TV Circuito Paulista News

  • Home
  • TV Circuito Paulista News

TV Circuito Paulista News Uma TV DIGITAL parte integral do GRUPO CIRCUITO PAULISTA DE COMUNICAÇÃO

Santo Antônio de Posse: CRAS promove atividade de conscientização sobre valorização da vida com adolescentesNesta terça-...
15/09/2026

Santo Antônio de Posse: CRAS promove atividade de conscientização sobre valorização da vida com adolescentes

Nesta terça-feira, 15 de setembro, os participantes do Grupo Universo Jovem, acompanhados pelo Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), participaram de uma atividade especial em alusão ao Setembro Amarelo, campanha de conscientização sobre a valorização da vida e a prevenção do suicídio.
Formado por adolescentes de 10 a 14 anos, o grupo se reúne semanalmente, às terças-feiras, durante o contraturno escolar, no prédio da Secretaria Municipal de Cultura, localizado na Rua Iasra Hemsse Moraes, nº 180, no Centro.
Os encontros são realizados por meio de atividades lúdicas, educativas e de convivência, que buscam estimular a interação, o diálogo e o fortalecimento de vínculos entre os participantes.
Como parte da programação do Setembro Amarelo, os jovens confeccionaram um painel alusivo à campanha, utilizando colagens, artesanato e diferentes elementos para representar a importância da valorização da vida e do cuidado com a saúde emocional.
Além da produção artística, a atividade abriu espaço para conversas sobre sentimentos, formas saudáveis de expressá-los e a importância de buscar ajuda diante de situações de sofrimento emocional. A proposta foi abordar o tema de maneira acolhedora e adequada à faixa etária dos participantes.
A coordenadora do CRAS, Luciana Aparecida Mota da Silva, destacou a importância de promover esse tipo de diálogo desde cedo.
“Trabalhar o Setembro Amarelo com os jovens é uma forma de mostrar, desde cedo, a importância de falar sobre os sentimentos, ouvir o outro e entender que ninguém precisa enfrentar sozinho uma situação difícil. Por meio das atividades lúdicas, conseguimos abordar um tema importante de maneira acolhedora e incentivar a construção de vínculos e de uma convivência mais saudável.”
A ação faz parte das atividades desenvolvidas pelo Grupo Universo Jovem e integra o trabalho realizado pelo CRAS voltado à convivência, ao fortalecimento de vínculos e ao desenvolvimento social de crianças e adolescentes acompanhados pelo serviço.

DEPOIS DE EMBATE NO STF, FACHIN E DINO SE ABRAÇAM LONGE DAS CÂMERASMINISTROS PROTAGONIZARAM MOMENTOS DE TENSÃO DURANTE A...
15/09/2026

DEPOIS DE EMBATE NO STF, FACHIN E DINO SE ABRAÇAM LONGE DAS CÂMERAS
MINISTROS PROTAGONIZARAM MOMENTOS DE TENSÃO DURANTE A SESSÃO, MAS DEIXARAM O PLENÁRIO CONVERSANDO E ATÉ RINDO; MENDONÇA TAMBÉM TEVE CONVERSA RESERVADA COM DINO

BRASÍLIA — A sessão histórica do Supremo Tribunal Federal desta terça-feira (15) teve momentos de forte tensão diante das câmeras, mas também revelou um cenário bem diferente nos bastidores.

Durante o intervalo da sessão que analisa a possibilidade de abertura de investigação envolvendo o ministro Alexandre de Moraes, Edson Fachin e Flávio Dino se abraçaram fora do alcance das câmeras, depois de um confronto público entre os dois durante os debates sobre a condução do caso Moraes-Vorcaro. A cena foi registrada pelo Poder360.

O contraste chamou atenção. Minutos antes, Dino havia questionado a condução adotada por Fachin e defendido que o processo permanecesse sob responsabilidade de André Mendonça. Segundo Dino, a decisão de Fachin de assumir a condução do caso não teria respaldo constitucional.

TENSÃO NO PLENÁRIO

A manhã foi marcada por divergências entre integrantes da Corte.

Dino e Gilmar Mendes questionaram a condução do processo e defenderam mudanças na forma como o caso vinha sendo tratado. Mendonça, relator do caso relacionado ao Banco Master, também entrou no centro das discussões.

O próprio Fachin, ao abrir a sessão, reconheceu que o Supremo atravessa um período difícil e fez um apelo por serenidade. O presidente da Corte afirmou que divergências são legítimas, mas que confrontos pessoais devem ser evitados.

O ABRAÇO QUE NÃO FOI TRANSMITIDO

Quando Fachin encerrou a primeira parte dos trabalhos, os ministros começaram a deixar o plenário em direção à área reservada para o intervalo.

Gilmar Mendes, Dias Toffoli e Alexandre de Moraes foram alguns dos primeiros a sair.

Enquanto isso, André Mendonça e Flávio Dino permaneceram conversando reservadamente.

Na sequência, Dino se aproximou de Fachin e os dois se abraçaram.

Segundo o relato do Poder360, depois do momento de tensão diante das câmeras, os ministros seguiram conversando durante o trajeto e chegaram a rir entre si. Cármen Lúcia também estava no grupo. Luiz F*x e André Mendonça foram os últimos a deixar o plenário.

UM CONTRASTE QUE CHAMOU ATENÇÃO

O episódio expõe uma característica peculiar da sessão desta terça-feira.

De um lado, o país acompanhou ao vivo uma das discussões mais delicadas já enfrentadas pelo Supremo, com ministros divergindo publicamente sobre a condução de um caso que envolve um integrante da própria Corte.

Do outro, longe das câmeras, os mesmos ministros conversaram, trocaram gestos de cordialidade e, no caso de Fachin e Dino, chegaram a se abraçar.

A cena mostra que o embate institucional transmitido ao vivo não necessariamente se transforma em ruptura pessoal entre os ministros.

UM JULGAMENTO INÉDITO

O STF analisa nesta terça-feira, pela primeira vez em sua história, a possibilidade de abertura de uma investigação criminal contra um de seus próprios integrantes.

O caso envolve Alexandre de Moraes e informações relacionadas ao ex-banqueiro Daniel Vorcaro, além de material analisado pela Polícia Federal. A sessão, entretanto, não representa um julgamento de culpa de Moraes. O que está em discussão é se haverá ou não abertura de investigação.

O julgamento foi interrompido para o intervalo e deverá prosseguir com a análise das questões de ordem apresentadas pelos ministros. Entre elas está uma proposta de Flávio Dino para que a discussão seja adiada para 23 de setembro.

ENTRE O CONFRONTO E A CORDIALIDADE

A imagem de Fachin e Dino se abraçando depois de uma manhã de confrontos resume, de certa forma, a complexidade do momento vivido pelo Supremo.

NO PLENÁRIO, DIVERGÊNCIAS. NOS BASTIDORES, CONVERSAS E GESTOS DE CORDIALIDADE.

Agora, resta saber se essa aparente trégua será suficiente para reduzir a tensão que tomou conta da Corte no julgamento que colocou o próprio STF diante de um de seus momentos mais delicados.

ROBERTÃO CHAPA QUENTE ACOMPANHA OS DESDOBRAMENTOS DO CASO.

TV CIRCUITO PAULISTA — A REGIÃO SE ENCONTRA AQUI.

SAAEJA AVANÇA NA CONSTRUÇÃO DA ELEVATÓRIA DE ÁGUA TRATADA DA FAZENDA DA BARRAO Serviço Autônomo de Água e Esgoto de Jagu...
15/09/2026

SAAEJA AVANÇA NA CONSTRUÇÃO DA ELEVATÓRIA DE ÁGUA TRATADA DA FAZENDA DA BARRA

O Serviço Autônomo de Água e Esgoto de Jaguariúna (SAAEJA) realiza nesta terça-feira, dia 15 de setembro, a primeira concretagem das paredes da Elevatória de Água Tratada da Fazenda da Barra, importante obra de infraestrutura que irá reforçar o sistema de abastecimento de água do município.

Após a conclusão da concretagem da base da estrutura, a obra entra agora em uma nova etapa estrutural, com o início da execução das paredes da elevatória. Ao todo, serão realizadas duas concretagens de paredes até a conclusão dessa fase da construção.

Com o avanço dos trabalhos, a obra já atingiu aproximadamente 40% de execução, seguindo o cronograma previsto. A previsão é de que a Elevatória de Água Tratada da Fazenda da Barra seja concluída em dezembro de 2026.

A nova estrutura terá papel fundamental para reforçar e proporcionar maior segurança ao abastecimento de água dos bairros Ana Helena, Santo Antônio do Jardim, Bom Jardim, Floresta, Reserva da Barra, Vila Guedes e região.

A elevatória será integrada ao sistema da nova Estação de Tratamento de Água (ETA) Camanducaia, que está em fase final de construção. Juntas, as duas estruturas fazem parte de um conjunto de obras que estão sendo executadas pela Prefeitura de Jaguariúna para ampliar a capacidade do sistema e melhorar a segurança do abastecimento de água em Jaguariúna.

“São investimentos que avançam e ajudam a preparar a cidade para o futuro, garantindo mais segurança e eficiência no abastecimento de água para a população”, destaca o SAAEJA.

Foto: Thiago Carvalho

Santo Antônio de Posse: Estação Cultural I recebe roteirista André Pacano para oficina de criação de personagens A Estaç...
15/09/2026

Santo Antônio de Posse: Estação Cultural I recebe roteirista André Pacano para oficina de criação de personagens

A Estação Cultural I, em Santo Antônio de Posse, recebe no dia 23 de setembro a oficina “Criação de Personagens”, com o roteirista, escritor e produtor de conteúdo audiovisual André Pacano. A atividade será realizada das 18h às 22h, com participação gratuita e voltada ao público jovem e adulto, a partir dos 12 anos.
A proposta é apresentar, de forma teórica e prática, elementos e técnicas utilizados na construção de personagens para diferentes formatos e gêneros. Durante o encontro, serão abordados conceitos como Arco de Personagem, Necessidade Dramática, História Pregressa e Arquétipos, mostrando como esses elementos contribuem para criar personagens com personalidade, objetivos e histórias próprias. Após a parte teórica, os participantes também terão a oportunidade de desenvolver seu próprio personagem.
Com experiência em diferentes áreas do audiovisual e da escrita, André Pacano trabalhou durante seis anos como Produtor Multimídia do Museu da Imagem e do Som de São Paulo (MIS-SP). É autor do livro “A Lenda: A Origem dos Guardiões”, publicado pela Editora Novo Século e contemplado pelo PROAC 2024.
Como roteirista para televisão, desenvolveu a segunda temporada de “Os Under-undergrounds”, exibida pela TV Cultura e Nickelodeon e finalista do Grande Prêmio do Cinema Brasileiro em 2022. Também participou de produções como o especial “Dia de Brincar”, da Nickelodeon, e o programa “Som e Prosa”, da TV UNESP.
No cinema, assina como diretor e roteirista o curta-metragem “Reflexos deLa”, premiado em dois festivais com cinco prêmios, além de atuar como roteirista do curta “O Resgate da Lenda”, contemplado pela LGP 2023 de Itapetininga-SP.
Pacano também presta serviços de roteiro para a Snack Content, desenvolvendo conteúdos para influenciadores e marcas como Vivo, Ri Happy, Shell e Guaraná Antarctica, cujo perfil recebeu o prêmio de melhor perfil de TikTok no TikTok Awards 2022. Na Editora Infinitoon, atua como roteirista na adaptação de obras literárias para o formato de histórias em quadrinhos, como “Iracema” e “O Cortiço”, além de desenvolver histórias originais, como “Mundo de Papel”.
Formado em Comunicação Social – RTV pela UNESP de Bauru, André também possui formação em Roteiro pela AIC, em Direção de Cinema e Direção de Fotografia pela LAFilm e em Roteiro de Animação pela Benditas NarrAtivas.
A oficina acontece no dia 23 de setembro, das 18h às 22h, na Estação Cultural I, localizada na Rua Iasra Hemsse Moraes, 180, no Centro de Santo Antônio de Posse. As inscrições são gratuitas e podem ser realizadas pelo formulário https://forms.gle/NoBpdoh1cWFDvzUJ7.

15/09/2026

NÃO É COSNTRUÇÃO MAS ESTA CHEIO DE MASSA.

Pedreira completa 130 anos de história e vai celebrar com muita música!🎵Prepare-se: no dia 30 de outubro, às 21h, o Está...
15/09/2026

Pedreira completa 130 anos de história e vai celebrar com muita música!🎵

Prepare-se: no dia 30 de outubro, às 21h, o Estádio Municipal será palco do show de Maria Cecília & Rodolfo, em uma noite única dentro das comemorações do aniversário da nossa cidade.

E o melhor: entrada gratuita!

Chama a família, os amigos e vem viver esse momento histórico com a gente!

15/09/2026
15/09/2026

Address

Rua Paulo Saviolli

13914-038

Alerts

Be the first to know and let us send you an email when TV Circuito Paulista News posts news and promotions. Your email address will not be used for any other purpose, and you can unsubscribe at any time.

Contact The Business

Send a message to TV Circuito Paulista News:

Shortcuts

  • Want your business to be the top-listed Media Company?

Share