14/03/2026
Você sabia que Chicago tinge o rio de VERDE todo ano? 🟢
Todo dia 17 de março o mundo celebra o St. Patrick’s Day — o Dia de São Patrício, padroeiro da Irlanda. A data é a maior festa da cultura irlandesa no planeta. As pessoas vestem verde, usam trevos e saem às ruas pra celebrar. Mas nenhuma cidade no mundo leva isso tão a sério quanto Chicago.
No sábado antes do dia 17, o sindicato dos encanadores despeja 18kg de um pó LARANJA no rio — que em minutos f**a VERDE. A fórmula é secreta desde 1962. 🤫
Tudo começou quando encanadores usavam corante pra detectar vazamentos de esgoto. Um deles olhou pro rio verde e pensou: “e se a gente fizesse isso no rio inteiro?” Desde então, todo ano, milhares de pessoas lotam as pontes e ruas de Chicago pra assistir o rio mudar de cor em tempo real.
Depois do tingimento, a cidade ainda tem paradas, festas de rua, pubs lotados e até neve — porque março em Chicago ainda é inverno. 🥶🍀
Salva pra não esquecer e manda pra alguém que precisa ver isso! 👇
viagem turismo curiosidades viajarpelobrasil dicasdeviagem