Frei Caneca FM

  • Home
  • Frei Caneca FM

Frei Caneca FM Rádio Pública do Recife, ligada à Fundação de Cultura Cidade do Recife
www.freicanecafm.org

A Rádio Pública que queremos esta sendo construída com a participação de todos,
tranformando um sonho antigo em uma realidade contemporânea, atenta
as diversidades que formam a nossa “Cara”, o que não signif**a apresentar
uma única face, mas todas as características que mostram a riqueza
cultural destes homens e mulheres, seus anseios, desejos e orgulhos. Tirar do papel o projeto da Rádio Frei

Caneca é avançar para atender
da melhor forma as demandas dos artistas, do público e da história,
através de uma concepção sólida, coerente, democrática e realizada
de maneira participativa. Desta forma, será possível atualizar a sociedade
em relação a experiências nacionais e estrangeiras da comunicação pública,
além de garantir o uso da memória do que já foi proposto por outros
profissionais que atuaram na tentativa de fazer este mesmo
trabalho outrora. Participe através do site www.freicanecafm.org acompanhe as reuniões
e vamos construir juntos a rádio pública do povo do Recife.

Vamos a mais uma edição do Papo de Artista nas ondas da Frei Caneca FM!No   (08), às 15h, Manoel Constantino tem um papo...
07/03/2024

Vamos a mais uma edição do Papo de Artista nas ondas da Frei Caneca FM!

No (08), às 15h, Manoel Constantino tem um papo imperdível com a atriz Naná Sodré, fundadora do grupo de teatro O Poste. Naná fala um pouco sobre sua carreira e do espetáculo "O Irôko, A Pedra e O Sol".

Sintoniza com a gente pela 101.5 FM no Recife ou pelo nosso site de onde estiver: www.freicanecafm.org!

card colorido. Papo de Artista, sexta, 15h. Foto em destaque de Manoel Constantino e Naná Sodré. Abaixo, o tema e as marcas da Frei Caneca FM e Prefeitura do Recife.

Embarcando para as nossas estradas da cultura, a DJ e produtora musical IDLIBRA, projeto da artista transdisciplinar Lib...
07/03/2024

Embarcando para as nossas estradas da cultura, a DJ e produtora musical IDLIBRA, projeto da artista transdisciplinar Libra Lima, lançou no início de março o seu mais novo trabalho musical. O EP “Neotrópicos” dá continuidade às suas experimentações de base eletrônica, guiadas por ritmos afro e latinos e flertando com vertentes do Bass, Afrobeat, Techno e as mais variadas do Funk Brasileiro. Tudo isso ela ergue a partir de sua pesquisa de sonoridades oriundas de coletividades racializadas e dissidentes pelo mundo.

📣 Talento presente entre os proeminentes na nossa atual cena eletrônica e iniciada profissionalmente em 2016, IDLIBRA atua ainda em produções cinematográf**as e já esteve em parceria com os principais festivais de música em Pernambuco, como o Festival Coquetel Molotov – no qual é criadora e co-curadora do Palco Kamikaze –, MECA, Guaiamum Treloso, Festival Rec-Beat e Wehoo. Para ouvir sobre a força que é esse trabalho, neste 8 de março, Dia Internacional da Mulher, Gabriele Alves recebe IDLIBRA.

Então sintoniza junto com a gente, às 10h, pela 101.5 FM, pelo nosso site www.freicanecafm.org ou pelo youtube.com/freicanecafm 📻


Card com imagem da DJ e produtora musical IDLIBRA. No topo da imagem, à esquerda, estão as logos da Frei Caneca FM e da Prefeitura do Recife. No rodapé da imagem, uma placa com o nome do programa, “BR-101.5”.

Mês da mulher no ar, e nada melhor que ter um papo de cinema com uma mulher apaixonada pela sétima arte!Nesta quinta-fei...
06/03/2024

Mês da mulher no ar, e nada melhor que ter um papo de cinema com uma mulher apaixonada pela sétima arte!

Nesta quinta-feira (07), às 17h, no Relicário com Janaina Serra, tem mais uma edição do Sessão de Cinema com Alex Carvalho, que nesta semana recebe Luizy Silva, apresentadora do Calor da Rua, para falar sobre seus filmes preferidos.

Acompanhe pelo site www.freicanecafm.org em qualquer lugar do mundo.

O card tem imagem de Luizy Silva, no estúdio da Frei Caneca FM. No canto inferior esquerdo do texto temos a logo da Frei Caneca FM e à direita, da Prefeitura do Recife.

Nesta terça-feira (05), vamos conversar sobre mais um lançamento da literatura local! Bárbara Bittencourt entrevista Ari...
05/03/2024

Nesta terça-feira (05), vamos conversar sobre mais um lançamento da literatura local!

Bárbara Bittencourt entrevista Ariana Nuala, Gerente de Educação e Pesquisa da Oficina Francisco Brennand, e Givanilson Soares, Professor da rede municipal do Recife, sobre o livro “Flechas Folhas Pássaros: Caminhos na Educação”. A obra é uma reunião de metodologias para a sala de aula elaboradas por dez professores e professoras no Laboratório de Publicações Educativas do museu. Os textos abordam temáticas relacionadas aos povos originários, afro-brasileiros e africanos, que fazem parte do currículo escolar de acordo com novas leis.

Na sequência, a apresentadora Janaína Serra () segue com prosa e poesia lidas em voz alta e, sempre, contando com a sua participação!

☕ É às 17h! Então, passa aquele café, sintoniza seu rádio e vem passar o fim de tarde junto.

🍃🪶 Vem compor o Relicário com a gente! Aguardamos a sua participação pelo nosso WhatsApp (81) 99249-2199.

📻 Você pode ouvir na 101.5 FM ou no site www.freicanecafm.org/, além de assistir ao vídeo em www.youtube.com/freicanecafm/

Em imagem em preto e branco, a arte traz Ariana Nuala, mulher negra com cabelos cacheados longos, e Givanilson Soares, . No canto esquerdo inferior, está a marca da rádio Frei Caneca FM e, no direito, a da Prefeitura do Recife.

Terça-feira é dia de Mamas, Minas e Manas na   da FCFM! 📻Hoje (05), o programa fala sobre as demandas e das cobranças so...
05/03/2024

Terça-feira é dia de Mamas, Minas e Manas na da FCFM! 📻

Hoje (05), o programa fala sobre as demandas e das cobranças sobre a produção de mulheres mães no ambiente acadêmico e o tempo e suas implicações para as mulheres.

Para falar mais sobre o assunto, Janaína Serra () recebe Camila Infanger, doutoranda em Ciência Política pela Universidade de São Paulo e membro do núcleo central do movimento Parent in Science; Claudete Pereira, docente do Departamento de Química Fundamental da UFPE e Gabrielle Conde, Contra Mestra de Capoeira Angola, pesquisadora e estudante de agroecologia e antropologia.

O bate papo começa às 14h, você pode sintonizar pela 101.5 FM, pelo nosso site www.freicanecafm.org ou em vídeo pelo nosso canal do Youtube youtube.com/freicanecafm

Card colorido com a foto de Camila Infanger, Claudete Pereira e Gabrielle Conde, as convidadas do Mamas, Minas e Manas. No canto inferior esquerdo, está a marca da Frei Caneca FM e, à direita, a da Prefeitura do Recife.

Quem chega embarcando para as nossas estradas da cultura é o poeta e pesquisador Carlos Gomes Oliveira, cujo lançamento ...
04/03/2024

Quem chega embarcando para as nossas estradas da cultura é o poeta e pesquisador Carlos Gomes Oliveira, cujo lançamento mais recente, fruto de seu projeto musical Oliveira, é o álbum “Teu nome vem de longe”. O trabalho começou a ser esboçado em 2020 e, durante todo o processo de feitura, carregou as forças da poesia e da colaboração.

📣 Abordando sentimentos e fatos da vida, como o amor, a morte, as feridas e renascimentos, Oliveira se juntou a outros artistas, entre amigos e amigas, para criar o que chama de “testemunho”. Pois, nesta terça (5), para saber sobre essa movimentação artística complementada em intimidade e abertura, Gabriele Alves recebe Oliveira.

Então sintoniza junto com a gente, às 10h, pela 101.5 FM, pelo nosso site www.freicanecafm.org ou pelo youtube.com/freicanecafm 📻


Card com imagem do artista Oliveira. No topo da imagem, à esquerda, estão as logos da Frei Caneca FM e da Prefeitura do Recife. No rodapé da imagem, uma placa com o nome do programa, “BR-101.5”.

A partir do meio-dia às 13h tem Calor da Rua no ar, com muita informação, música e entrevista! Olha o que a gente prepar...
04/03/2024

A partir do meio-dia às 13h tem Calor da Rua no ar, com muita informação, música e entrevista! Olha o que a gente preparou para a semana:

Segunda-feira (04) a conversa com a Nutricionista Tâmara Gomes, sobre Dia Mundial de Combate a Obesidade com Diego Oliver.

Na terça (05) a conversa é sobre a Data magna de Pernambuco, recordando o início da Revolução Pernambucana em 1817 com o Professor Luiz Felipe Miguel, sob o comando de Alex Carvalho.

Quinta (07), Janaína Serra entra no ar para falar com a integrante da Rede de Mulheres Negras de Pernambuco, Liliana Barros, sobre a relação da Mulher Negra e o Dia Internacional da Mulher.

Sexta-feira (08), o Calor da Rua é sob o comando de Luizy Silva, que conversa com Hilda Torres que é atriz, diretora de teatro, psicóloga e idealizadora do festival Mostra Rosa dos Ventres.

Todas as entrevistas começam às 12h30 e f**am disponíveis pelo youtube.com/freicanecafm! Sintoniza com a gente também pelo www.freicanecafm.org a partir das 12h! 🖱

Card colorido com o nome do programa Calor da Rua, veiculado de segunda e sexta, às 12h. Foto das entrevistadas, marcas da Frei Caneca FM e da Prefeitura do Recife.

Toda segunda-feira a partir das 14h, você ouve o programa TPM - Tempo Pra Mim nas ondas da 101.5 FM.Hoje o programa será...
04/03/2024

Toda segunda-feira a partir das 14h, você ouve o programa TPM - Tempo Pra Mim nas ondas da 101.5 FM.

Hoje o programa será um pouco diferente, trazendo ao ar, o Especial de Aniversário de 05 anos com apresentação de Janaína Serra, Gabriele Alves e Luizy Silva que entrevistam Priscila Xavier sobre esse dia tão especial.

O programa vai ao ar hoje, segunda-feira (4), às 14h. Acompanhe pela 101.5 FM, ou pelo nosso site no www.freicanecafm.org.

O card tem imagem de Priscila Xavier, contornada com elementos circulares e acompanhada do texto: Especial de Aniversário; TPM - Tempo Pra Mim; 4 de março, 14h. No canto superior temos a logo da Frei Caneca FM.

Simbora f**ar bem informado neste domingo (03) com o Giro Nordeste na Frei Caneca FM?O Giro Nordeste desta semana recebe...
02/03/2024

Simbora f**ar bem informado neste domingo (03) com o Giro Nordeste na Frei Caneca FM?

O Giro Nordeste desta semana recebe a cientista e professora da Universidade Federal de Santa Catarina - UFSC, Marina Hirota.

Marina, além de professora, também é doutora em meteorologia pelo Instituto de Pesquisas Espaciais (INPE), e é autora do estudo que aponta que até 2050 a Amazônia pode atingir o ponto de não retorno, ou seja, um colapso parcial ou total da floresta.

Todo domingo, às 19h! 🎙️📻 Acompanhe pelo site www.freicanecafm.org. Uma parceria com a TVE Bahia.

Card colorido. Giro Nordeste. À esquerda, foto da Marina Hirota. À direita, informações sobre data e horário da veiculação do programa.

É dada a largada nos domingos de samba através da 101.5 FM.Neste domingo (03), você f**a na companhia do primeiro episód...
02/03/2024

É dada a largada nos domingos de samba através da 101.5 FM.

Neste domingo (03), você f**a na companhia do primeiro episódio da temporada do Batucada, a partir das 10h! Iara Lima () te convida pra curtir muito samba ao som de Zeca Pagodinho, o homenageado do programa da semana que completa 40 anos de carreira.

Na playlist da semana você confere canções que marcaram toda a trajetória do sambista.

Sintoniza com a gente pela 101.5 FM ou pelo site www.freicanecafm.org 🖱️ neste domingo (03).

Card colorido com o nome do programa Batucada, veiculado aos domingos, às 10h. Foto de Zeca Pagodinho, marcas da Frei Caneca FM e da Prefeitura do Recife.

Tem mais uma edição inédita do Papo de Artistas chegando às ondas Frei Caneca FM!Às 15h desta sexta-feira (01), Manoel C...
29/02/2024

Tem mais uma edição inédita do Papo de Artistas chegando às ondas Frei Caneca FM!

Às 15h desta sexta-feira (01), Manoel Constantino tem um papo imperdível com a cantora Lucinha Guerra.

Sintoniza com a gente pela 101.5 FM no Recife ou pelo nosso site de onde estiver: www.freicanecafm.org!

card colorido. Papo de Artista, sexta, 15h. Foto em destaque de Lucinha Guerra e Manoel Constantino no estúdio, abraçados. Abaixo, o tema e as marcas da Frei Caneca FM e Prefeitura do Recife.

Nesta sexta-feira de abertura de março, chega aos nossos ouvidos o novo álbum da cantora Sofia Freire, “Ponta da Língua”...
29/02/2024

Nesta sexta-feira de abertura de março, chega aos nossos ouvidos o novo álbum da cantora Sofia Freire, “Ponta da Língua”. Terceiro lançamento em trajetória que já marca quase uma década de experimentação artística, unindo a erudição do piano e o pop eletrônico, o trabalho apresenta narrativa introspectiva, com inquietações e investigações internas dando estrada às 9 faixas.

📣 A pernambucana de 27 anos, lançando mão de sintetizadores e munida de influências criativas do calibre da cantora Björk e da banda Cocteau Twins, ergue o álbum também como uma realização técnica: sozinha, ela o compõe, grava, canta, produz e edita, além de ser videomaker para todas as faixas. E é nesse pique que, nesta sexta (1º), Gabriele Alves bate um papo, no calor do lançamento, com Sofia Freire.

Então sintoniza junto com a gente, às 10h, pela 101.5 FM, pelo nosso site www.freicanecafm.org ou pelo youtube.com/freicanecafm 📻


Card com imagem da artista Sofia Freire. No topo da imagem, à esquerda, estão as logos da Frei Caneca FM e da Prefeitura do Recife. No rodapé da imagem, uma placa com o nome do programa, “BR-101.5”.

Vambora pra mais um fim de tarde falando sobre cinema pelas ondas da 101.5 FM.Nesta quinta-feira (29), às 17h, no Relicá...
28/02/2024

Vambora pra mais um fim de tarde falando sobre cinema pelas ondas da 101.5 FM.

Nesta quinta-feira (29), às 17h, no Relicário com Janaina Serra, tem mais uma edição do Sessão de Cinema com Alex Carvalho, que desta vez vai comentar sobre os filmes do “Oscar 2024”.

Acompanhe pelo site www.freicanecafm.org em qualquer lugar do mundo.

O card tem imagem da atriz Lily Gladstone que interpreta a personagem Mollie Burkhart no filme de crime e faroeste: Assassinos da Lua das Flores, do diretor Martin Scorsese. No canto inferior esquerdo do texto temos a logo da Frei Caneca FM e à direita, da Prefeitura do Recife.

Toda celebração tem gosto especial, mas e quando ela engata com o fim de um feliz ciclo para ser feita a recepção de out...
27/02/2024

Toda celebração tem gosto especial, mas e quando ela engata com o fim de um feliz ciclo para ser feita a recepção de outros novos? 🍂

🎭 Em série de apresentações, o grupo teatral Magiluth aposenta o seu espetáculo mais antigo em atividade, “Aquilo que o meu olhar guardou para você”. A temporada segue até o domingo (3), no Teatro Fernando Santa Cruz (Centro Cultural Mercado Eufrásio Barbosa, Olinda), e abre portas para a celebração dos 20 anos do coletivo artístico pernambucano. Acontecem também oficinas, espetáculos, debates e encontros.

📣 Quinto espetáculo na trajetória do grupo, “Aquilo que o meu olhar guardou para você” estreou em 2012, com a improvisação por técnicas cênicas, corporais e dramatúrgicas. A peça, com reflexões sobre as cidades em que vivemos, acompanha o indivíduo contemporâneo na medida de suas circunstâncias sentimentais contraditórias. Para saber melhor desse misto de memória, celebrações, encontros e passagem, Gabriele Alves recebe o ator e produtor Mário Sergio Cabral.

Então sintoniza junto com a gente, às 10h, pela 101.5 FM, pelo nosso site www.freicanecafm.org ou pelo youtube.com/freicanecafm 📻


Card com imagem do grupo Magiluth em cena. No topo da imagem, à esquerda, estão as logos da Frei Caneca FM e da Prefeitura do Recife. No rodapé da imagem, uma placa com o nome do programa, “BR-101.5”.

Nesta terça-feira (27), o quadro Lançamentos retorna à programação do Relicário! O quadro voltado para a entrevista de a...
26/02/2024

Nesta terça-feira (27), o quadro Lançamentos retorna à programação do Relicário!

O quadro voltado para a entrevista de autores com obras em lançamento conta agora com apresentação de Bárbara Bittencourt! Este primeiro episódio da temporada de 2024 convida o jornalista Octávio Carmo para falar sobre seu livro “Dois Outonos”.

Na sequência, a apresentadora Janaína Serra () segue com prosa e poesia lidas em voz alta e, sempre, contando com a sua participação!

🎙️ Octávio Carmo, jornalista, nasceu em São Roque do Faial, Portugal, e cresceu na Venezuela. Publicou poemas no VI e no VII Festival de Poesia de Lisboa. Assinou uma série de crónicas no 'JM', jornal publicado na Região Autónoma da Madeira, sendo ainda um dos responsáveis pelo projeto 'Memórias SRF', que procura preservar histórias de vida de emigrantes, entre duas margens do Atlântico. É casado e pai de duas filhas.

☕ É às 17h! Então, passa aquele café, sintoniza seu rádio e vem passar o fim de tarde junto.

🍃🪶 Vem compor o Relicário com a gente! Aguardamos a sua participação pelo nosso WhatsApp (81) 99249-2199.

📻 Você pode ouvir na 101.5 FM ou no site www.freicanecafm.org/, além de assistir ao vídeo em www.youtube.com/freicanecafm/

Em imagem em preto e branco, o card traz a foto de Octávio Carmo, homem branco com óculos e barba. No canto esquerdo inferior, está a marca da rádio Frei Caneca FM e, no direito, a da Prefeitura do Recife.

O Mamas, Minas e Manas, da   da FCFM, está de volta! Nesta terça-feira (27), Janaína Serra dá início à temporada de 2024...
26/02/2024

O Mamas, Minas e Manas, da da FCFM, está de volta!

Nesta terça-feira (27), Janaína Serra dá início à temporada de 2024 conversando sobre a importância de mulheres mães ocuparem os espaços de poder, especialmente o legislativo, para levarem temas ligados à maternidade para a pauta pública. O bate-papo é com a co-vereadora Débora Aguiar.

Débora é mãe de uma criança atípica, construtora e articuladora do Movimento de Mães Antiproibicionistas, atua com advocacy e é mobilizadora de políticas de garantia de bem-viver e reparação para mulheres negras, indígenas, crianças e jovens periféricos.

Desde 2013, mobiliza ações junto a coletivos e organizações feministas, antiproibicionistas e periféricas pautando a participação política das mulheres mães na construção de uma sociedade antirracista e com maior garantia de direitos, assim como as diversas violências sistêmicas que afeta nossos corpos através da necropolitica de guerra às dr**as.

O bate papo começa às 14h, você pode sintonizar pela 101.5 FM, pelo nosso site www.freicanecafm.org ou em vídeo pelo nosso canal do Youtube youtube.com/freicanecafm


Card com imagem da co-vereadora Debora Aguiar sorrindo. Ela está usando óculos e um piercing no septo, na frente de uma parede azul. No topo da imagem, à esquerda, está o nome do programa e o horário do episódio. No rodapé da imagem, o título do episódio, “Mulheres mães em espaços de poder”, com o nome de Débora Aguiar abaixo.

Quem chega embarcando para as nossas estradas da cultura é o poeta e pesquisador Carlos Gomes Oliveira, cujo lançamento ...
26/02/2024

Quem chega embarcando para as nossas estradas da cultura é o poeta e pesquisador Carlos Gomes Oliveira, cujo lançamento mais recente, fruto de seu projeto musical Oliveira, é o álbum “Teu nome vem de longe”. O trabalho começou a ser esboçado em 2020 e, durante todo o processo de feitura, carregou as forças da poesia e da colaboração.

📣 Abordando sentimentos e fatos da vida, como o amor, a morte, as feridas e renascimentos, Oliveira se juntou a outros artistas, entre amigos e amigas, para criar o que chama de “testemunho”. Pois, nesta terça (27), para saber sobre essa movimentação artística complementada em intimidade e abertura, Gabriele Alves recebe Oliveira.

Então sintoniza junto com a gente, às 10h, pela 101.5 FM, pelo nosso site www.freicanecafm.org ou pelo youtube.com/freicanecafm 📻


Card com imagem do artista Oliveira. No topo da imagem, à esquerda, estão as logos da Frei Caneca FM e da Prefeitura do Recife. No rodapé da imagem, uma placa com o nome do programa, “BR-101.5”.

A partir do meio-dia às 13h tem Calor da Rua no ar, com muita informação, música e entrevista! Olha o que a gente prepar...
26/02/2024

A partir do meio-dia às 13h tem Calor da Rua no ar, com muita informação, música e entrevista! Olha o que a gente preparou para a semana:

Segunda-feira (26), Luizy Silva conversa sobre Doenças de Tireoide.

Na terça (27) a conversa é sobre Saúde Mental e Jogos de Apostas com o psicólogo, Hugo Henrique Carvalho de Souza, sob o comando de Diego Oliver.

Quarta (28), Manoel Constantino bate um papo sobre a Casa do Pão, com Diacóno Aerton.

Quinta (29), Janaína Serra entra no ar para falar com a Oncologista Pediátrica, Kaline Maciel, sobre o Câncer Infantil.

Sexta-feira (01), o Calor da Rua é sob o comando de Alex Carvalho, que conversa com Paulo Moraes, Secretário executivo de segurança cidadã, sobre o Compaz que recentemente recebeu o Prêmio de Serviço Público da Organização das Nações Unidas (ONU).

Todas as entrevistas começam às 12h30 e f**am disponíveis pelo youtube.com/freicanecafm! Sintoniza com a gente também pelo www.freicanecafm.org a partir das 12h! 🖱

Card colorido com o nome do programa Calor da Rua, veiculado de segunda e sexta, às 12h. Foto das entrevistadas, marcas da Frei Caneca FM e da Prefeitura do Recife.

Cinema é sempre bom e nunca é demais, não é verdade? Então f**a de olho com a gente! 🎞️Com o mote "Prelúdios do alvorece...
25/02/2024

Cinema é sempre bom e nunca é demais, não é verdade? Então f**a de olho com a gente! 🎞️

Com o mote "Prelúdios do alvorecer", norteada por narrativas audiovisuais que torcem a nossa ideia de realismo, chega a 3ª edição da Mostra Absurda. A mostra se enriquece a partir da linguagem artística plural, entre obras nacionais e internacionais, com animações, documentários, ficções, videoinstalações e filmes experimentais.

📣 São longas, curtas e médias-metragens, além de sessões temáticas, e oficinas de crítica de cinema e direção de arte. As exibições acontecem no Parque das Graças e no Cinema da Fundaj - unidade Museu (Casa Forte), a partir do dia 29. E nesta segunda, para saber melhor, Gabriele Alves recebe Manuela Andrade, curadora geral e idealizadora, e Bia Pankararu e Kalor Pacheco, curadoras das obras recifenses.

Então sintoniza junto com a gente, às 10h, pela 101.5 FM, pelo nosso site www.freicanecafm.org ou pelo youtube.com/freicanecafm 📻


Card com imagem da obra “Agora”, de Déa Ferraz. No topo da imagem, à esquerda, estão as logos da Frei Caneca FM e da Prefeitura do Recife. No rodapé da imagem, uma placa com o nome do programa, “BR-101.5”.

Neste domingo (25) tem Giro Nordeste na Frei Caneca FM!A chegada da vacina contra a dengue ao Brasil, o fato do país ser...
24/02/2024

Neste domingo (25) tem Giro Nordeste na Frei Caneca FM!

A chegada da vacina contra a dengue ao Brasil, o fato do país ser o primeiro do mundo a oferecer o imunizante no sistema público, as causas, sintomas e cuidados com a dengue são os temas abordados na entrevista com Alda Maria da Cruz, Diretora do Departamento de Doenças Transmissíveis do Ministério da Saúde, no Giro Nordeste, a partir das 19h.

Alda Maria é especialista em doenças infecciosas e parasitárias, parasitologia médica e imunoparasitologia, com forte atuação em pesquisas sobre a resposta imunitária a partir da infecção pelas leishmanioses, coinfecção entre leishmania e o vírus HIV e desenvolvimento de vacinas contra leishmaniose.

Quem participa da bancada pela rádio pública do Recife é a apresentadora Luizy Silva.

Todo domingo, às 19h! 🎙️📻 Acompanhe pelo site www.freicanecafm.org. Uma parceria com a TVE Bahia.

Card colorido. Giro Nordeste. À esquerda, foto da Marina Viveiro. À direita, informações sobre data e horário da veiculação do programa.

Hoje tem mais uma edição do Papo de Artista!Às 15h desta sexta-feira (23), Manoel Constantino tem um papo imperdível com...
22/02/2024

Hoje tem mais uma edição do Papo de Artista!

Às 15h desta sexta-feira (23), Manoel Constantino tem um papo imperdível com a cineasta Yane Mendes.

Sintoniza com a gente pela 101.5 FM no Recife ou pelo nosso site de onde estiver: www.freicanecafm.org!

card colorido. Papo de Artista, sexta, 15h. Foto em destaque de Yane Mendes e Manoel Constantino no estúdio. Abaixo, o tema e as marcas da Frei Caneca FM e Prefeitura do Recife.

Quem estava com saudade de conversar com Alex Carvalho sobre a cena Cinematográf**a?Nesta quinta-feira (22), às 17h, no ...
22/02/2024

Quem estava com saudade de conversar com Alex Carvalho sobre a cena Cinematográf**a?

Nesta quinta-feira (22), às 17h, no Relicário com Janaina Serra, tem a primeira edição da nova temporada do Sessão de Cinema com Alex Carvalho, que vai falar sobre o “Diário de Férias - quais filmes vistos por Alex?”

Acompanhe pelo site www.freicanecafm.org em qualquer lugar do mundo.

O card tem imagem da atriz Emma Stone que interpreta a personagem Bella Baxter no filme de comédia e ficção: Pobres Criaturas, do diretor Yorgos Lanthimos. No canto inferior esquerdo do texto temos a logo da Frei Caneca FM e à direita, da Prefeitura do Recife.

Encontro imperdível para quem gosta do audiovisual pernambucano? Gratuito? No centro do Recife? Chega junto, porque tem!...
21/02/2024

Encontro imperdível para quem gosta do audiovisual pernambucano? Gratuito? No centro do Recife? Chega junto, porque tem! 🎬

Com exibições e debates dedicados à produção audiovisual dentro de propostas artísticas autorais e diversas, nesta quinta-feira (22) acontece mais uma edição dos “Encontros do Cinema Pernambucano”. O evento traz a exibição aberta de videoclipes, filmes de animação, ficção e documentários. Achasse bacana? Tem mais: os debates contam com a presença de nomes como Daniel Bandeira, Adelina Pontual, Katia Mesel, Julio Cavani e o pioneiro Lula Gonzaga.

📣 Os encontros acontecem às 21h, sempre às quartas e quintas, até 28 de março, com sede no Bar Super 8 (Rua Mamede Simões), gratuitamente. Nesta quinta-feira, Gabriele Alves recebe o cineasta e idealizador do projeto Thor Neukranz para saber mais dessa programação braba.

Então sintoniza junto com a gente, às 10h, pela 101.5 FM, pelo nosso site www.freicanecafm.org ou pelo youtube.com/freicanecafm 📻


Card com imagem de exibição audiovisual e debate no Bar Super 8, na Rua Mamede Simões. No topo da imagem, à esquerda, estão as logos da Frei Caneca FM e da Prefeitura do Recife. No rodapé da imagem, uma placa com o nome do programa, “BR-101.5”.

A partir desta segunda-feira (19), o Relicário volta ao vivo, trazendo leveza e beleza para o seu fim de tarde 🌻De segun...
19/02/2024

A partir desta segunda-feira (19), o Relicário volta ao vivo, trazendo leveza e beleza para o seu fim de tarde 🌻

De segunda a sexta feira, das 17h às 18h, tem prosa e poesia com Janaína Serra () nas ondas da rádio pública do Recife! Nosso programa de literatura é trilha sonora do pôr do sol, embelezando-o com “Livros de Cabeceira”, “Poetas do Relicário”, “Sessão de Cinema”, lançamentos e homenagens a artistas de nossa cultura. Tudo isso com o “Recife nos Olhos” e no coração.

📚 Nesta temporada, nosso Relicário é preenchido com os quadros já queridos por você ouvinte, e estreia novos momentos, como o "Relicarinho"!

☕ Bateu a curiosidade? Tem muita coisa bonita pra acontecer neste ano de 2024, viu! Então, passa o teu café, ou coloca o rádio na sintonia e vem passar os fins de tarde com a gente!

Você pode interagir, sugerir textos e dizer o que você guardaria em seu Relicário pelo Whatsapp (81) 99249-2199 ✨

De meio-dia às 13h tem Calor da Rua no ar, com muita informação, música e entrevista! Olha o que a gente preparou para a...
18/02/2024

De meio-dia às 13h tem Calor da Rua no ar, com muita informação, música e entrevista! Olha o que a gente preparou para a semana:

Segunda-feira (19), Luizy Silva conversa com a Gerente de Vigilância Ambiental do Recife, Vania Nunes, sobre o combate a Dengue e Arboviroses .

Na terça (20) a conversa é sobre a regularização do título de eleitor com o diretor-geral do TRE/PE, Orson Lemos, sob o comando de Diego Oliver.

Quarta (21), Manoel Constantino bate um papo sobre a Formação pedagógica gratuita para circenses do Recife e Região Metropolitana, com Malu Vieira, idealizadora da FLIC e diretora do Casulo Artes Circenses.

Quinta (22), Janaína Serra entra no ar para falar com a Doutora em Ciência Política, Priscila Lapa, sobre o Dia da Conquista do Voto Feminino no Brasil.

Sexta-feira (23), o Calor da Rua é sob o comando de Alex Carvalho, que conversa com Paulo Floro, sobre a antologia de história em quadrinho "Fora do Padrão".

Todas as entrevistas começam às 12h30 e f**am disponíveis pelo youtube.com/freicanecafm! Sintoniza com a gente também pelo www.freicanecafm.org a partir das 12h! 🖱

Card colorido com o nome do programa Calor da Rua, veiculado de segunda e sexta, às 12h. Foto das entrevistadas, marcas da Frei Caneca FM e da Prefeitura do Recife.

Vamos de mais um Papo de Artista nesta semana!Às 15h desta sexta-feira (16), Manoel Constantino tem um papo imperdível c...
15/02/2024

Vamos de mais um Papo de Artista nesta semana!

Às 15h desta sexta-feira (16), Manoel Constantino tem um papo imperdível com Felipe Nascimento da banda Griyö.

Sintoniza com a gente pela 101.5 FM no Recife ou pelo nosso site de onde estiver: www.freicanecafm.org!

card colorido. Papo de Artista, sexta, 15h. Foto em destaque da banda Griyö e Manoel Constantino no estúdio. Estão abraçados, lado a lado. Abaixo, o tema e as marcas da Frei Caneca FM e Prefeitura do Recife.

Hoje tem mais uma edição do Papo de Artista pelas ondas do rádio!Às 15h desta sexta-feira (9), Manoel Constantino tem um...
08/02/2024

Hoje tem mais uma edição do Papo de Artista pelas ondas do rádio!

Às 15h desta sexta-feira (9), Manoel Constantino tem um papo imperdível com Lucio Sócrates e a Orquestra Levino Ferreira.

Sintoniza com a gente pela 101.5 FM no Recife ou pelo nosso site de onde estiver: www.freicanecafm.org!

card colorido. Papo de Artista, sexta, 15h. Foto em destaque da Orquestra Levino Ferreira e Manoel Constantino no estúdio. Estão abraçados, lado a lado. Abaixo, o tema e as marcas da Frei Caneca FM e Prefeitura do Recife.

Nesta semana, a gente encerra o Relicário de Férias. A programação, diária, traz bate-papos especiais conduzidos por Jan...
04/02/2024

Nesta semana, a gente encerra o Relicário de Férias. A programação, diária, traz bate-papos especiais conduzidos por Janaína Serra () ao longo de 2023. Abaixo você confere os da semana.

🌻 Lembrando que, passado o período de Carnaval, retomamos a ode à beleza e à leveza que é o nosso Relicário, ao vivo, nos embalando com poesia e prosa de segunda a sexta, sempre às 17h.

Nesta segunda (5), você acompanha o encontro com Lenne Ferreira, jornalista e produtora artística e cultural antirracista, no quadro Livros de Cabeceira. A pauta vai da trajetória pessoal de sua formação cultural e política, à vida profissional e às leituras e músicas que a acompanham. ()

Terça (6) é dia de lembrar um bate-papo cheio de lembrança, música e reflexão. Do quadro Poetas do Relicário, a gente vem com Benoni Codacio, poeta, agroecólogo e músico, e Malungo, poeta urbano declamador, escritor e publicador, desde 2002, do fanzine “De Cara com A Poesia”. ( )

Na quarta (7), fecha o Relicário de Férias, com chave de ouro, o programa de Homenagem com o escritor Raimundo Carrero. O pernambucano, jornalista e renomado na literatura nacional com trajetória premiada, nos recebeu em seu centro cultural. Entre assuntos estimados, a infância em Salgueiro, o afeto e a atenção do pai, e a consciência social da mãe. ()

☕ As transmissões começam às 17h. Você ouve na 101.5 FM ou pelo site: www.freicanecafm.org

Card colorido com o nome do programa Relicário, veiculado de segunda a sexta e às 17h, com fotos de entrevistados e as marcas da Frei Caneca FM e da Prefeitura do Recife.

Compondo a programação embrasada do 11º Porto Musical, o Palco Arsenal oferece uma série de showcases, que além de botar...
02/02/2024

Compondo a programação embrasada do 11º Porto Musical, o Palco Arsenal oferece uma série de showcases, que além de botar todo mundo para cantar, também apresenta os artistas para novos públicos e possíveis contratantes que se misturam nas plateias do evento. As apresentações acontecem nesta sexta e sábado (dias 2 e 3), a partir das 19h20, no palco localizado na Praça do Arsenal, Bairro do Recife.

📣 Repara em quem vai soltar a voz: Jembaa Groove, Ágda, Iuna Falcão, Karina Buhr, Cátia de França, Bruno Capinan, Afoxé Oxum Pandá, Barbarize, Uana e Luiz Lins. Para falar do puro luxo que é esse encontro de diferentes gerações e cenas, Gabriele Alves se encontra simplesmente com Cátia de França e Iuna Falcão. Tu não pode perder, né?

📻 É às 10h! Você pode assistir no youtube.com/freicanecafm/, ou ouvir na 101.5 FM e pelo site www.freicanecafm.org/.


Card com fotos de Cátia de França e Iuna Falcão. No topo da imagem, à esquerda, estão as logos da Frei Caneca FM e da Prefeitura do Recife. No rodapé da imagem, uma placa com o nome do programa, “BR-101.5”.

Dia de mais uma edição do Papo de Artista pelas ondas do rádio!Às 15h desta sexta-feira (2), Manoel Constantino tem um p...
01/02/2024

Dia de mais uma edição do Papo de Artista pelas ondas do rádio!

Às 15h desta sexta-feira (2), Manoel Constantino tem um papo imperdível com Jorge Féo e Anita, integrantes do grupo Afoxé Oxum Pandá

Sintoniza com a gente pela 101.5 FM no Recife ou pelo nosso site de onde estiver: www.freicanecafm.org!

card colorido. Papo de Artista, sexta, 15h. Foto em destaque de Jorge Féo e Anita e Manoel Constantino no estúdio. Estão abraçados, lado a lado. Abaixo, o tema e as marcas da Frei Caneca FM e Prefeitura do Recife.

Address

Rua Domingos José Martins, 95

Alerts

Be the first to know and let us send you an email when Frei Caneca FM posts news and promotions. Your email address will not be used for any other purpose, and you can unsubscribe at any time.

Contact The Business

Send a message to Frei Caneca FM:

Videos

Shortcuts

  • Address
  • Alerts
  • Contact The Business
  • Videos
  • Claim ownership or report listing
  • Want your business to be the top-listed Media Company?

Share