12/06/2023
MULHER SENTE-SE CANSADA E ENTREGA FEITIÇO A UM PASTOR PARA SER QUEIMADO.
Deles) K.Sul- No município do Seles, província do Cuanza sul, uma mulher cansada com os ídolos da família decidiu entregar. Tudo aconteceu no sábado último quando alguns fiéis ligaram ao Pastor Maximino Kapussu, informando da decisão da irmã Maria que queria se desfazer do feitiço da família.
Em 2021, após a morte da mãe, Maria acabou por ser escolhida como quem deveria ser a portadora do feitiço da família. Segundo ela, o tal feitiço só era sinônimo de proteção da família.
Entretanto, após uma conversa com os Pastores Maximino Kapussu e o Festo Paciência, aquela irmã revelou que tinha alguns objectos em sua posse. A começar por uma panela pequena nova, que servia para banhos. Segundo ela, normalmente enchia a panela com água e banhava na mesma; tinha ainda alguns paus e pedrinhas, que serviam para a proteção dos filhos quando estes estivessem envolvidos na poligamia. Por outra, tinha missangas em uma tigela, um copo de vidro e um piri, e um produto amarrado no s**o que, era para ver todas pessoas que consultassem os deuses.
Na entrega desses objectos, Maria vinha acompanhada de suas duas filhas, e uma prima do primeiro grau( prima-irmã), que estava presente quando ela recebeu o ídolo da família.
Depois da explicação, o Pastor da Igreja Maximino Kapussu junto ao Pastor Festo Paciência, começaram a fazer a cerimônia da queima do feitiço. Junto aos Pastores estava o ancião da Igreja e o secretário.
O Pastor Maximino Kapussu agradeceu a forma como as irmãs tomaram a decisão, e lhes confortou para viverem tranquilas porque Jesus é tudo para o ser humano.
Quanto aos objectos queimados, o que mais deu trabalho é a quebra do copo e do prato. Mas, a cerimônia correu em um clima de paz e de muita alegria. Por fim, o Pastor Festo Paciência orou com todos.
Obs: nome da irmã é fictício.