destaque no jornal The New York...
30/07/2025

LULA, o maior estadista do mundo.
"O presidente do Brasil, Luiz Inácio Lula da Silva, foi destaque no jornal The New York Times, nesta quarta-feira (30). Na primeira entrevista concedida ao veículo norte-americano em 13 anos, Lula explicou que aceitou o bate-papo porque queria falar com o povo dos EUA sobre sua frustração com Donald Trump e o tarifaço proposto pelo republicano sob alegações de uma suposta “perseguição” com Jair Bolsonaro, réu por tentativa de golpe de Estado. “Talvez ele não saiba que no Brasil, o Judiciário é independente”, apontou o brasileiro. E ainda disse: “Tenham certeza de que estamos tratando isso com a máxima seriedade. Mas seriedade não exige subserviência”. No título da manchete, o NY Times cravou: “Ninguém está desafiando Trump como o presidente do Brasil”. (texto via Hugo Gloss)

Address


Alerts

Be the first to know and let us send you an email when Jornaleco posts news and promotions. Your email address will not be used for any other purpose, and you can unsubscribe at any time.

Contact The Business

Send a message to Jornaleco:

Shortcuts

  • Address
  • Alerts
  • Contact The Business
  • Want your business to be the top-listed Media Company?

Share