Makuku Matatu

Makuku Matatu Informações para nos contactar, mapa e direções, formulário para nos contactar, horário de funcionamento, serviços, classificações, fotos, vídeos e anúncios de Makuku Matatu, Jornal, Cabinda.

Minha família é Hiit😅. Quem não tem esse vestido levanta mão ✋🏾🤦🏾‍♂️
26/07/2025

Minha família é Hiit😅. Quem não tem esse vestido levanta mão ✋🏾🤦🏾‍♂️

Uma pergunta.
25/07/2025

Uma pergunta.

Urgente: Os juristas afirmam que é crime usar isto. A moça que usar isso para enganar os homens estaria a cometer o crim...
23/07/2025

Urgente: Os juristas afirmam que é crime usar isto. A moça que usar isso para enganar os homens estaria a cometer o crime de falsa personalidade e corre o risco de cumprir uma pena de até 4 anos de prisão.

o que tens a dizer?

João Lourenço em entrevista a CNN: “Próximo presidente de Angola deve ser jovem e preparado”.
23/07/2025

João Lourenço em entrevista a CNN: “Próximo presidente de Angola deve ser jovem e preparado”.

POLÉMICA | HUMORISTA GILMÁRIO VEMBA ENGRAVIDA A EX-MULHER MIRIAN NASCIMENTO - ENQUANTO A NOIVA MOSTRA O ANEL, A EX MOSTR...
22/07/2025

POLÉMICA | HUMORISTA GILMÁRIO VEMBA ENGRAVIDA A EX-MULHER MIRIAN NASCIMENTO - ENQUANTO A NOIVA MOSTRA O ANEL, A EX MOSTRA A BARRIGA.
No domingo, por volta das 9 horas da manhã, o Laboratório Sakatindi recebeu informações sensíveis sobre o humorista Gilmário Vemba, que recentemente surpreendeu o público ao pedir em casamento a jovem Eliane Cardoso, com quem já tem um filho. Segundo apurámos, Gilmário, que se separou da sua ex-esposa, Miriam Nascimento, em 2023, terá engravidado a mesma, com quem, alegadamente, manteve contacto íntimo mesmo após o fim oficial da relação. Hoje, por volta das 14 horas, uma equipa do Laboratório Sakatindi deslocou-se à Rua Clemente Vicente, em Cruz Quebrada - Algés, actual residência de Miriam, onde confirmou junto de fontes próximas que Miriam Nascimento está grávida de cinco meses, a caminho do sexto.
O Laboratório Sakatindi sabe que Gilmário traiu Miriam com Eliane e, hoje, ironicamente, trai Eliane com Miriam. O ciclo repete-se, numa narrativa que parece saída de um dos seus próprios espectáculos mas, desta vez, sem piada. O Laboratório Sakatindi continuará a acompanhar este caso com responsabilidade, respeitando os limites da vida privada, mas sem deixar de expor aquilo que o público tem o direito de saber. Afinal, esta é a nossa missão: informações além do óbvio.

Se és de Cabinda, conta algum facto sobre esta casa. Dizem que o dono da residência o falecido senhor Paixão das finança...
21/07/2025

Se és de Cabinda, conta algum facto sobre esta casa.
Dizem que o dono da residência o falecido senhor Paixão das finanças contratou alguns pedreiros e ajudantes congoleses e que após a construção da casa lhes envenenou para que não divulgassem os segredos sobre os compartimentos da casa que dizem possuir uma parte subterrânea. A família dos malogrados, tendo descoberto a razão da morte dos seus filhos, lançaram um feitiço a cada que passou a ser a moradia dos espíritos malignos dos falecidos. A casa passou a ser assombrada e que ninguém mais consegue habitar nela.

o quê tens a dizer?

NOTA INFORMATIVAOs activistas e defensores dos Direitos humanos ADCDH, vem tornar público a manifestação contra retirada...
17/07/2025

NOTA INFORMATIVA

Os activistas e defensores dos Direitos humanos ADCDH, vem tornar público a manifestação contra retirada de subvenção de bilhetes de passagem via aérea rota Cabinda-Luanda e vice-versa, pronunciado pelo Executivo angolano no passado dia 17 de Junho de 2025, e não só, a subida de 100% de bilhetes de transporte marítima de Cabinda à Luanda, também o encerramento do porto fluvial de Kimbumba, que causou prejuízos enormes da economia de muitos empreendedores de Cabinda.

Outrossim, convidamos a população de Cabinda a fazerem parte desta manifestação visto que as medidas afectam todo mundo.

Associação para o Desenvolvimento da Cultura dos Direitos Humanos, em Cabinda aos 08 de Julho de 2025.

MANIFESTAÇÃO POPULAR – CABINDA.O TEU SILÊNCIO MATA MAIS DO QUE A MALÁRIA!Já está criado o grupo no WhatsApp para organiz...
16/07/2025

MANIFESTAÇÃO POPULAR – CABINDA.

O TEU SILÊNCIO MATA MAIS DO QUE A MALÁRIA!

Já está criado o grupo no WhatsApp para organizar a manifestação na província de Cabinda.

Em breve será anunciada a data oficial da manifestação contra:

A subida do preço dos combustíveis
O aumento da tarifa dos táxis

Junta-te à causa!
Cabinda também tem voz.
Vamos lutar pelos nossos direitos!

Participa. Partilha. Mobiliza.
Entra no grupo e f**a informado.

https://chat.whatsapp.com/CHL5LLi6FGf1PWdIHFfGS8

DENÚNCIA ANÓNIMA: ESTUDANTES DA UPRA EM CABINDA ACUSAM PROFESSORES DE ENVIAREM ALUNOS AO RECURSO POR INTERESSE FINANCEIR...
15/07/2025

DENÚNCIA ANÓNIMA: ESTUDANTES DA UPRA EM CABINDA ACUSAM PROFESSORES DE ENVIAREM ALUNOS AO RECURSO POR INTERESSE FINANCEIRO

Boa tarde, Cabinda.
Chegou à nossa redação um desabafo urgente de um estudante que pediu total anonimato, mas que levanta questões sérias sobre o funcionamento da faculdade UPRA (ex-INSPCAB), localizada no Cabassango.

Segundo o relato, alunos estão a ser constantemente enviados para o recurso, mesmo quando apresentam bom desempenho nas provas. A alegação é que o valor pago para realizar a prova de recuperação é dividido entre o professor e a direção da instituição, criando um sistema onde quanto mais alunos forem ao recurso, mais dinheiro entra nos bolsos dos envolvidos.

> “Às vezes, 89% da turma vai ao recurso. Se isso acontece, ou o professor não sabe ensinar ou tem coisa errada. Mas a escola nunca troca o docente, porque todos ganham com isso”, afirma o estudante.

Os valores são pesados para a realidade de muitos:
12 mil kwanzas por disciplina. Se um aluno tiver que repetir três, já são 36 mil kz, o que tem levado muitos ao desespero financeiro e psicológico.

> “Mesmo quem estuda e faz tudo certo vai parar ao recurso. Já não aguentamos mais”, conclui.

Apelo dos estudantes:
Pedem ajuda para que o caso chegue a órgãos competentes, já que, segundo eles, ninguém fiscaliza ou defende os alunos.

Nota: A denúncia é anónima por receio de represálias dentro da própria instituição.

Se você estuda na UPRA em Cabinda e vive situação semelhante, deixe seu comentário (com respeito) ou envie também o seu relato. A juventude merece um ensino justo e honesto.

O QUE TENS A DIZER?

SIGA-NOS!

Um moçambicano residente em Portugal viu sua vida virar do avesso após confiar cegamente na mulher com quem se casou. O ...
15/07/2025

Um moçambicano residente em Portugal viu sua vida virar do avesso após confiar cegamente na mulher com quem se casou. O homem, identif**ado apenas como Joaquim, casou-se com uma cidadã portuguesa e, durante o casamento, assinou diversos documentos apresentados por ela, sem ler ou questionar o conteúdo.

Anos depois, ao enfrentar uma crise no relacionamento e decidir pedir o divórcio, Joaquim descobriu que *todas as casas e bens adquiridos durante o casamento estavam legalmente no nome da esposa*, incluindo a casa onde vivia e um terreno em Moçambique.

Segundo fontes próximas, a esposa teria usado sua influência e conhecimento legal para conduzir as assinaturas sem levantar suspeitas. Hoje, Joaquim está a viver de favor com familiares e enfrenta uma dura batalha legal para tentar reverter parte das perdas.

👉GOVERNO PERDE A PACIÊNCIA COM A IGREJA MENSAGEM DO ÚLTIMO TEMPOO Instituto Nacional para os Assuntos Religiosos (INAR) ...
15/07/2025

👉GOVERNO PERDE A PACIÊNCIA COM A IGREJA MENSAGEM DO ÚLTIMO TEMPO

O Instituto Nacional para os Assuntos Religiosos (INAR) revogou o reconhecimento oficial da Igreja Mensagem do Último Tempo (IMUT), após constatar práticas consideradas graves por parte da instituição.

Segundo o INAR, foram identif**adas acções como privação de liberdade, manipulação psicológica de fiéis (sobretudo mulheres e adolescentes), bem como condutas que promovem a desestruturação familiar e a instabilidade social nas comunidades onde a igreja actua.

Após parecer favorável do Ministério Público, o Ministério da Cultura decidiu anular o reconhecimento da IMUT, f**ando assim proibida de exercer qualquer actividade religiosa em todo o território nacional.

O INAR sublinha que continuará a trabalhar em defesa da liberdade religiosa, da ordem pública e da dignidade humana, reforçando o seu compromisso com a protecção dos direitos dos cidadãos.

👉Actualização nos preços dos transportes intermunicipais em CabindaInformamos aos estimados passageiros que, a partir de...
14/07/2025

👉Actualização nos preços dos transportes intermunicipais em Cabinda

Informamos aos estimados passageiros que, a partir desta terça-feira, entram em vigor novos preços nos transportes que fazem a ligação entre a cidade de Cabinda e os municípios do interior da província:

Cidade de Cabinda – Buco-Zau
➡️ De 2.500 Kz passa para 3.500 Kz

🚌 Cidade de Cabinda – Belize
➡️ De 3.500 Kz passa para 4.500 Kz

✅ Estas alterações devem-se ao recente aumento no preço do combustível, que passou de 300 Kz para 400 Kz por litro, impactando directamente os custos operacionais das operadoras de transporte.

Endereço

Cabinda

Website

Notificações

Seja o primeiro a receber as novidades e deixe-nos enviar-lhe um email quando Makuku Matatu publica notícias e promoções. O seu endereço de email não será utilizado para qualquer outro propósito, e pode cancelar a subscrição a qualquer momento.

Compartilhar

Categoria