20/09/2025
Na madrugada deste sábado, 20 de setembro, a Brigada Militar de Carlos Barbosa atendeu a uma ocorrência envolvendo incêndio em uma residência e disparos de arma de fogo.
No local, constatou-se que a casa, dividida em duas moradias, foi completamente consumida pelo fogo. A parte da frente era ocupada por estrangeiros que não estavam presentes no momento do ocorrido.
Nos fundos residia um casal. O homem de 41 anos, identificado como Leonir Dias Freitas, morto a tiros e posteriormente queimado dentro de sua residência. O crime ocorreu na comunidade de Santo Antônio de Castro, interior de Carlos Barbosa.
Durante a ocorrência, uma mulher também sofreu queimaduras. Ela foi socorrida pelo SAMU e encaminhada ao Hospital Tacchini, em Carlos Barbosa.
A vítima era natural de Santiago, com antecedentes por lesão corporal (7), vias de fato (3), dirigir sem habilitação, ameaça (8), roubo a pedestre, cumprimento de mandado, dano qualificado, posse de entorpecentes, furto simples (2), furto qualificado, maus-tratos, desobediência, injúria e abandono de incapaz.
Testemunhas relataram ter ouvido entre 10 a 15 disparos de arma de fogo, mas não notaram movimentação de veículos nas proximidades. O Corpo de Bombeiros atuou no combate às chamas, a motivação e autoria serão investigadas pelo órgão competente.
A Polícia Civil investiga o caso. Na microrregião de Carlos Barbosa e Garibaldi, este foi o terceiro homicídio em uma semana:
Jeferson Vignatti, 36 anos, morto no último sábado em Garibaldi;
Jeandriê Machado da Silva, 19 anos, assassinado na madrugada de sexta-feira em Garibaldi;
Leonir Dias Freitas, 41 anos, morto neste sábado em Carlos Barbosa.
📸Adilson Locatelli
✍🏻BM