15/07/2025
Prestador de serviços é preso com joias, relógios e até drone furtados em condomínios de luxo de Pinhais
A Polícia Civil do Paraná (PCPR) prendeu, nesta sexta-feira (11), um homem de 48 anos por posse ilegal de munições e crime ambiental, além de recuperar diversos objetos furtados em condomínios de alto padrão no município de Pinhais, na Região Metropolitana de Curitiba.
De acordo com a corporação, as investigações começaram em junho deste ano, após o registro de boletins de ocorrência por vítimas que relataram o desaparecimento de pertences em suas residências. O suspeito, que prestava serviços nos imóveis, é apontado como o responsável pelos furtos.
A operação foi conduzida pela equipe da PCPR, que cumpriu um mandado de busca e apreensão na residência do investigado, localizada no bairro Atuba, em Colombo. No local, os policiais encontraram parte dos bens subtraídos, incluindo joias, relógios, um drone e até um fogão.
Segundo o delegado Gustavo de Pinho, que coordena o caso, além dos objetos furtados, os agentes localizaram munições de diferentes calibres e um papagaio mantido em situação irregular, o que levou à prisão em flagrante do suspeito pelos crimes de posse ilegal de munição e crime ambiental.
“Durante as diligências, também foram encontradas munições de diversos calibres e um papagaio em situação irregular, resultando na prisão em flagrante do suspeito pelos crimes de posse ilegal de munição e crime ambiental”, destacou o delegado.
O homem foi encaminhado ao sistema penitenciário e permanece à disposição da Justiça. Algumas das vítimas já estiveram na delegacia e reconheceram parte dos itens apreendidos. As investigações prosseguem para localizar os demais objetos e esclarecer se há outros envolvidos nos furtos.
A Polícia Civil do Paraná reforça o pedido para que a população colabore com informações que possam contribuir com o andamento das investigações. Denúncias podem ser feitas de forma anônima pelos telefones 197 (PCPR) ou 181 (Disque-Denúncia). Em situações de flagrante ou crimes em andamento, a orientação é acionar a Polícia Militar pelo telefone 190.