Voz Do Povo

Voz Do Povo Bem-vindo à nossa página de notícias no Facebook! Nosso compromisso é trazer a você notícias atualizadas

Aqui, você encontrará uma curadoria dos acontecimentos mais relevantes do país e do mundo, cuidadosamente selecionados por nossa equipe de editores.

Sábado frio em Moçambique com céu nubladoO Instituto Nacional de Meteorologia(INAM) prevê o seguinte estado do tempo par...
25/07/2025

Sábado frio em Moçambique com céu nublado

O Instituto Nacional de Meteorologia(INAM) prevê o seguinte estado do tempo para este sabado(26), 1175 dia em Emergência de Saúde Pública em Moçambique: nas províncias de Niassa, Cabo Delgado e Nampula céu limpo localmente nublado; Ocorrência de neblinas e nevoeiros; Vento de sueste com intensidade fraca a moderada.

Para as províncias de Tete, Zambézia, Manica e Sofala esta previsto céu pouco nublado, localmente muito nublado; Possibilidade de ocorrência de chuvas fracas locais; Ocorrência de neblinas e nevoeiros; Vento de sueste a leste fraco.

Nas províncias de Inhambane, Gaza e Maputo o INAM prevê céu limpo, passando muito nublado; Possibilidade de ocorrência de chuvas fracas locais; Ocorrência de neblinas e nevoeiros; Vento de nordeste a noroeste fraco, rodando para o sueste soprando com rajadas, principalmente na faixa costeira.

Eis as temperaturas previstas:

Cidade Céu Max ( o C) Min ( o C) Maputo 26 13 Xai-Xai 24 15 Inhambane 28 12 Vilankulo 24 13 Beira 29 16 Chimoio 25 11 Tete 31 15 Quelimane 29 15 Nampula 29 16 Pemba 30 18 Lichinga 22 11

Para continuarmos a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o passou a ter um preço.

EUA e Israel abandonam negociações para cessar-fogo na Faixa de GazaAs delegações de Israel e dos Estados Unidos decidir...
25/07/2025

EUA e Israel abandonam negociações para cessar-fogo na Faixa de Gaza

As delegações de Israel e dos Estados Unidos decidiram abandonar, nesta quinta-feira, as negociações de cessar-fogo que decorriam em Doha, capital do Qatar, marcando uma nova fase de impasse diplomático no conflito da Faixa de Gaza.

O gabinete do primeiro-ministro israelita, Benjamin Netanyahu, foi o primeiro a anunciar a retirada da sua equipa, justificando a decisão com a necessidade de realizar “consultas adicionais” em Telavive. Pouco depois, os Estados Unidos confirmaram igualmente o regresso da sua equipa de mediação a Washington.

Segundo fontes envolvidas nas negociações, a retirada poderá representar uma manobra de pressão sobre o Hamas, que tem resistido a aceitar os termos propostos pelos mediadores. A intenção, dizem, é forçar um avanço nas conversações, após sucessivas estagnações nas últimas rondas.

O enviado especial dos EUA, Steve Witkoff, manifestou frustração com a postura do grupo palestiniano. “Apesar dos esforços intensivos dos mediadores, o Hamas não tem demonstrado coordenação nem boa-fé”, escreveu nas redes sociais. Witkoff sublinhou ainda que os Estados Unidos estão a considerar “alternativas” para garantir a libertação dos reféns e criar condições para maior estabilidade em Gaza. “É lamentável que o Hamas tenha agido de forma tão egoísta”, acrescentou.

Também Netanyahu reagiu publicamente, reiterando que Israel não recuará nos seus objetivos militares em Gaza. Durante um discurso em Jerusalém, deixou um recado direto ao Hamas: “Se interpretarem a nossa disposição para negociar como sinal de fraqueza, e tentarem impor condições que comprometam a segurança de Israel, estarão gravemente enganados.”

Com esta retirada simultânea, o futuro das negociações para um cessar-fogo permanece incerto, enquanto a situação humanitária em Gaza continua a deteriorar-se.

As delegações de Israel e dos Estados Unidos decidiram abandonar, nesta quinta-feira, as negociações de cessar-fogo que decorriam em Doha, capital do Qatar, marcando uma nova fase de impasse diplomático no conflito da Faixa de Gaza. O gabinete do primeiro-ministro israelita, Benjamin Netanyahu,...

Lei sobre prevenção e combate ao branqueamento de capitais vai à AR pela terceira vezA Assembleia da República vai aprec...
25/07/2025

Lei sobre prevenção e combate ao branqueamento de capitais vai à AR pela terceira vez

A Assembleia da República vai apreciar pela terceira vez a lei que estabelece as medidas de prevenção e combate ao branqueamento de capitais, assim como financiamento ao terrorismo. A informação foi tornada pública recentemente, pelo Conselho de Ministros, durante a 26ª sessão ordinária, na qual aprovou a proposta em causa, que deverá ser submetida à Assembleia da República, para cumprir a recomendação 2, do Grupo de Acção Financeira Internacional.

Tal como escreve a Agência de Informação de Moçambique (AIM), o instrumento vai imprimir maior protecção dos diversos sectores económicos, como o mercado financeiro, imobiliário, e empresarial, evitando a infiltração de recursos ilícitos, distorções dos mercados, garantindo que as transacções sejam legítimas e transparentes.

O Executivo garantiu que a revisão vai permitir maior eficácia, celeridade e articulação institucional na prevenção e combate ao branqueamento de capitais e financiamento ao terrorismo no território nacional. O país está a receber um feedback positivo no âmbito do cumprimento das recomendações de avaliação do 7º relatório de progresso para a sua retirada da lista cinzenta do GAFI.

Refira-se que o país vai acolher, entre os dias 11 e 12 de Setembro próximo, uma reunião do Comité de Alto Nível do GAFI.

A Assembleia da República vai apreciar pela terceira vez a lei que estabelece as medidas de prevenção e combate ao branqueamento de capitais, assim como financiamento ao terrorismo. A informação foi tornada pública recentemente, pelo Conselho de Ministros, durante a 26ª sessão ordinária, na...

Turismo em colapso: crise em Bilene deixa milhares sem empregoCinco estações turísticas e uma bomba de combustível foram...
25/07/2025

Turismo em colapso: crise em Bilene deixa milhares sem emprego

Cinco estações turísticas e uma bomba de combustível foram encerradas na vila municipal da Praia do Bilene, na província de Gaza, provocando o desemprego de pelo menos 127 pessoas apenas nos últimos meses. Desde Outubro de 2024 até aqui, o número total de empregos perdidos na região ultrapassa 1127 trabalhadores, maioritariamente ligados ao sector da hotelaria e turismo.

O encerramento em cadeia destes estabelecimentos está directamente ligado à instabilidade social provocada por manifestações violentas após o período eleitoral, o que afastou turistas e fragilizou profundamente a economia local.

O impacto não se limita ao sector privado. O Conselho Municipal de Bilene perdeu cerca de três milhões de meticais em receitas fiscais no primeiro semestre de 2025, comparando com os 13 milhões arrecadados no mesmo período do ano passado.

“Neste momento, sete estabelecimentos, incluindo cinco estâncias turísticas e uma bomba de combustível, estão encerrados. Cerca de 127 trabalhadores ficaram sem emprego, e a arrecadação de receitas do município caiu drasticamente”, afirmou Enoque Mathava, representante do município.

O sector turístico representa uma das principais fontes de rendimento do município, tanto em termos de impostos directos como pela dinamização de pequenas e médias empresas locais. A paralisação da actividade turística compromete, assim, a sustentabilidade financeira da autarquia e o sustento de centenas de famílias.

A crise tende a agravar-se e mais da metade dos 94 operadores turísticos da vila estão a considerar encerrar as suas actividades nos próximos meses, face à contínua queda da procura, à insegurança e à incapacidade de cumprir com obrigações salariais e fiscais.

“Sem turistas, não há consumo, e, sem consumo, os operadores não conseguem pagar salários nem impostos. O sector está a entrar em colapso”, alertou Raúl Momade, vereador responsável pelo pelouro de turismo.

A situação configura um risco real de colapso socioeconómico para Bilene, uma localidade cuja base económica assenta quase exclusivamente no turismo e serviços associados.

Cinco estações turísticas e uma bomba de combustível foram encerradas na vila municipal da Praia do Bilene, na província de Gaza, provocando o desemprego de pelo menos 127 pessoas apenas nos últimos meses. Desde Outubro de 2024 até aqui, o número total de empregos perdidos na região ultrapa...

Mais de 20 Pilotos confirmados na 1ª Prova do Campeonato de Spinning Rivals no ATCMA Arena de Spinning do Automóvel e To...
25/07/2025

Mais de 20 Pilotos confirmados na 1ª Prova do Campeonato de Spinning Rivals no ATCM

A Arena de Spinning do Automóvel e Touring Clube de Moçambique (ATCM) membro da FIA, acolhe este sábado, 26 de Julho, a 1ª Prova do campeonato de Spinning Rivals 2025.

A 1ª Prova do Campeonato de Spinning Rivals vai contar com a participação de mais de 20 pilotos em pista, e espera-se muita competitividade ao longo das batalhas.

A competição está inserida no âmbito das actividades desportivas da presente época desportiva do ATCM, e reina muita expectativa no seio dos pilotos e no público em geral.

A 1ª Prova do Campeonato de Spinning Rivals vai marcar a estreia de novos pilotos recém formados na Academia de Drift do ATCM, que tem estado a impulsionar a modalidade através da participação regular nos vários eventos da modalidade organizados na zona sul e centro do País.

Entretanto, o departamento de Spinning, Drift e Drag Racing do ATCM está a trabalhar arduamente para o sucesso da 1ª prova do Campeonato de Spinning Rivals e todos os pilotos dêem o seu máximo para o sucesso da competição.

Recordar que o actual campeão de Spinning Rivals, o piloto Rick Rebelo, está focado em começar da melhor forma a defesa do título e espera superar a forte concorrência dos seus adversários directos.

Na presente temporada do campeonato de Spinning Rivals, o departamento do Spinning, Drift e Drag Racing do ATCM quer elevar a fasquia no número de pilotos em cada competição do Spinning Rivals.

A 1ª prova de Spinning Rivals marcada para sábado, 26 de Julho, na Arena de Spinning do ATCM vai contar com a participação de pilotos nacionais e a maioria detém uma forte participação neste tipo de competições, bem como talento e potencial para lutar por um dos lugares do pódio.

A Arena de Spinning do Automóvel e Touring Clube de Moçambique (ATCM) membro da FIA, acolhe este sábado, 26 de Julho, a 1ª Prova do campeonato de Spinning Rivals 2025. A 1ª Prova do Campeonato de Spinning Rivals vai contar com a participação de mais de 20 pilotos em pista, e espera-se muita c...

Conferência Intermodal Africa-2025 decorreu na cidade da BeiraA cidade da Beira acolheu a 33.ª edição da Conferência Int...
25/07/2025

Conferência Intermodal Africa-2025 decorreu na cidade da Beira

A cidade da Beira acolheu a 33.ª edição da Conferência Intermodal Africa, um dos mais importantes fóruns de transporte e logística do continente. O evento reuniu mais de 150 delegados de países africanos, europeus e asiáticos, incluindo gestores de portos, operadores ferroviários, empresas de logística, linhas de navegação e outros actores-chave do sector.

A anfitriã da conferência foi a Cornelder de Moçambique (CdM), concessionária do Porto da Beira desde 1998. A cerimónia de abertura teve lugar na quinta-feira passada, 24 de Julho, e foi presidida pelo Ministro dos Transportes e Comunicações, João Matlombe.

É a segunda vez que a CdM organiza esta conferência, após uma primeira edição em 2018. A empresa espera que a iniciativa contribua para reforçar a visibilidade do Porto e Corredor da Beira, bem como atrair novos investimentos para os seus diversos projectos logísticos. No seu discurso, o Administrador-Delegado da CdM, Jan de Vries, destacou os progressos registados desde a última conferência:

“Desde 2018, aumentámos a capacidade de manuseamento de carga geral para quatro milhões de toneladas por ano. Vamos continuar a investir no Porto e nos nossos colaboradores, consolidando a nossa posição como um dos principais portos da África Austral”, afirmou, recordando que o Porto da Beira foi considerado, pelo Banco Mundial, o melhor porto da região em desempenho de carga contentorizada em 2021 e 2022.

O Ministro João Matlombe sublinhou, por sua vez, a importância estratégica da intermodalidade para o continente e para a região austral de África: “Moçambique está privilegiadamente localizado na costa oriental do continente africano. Esta posição geográfica permite um acesso preferencial a mercados da Europa e da Ásia, com custos logísticos altamente competitivos,” frisou.

O governante acrescentou que cerca de 30% do tráfego marítimo internacional transita pelo Canal de Moçambique, o que reforça a relevância do País como plataforma logística regional. “Queremos transformar o Corredor da Beira numa rota verdadeiramente competitiva e estamos empenhados em criar um ambiente propício à modernização de toda a cadeia logística”.

A cerimónia de abertura contou ainda com a presença da Secretária de Estado da Província de Sofala, Cecília Chamutota, e do Presidente do Conselho Municipal da Beira, Albano Carige. Para Chamutota, “a intermodalidade não é apenas uma solução logística, mas uma ferramenta para a integração regional, o crescimento económico inclusivo e a soberania comercial africana. Esta conferência é um ponto de viragem para atrair investimentos sustentáveis e fomentar parcerias estratégicas”.

Organizada pela Transport Events, empresa sediada na Malásia e especializada em eventos do sector, a Intermodal Africa reúne 35 oradores internacionais que, ao longo de dois dias, debatem temas cruciais como o comércio marítimo global e regional, investimentos em infra-estruturas portuárias, integração modal e inovações tecnológicas no sector logístico.

Para continuarmos a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o passou a ter um preço.

6ª feira soalheira porém fria em MoçambiqueInstituto Nacional de Meteorologia(INAM) prevê o seguinte estado do tempo par...
24/07/2025

6ª feira soalheira porém fria em Moçambique

Instituto Nacional de Meteorologia(INAM) prevê o seguinte estado do tempo para esta sexta-feira(25), 1174 dia em Emergência de Saúde Pública em Moçambique: nas províncias de Niassa, Cabo Delgado e Nampula céu limpo localmente nublado; Ocorrência de neblinas e nevoeiros; Vento de sueste a leste com intensidade fraca.

Para as províncias de Tete, Zambézia, Manica e Sofala está previsto céu pouco nublado localmente muito nublado; Possibilidade de chuviscos dispersos e intermitentes ao longo da faixa costeira; Ocorrência de neblinas e nevoeiros; Vento de sueste a nordeste com intensidade fraca.

Nas províncias de Inhambane, Gaza e Maputo o INAM prevê céu limpo, passando a nublado; Ocorrência de chuvas em regime fraco a partir do entardecer de amanhã; Ocorrência de neblinas e nevoeiros; Vento de nordeste a noroeste fraco, rodando para o quadrante sul com intensidade moderada e soprando com rajadas.

Eis as temperaturas previstas:

Cidade Céu Max ( o C) Min ( o C) Maputo 30 16 Xai-Xai 28 15 Inhambane 26 15 Vilankulo 28 16 Beira 29 17 Chimoio 26 12 Tete 30 17 Quelimane 29 15 Nampula 27 15 Pemba 31 21 Lichinga 23 11

Para continuarmos a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o passou a ter um preço.

Pessoas com albinismo exigem mais segurança ao Presidente da RepúblicaA Associação de Apoios a Albinos exige a alocação ...
24/07/2025

Pessoas com albinismo exigem mais segurança ao Presidente da República

A Associação de Apoios a Albinos exige a alocação de médicos dermatologistas para zonas rurais. O grupo queixa-se de práticas contínuas de raptos e pede ao Presidente da República que reforce acções de protecção aos albinos.

Não é novidade que pessoas com albinismo têm sido vítimas de perseguições, para extracção dos seus órgãos, raptos e assassinatos e que a cor da sua pele tem sido associada a práticas supersticiosas.

Porque os casos são recorrentes, mais uma vez, o grupo queixa-se de insegurança.

“As habitações das pessoas com albinismo, no meio rural, não oferecem segurança, o que facilita o acesso aos inimigos ou às pessoas de má-fé ” , explicou o Delegado Regional Centro e Norte da Associação de Apoios a Albinos de Moçambique (AlbiMoz), Cristiano Carlos Cumbane.

Outra queixa está ligada à falta de médicos dermatologistas nas zonas rurais e a não oferta de óculos e protetores solares, nas unidades sanitárias.

As preocupações foram todas apresentadas ao Presidente da República, Daniel Chapo, em audiência, esta quarta-feira.

““O grosso de pessoas com albinismo está no meio rural, lá onde não temos a especialização de dermatologista, não temos hospitais de referência. “Temos a questão que tem a ver com a disponibilização dos acessórios de protecção, que incluem os óculos de vista e os protectores solares que não estão disponíveis no Sistema Nacional de Saúde”, disse, acrescentando que o Presidente da República se mostrou empenhado em procurar soluções com parceiros nacionais e internacionais.

Em audiência com o chefe do Estado, o grupo falou da necessidade de mais apoio, para garantir segurança e protecção dos albinos.

““A nossa intenção neste preciso momento é levar avante um projecto com o nome Albinismo com Dignidade, que tem como objectivo mapear as zonas propensas a estas prática”.

Outro projecto prioritário é o Casa Segura, que visa a construção de habitações seguras e condignas para pessoas com albinismo. “Este projecto será lançado assim que tivermos um parceiro disponível para financiar, numa fase inicial ou piloto, uma média de 100 casas distribuídas em todos os distritos onde estamos a operar como delegado”, declarou Cumbane.

Ainda esta quarta-feira, Daniel Chapo recebeu o ministro dos Negócios Estrangeiros de Congo, que apresentou formalmente a candidatura de Eduard Firmin Matoka ao cargo de director-geral da UNESCO,

“Sua Excelência Daniel Chapo prometeu trabalhar junto dos países da SADC para promover a candidatura do senhor Matoka. O Presidente considera que a África deve estar envolvida em todas as áreas do mundo e em todas as áreas nas quais o senhor Eduard Firmin Matoka trabalha, desde a ciência, tecnologia, cultura, educação, informação e tudo que a UNESCO representa”, explicou Jean Claude Gakosso, Ministro dos Negócios Estrangeiros/República do Congo

O encontro serviu também para reafirmar os laços de cooperação entre Moçambique e a República do Congo.

A Associação de Apoios a Albinos exige a alocação de médicos dermatologistas para zonas rurais. O grupo queixa-se de práticas contínuas de raptos e pede ao Presidente da República que reforce acções de protecção aos albinos. Não é novidade que pessoas com albinismo têm sido vítimas d...

SGS denuncia tentativa de venda ilegal de amostras de ferrocromo por motorista da empresaA empresa SGS abortou, na quart...
24/07/2025

SGS denuncia tentativa de venda ilegal de amostras de ferrocromo por motorista da empresa

A empresa SGS abortou, na quarta-feira, 23 de Julho, uma tentativa de comercialização ilegal de 186 quilogramas de ferrocromo, ocorrida nas instalações de uma sucata no bairro de Chamanculo, cidade de Maputo. O material apreendido corresponde a amostras de minério, recebidas pela própria SGS, para efeitos de análise laboratorial no âmbito dos seus procedimentos técnicos de certificação de qualidade.

Trata-se de produto descartado que deveria seguir à incineradora e o motorista, à revelia da empresa, o desviou. A operação resultou da activação dos mecanismos internos de controlo da SGS, que permitiram detectar movimentações suspeitas, envolvendo um dos seus motoristas.

Este colaborador, agindo à revelia das normas da empresa, foi surpreendido na posse do referido material, sem qualquer autorização da empresa, quando ia descarregar na empresa de sucata, usando para o efeito uma carrinha da SGS, devidamente identificada e monitorada por um sistema de rastreamento de viaturas via satélite.

O acto constitui, segundo a empresa, uma “violação grave das normas internas”, não reflectindo “em nenhuma circunstância os valores, práticas ou orientação da SGS”. Após detectar a irregularidade, a SGS accionou de imediato as autoridades policiais, tendo participado formalmente o caso e colaborado activamente nas diligências subsequentes.

O material apreendido foi inicialmente encaminhado à 18.ª Esquadra, estando agora o processo a ser transferido para a 7.ª Esquadra da Polícia da República de Moçambique (PRM). Segundo fontes da empresa, as amostras em causa já haviam cumprido a sua função analítica, sendo normalmente descartadas por empresas especializadas, mediante certificação própria.

A tentativa de comercialização num circuito informal levanta sérias preocupações sobre integridade e segurança no manuseio de resíduos laboratoriais. A SGS reafirma o seu compromisso com a legalidade, a transparência e a integridade, sublinhando que continuará a colaborar com as autoridades competentes até ao esclarecimento cabal dos factos.

Para continuarmos a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o passou a ter um preço.

China pede renovação estratégica nas relações com União EuropeiaO presidente chinês, Xi Jinping, apelou, nesta quinta-fe...
24/07/2025

China pede renovação estratégica nas relações com União Europeia

O presidente chinês, Xi Jinping, apelou, nesta quinta-feira, para uma renovação estratégica nas relações com a União Europeia, durante uma cimeira em Pequim marcada por crescentes tensões comerciais, tecnológicas e geopolíticas entre os dois blocos.

A reunião com a presidente da Comissão Europeia, Ursula von der Leyen, e o presidente do Conselho Europeu, António Costa, decorreu no Grande Palácio do Povo, no âmbito da 25ª cimeira China-UE, que assinala o 50º aniversário do estabelecimento de relações diplomáticas entre Bruxelas e Pequim.

Segundo Xi, citado pela RTP, ao longo das últimas cinco décadas, os laços sino-europeus produziram "resultados frutíferos" e beneficiaram ambas partes e o mundo.

O líder chinês defendeu que, perante "uma situação internacional mais desafiadora e complexa", a China e a União Europeia devem reforçar a comunicação, fomentar a confiança e aprofundar a cooperação, contribuindo com mais estabilidade e previsibilidade para o mundo.

"Devemos procurar convergências, mesmo mantendo divergências, e persistir na abertura e no benefício mútuo", afirmou, sublinhando a importância de promover um relacionamento bilateral "que continue a crescer na direção correta" e que possa projetar-se para os próximos 50 anos "ainda mais brilhantes".

PONTOS DE DIVERGÊNCIA

Apesar da retórica diplomática, analistas e fontes europeias advertiram que a cimeira ocorre num clima de desconfiança mútua e com expectativas limitadas de resultados concretos.

O grupo de reflexão ("think tank") Bruegel classificou o encontro como uma "não-cimeira", devido ao impasse persistente nas principais áreas de discórdia.

Entre os temas centrais estão o desequilíbrio comercial - com um défice europeu superior a 300 mil milhões de euros - e o acesso a matérias-primas críticas, como as terras raras, sujeitas a restrições de exportação por parte da China.

A União Europeia acusa Pequim de distorcer os mercados ao subsidiar fortemente a sua indústria, sobretudo no sector dos veículos eléctricos, cujas exportações a preços abaixo dos praticados por fabricantes europeus levaram Bruxelas a impor tarifas adicionais entre 17% e 45,3%.

Outro foco de tensão reside no apoio chinês à Rússia. Em Junho, Von der Leyen acusou Pequim de alimentar a economia de guerra russa com apoio "incondicional" a Moscovo.

De acordo com o South China Morning Post, jornal de Hong Kong, citado por Lusa, o chefe da diplomacia chinesa, Wang Yi, terá alertado interlocutores europeus de que um eventual colapso russo desviaria o foco estratégico dos Estados Unidos para o Indo-Pacífico - algo que a China pretende evitar.

Diplomatas europeus citados pela revista Político acusam ainda Pequim de tentar dividir o bloco comunitário, privilegiando relações bilaterais com países como a Alemanha ou a França, em detrimento de uma abordagem unificada.

Já a publicação The Diplomat observa que o simbolismo do 50º aniversário contrasta com a realidade actual: "A cimeira deverá apenas confirmar quão distantes estão os valores e interesses de ambas as partes."

O presidente chinês, Xi Jinping, apelou, nesta quinta-feira, para uma renovação estratégica nas relações com a União Europeia, durante uma cimeira em Pequim marcada por crescentes tensões comerciais, tecnológicas e geopolíticas entre os dois blocos. A reunião com a presidente da Comissão...

Encerramento de estâncias turísticas leva mais de 127 pessoas ao desemprego em GazaSubiu de duas para 7 estâncias hotele...
24/07/2025

Encerramento de estâncias turísticas leva mais de 127 pessoas ao desemprego em Gaza

Subiu de duas para 7 estâncias hoteleiras e uma bomba de combustível que encerraram as portas na vila turística de Bilene, em Gaza. Na sequência, mais de 127 pessoas ficaram sem emprego. A crise pós eleitoral é apontada como causa principal. Mais 5 estâncias turísticas e uma bomba de combustível fecham as portas e levaram […]

The post Encerramento de estâncias turísticas leva mais de 127 pessoas ao desemprego em Gaza first appeared on O País - A verdade como notícia .

Subiu de duas para 7 estâncias hoteleiras e uma bomba de combustível que encerraram as portas na vila turística de Bilene, em Gaza. Na sequência, mais de 127 pessoas ficaram sem emprego. A crise pós eleitoral é apontada como causa principal. Mais 5 estâncias turísticas e uma bomba de combust...

CAPA DO JORNAL 24.07.2025
24/07/2025

CAPA DO JORNAL 24.07.2025

Address


Website

Alerts

Be the first to know and let us send you an email when Voz Do Povo posts news and promotions. Your email address will not be used for any other purpose, and you can unsubscribe at any time.

Shortcuts

  • Address
  • Alerts
  • Claim ownership or report listing
  • Want your business to be the top-listed Media Company?

Share