Cabinda Entertainment

Cabinda Entertainment Cabinda Entertainment mais vida. Cabinda Entertainment faz o papel.

Qualquer ação, evento ou atividade com a finalidade de entreter e suscitar o interesse de uma audiência. É a presença de uma audiência que torna qualquer atividade privada de recreação ou lazer em entretenimento. A audiência pode ter um papel passivo, como quando se assiste a uma peça teatral, ópera, programa de televisão ou filme; ou um papel ativo, como no caso dos jogos.

NÃO QUEREMOS AGITAR MAIS VOCÊS SÃO ADULTOS Dê um lado a Sede de um Partido que está a mais de 49 anos na oposição e a re...
12/06/2025

NÃO QUEREMOS AGITAR MAIS VOCÊS SÃO ADULTOS

Dê um lado a Sede de um Partido que está a mais de 49 anos na oposição e a receber mais de 800 milhões da AN e outro que simplesmente está a sensivelmente 5 meses.

12/06/2025

É DESUMANO TRATAR ASSIM UM PAI DE FAMÍLIA, UM POVO QUE AINDA TEM DOR

Ai na GALANGA o problema nao é o MPLA, mais uma vez o povo se insurgiu, a direcao da UNITA precisa recuar no tempo e arranjar uma forma de se desculpar com aquele povo nao é so ir por ir, existem questoes de fundo que precisam ser resolvidas. Os mais velhos da UNITA sabem disto...

Aqui não demoram yha😅Já 🤧🤧🇦🇴🇦🇴🦸‍♀️
09/06/2025

Aqui não demoram yha😅
Já 🤧🤧🇦🇴🇦🇴🦸‍♀️

NOTA DE REPÚDIO SOBRE ATITUDE DOS DEPUTADOS DO CÍRCULO PROVINCIAL DE CABINDA Circulam nas redes sociais imagens de crian...
04/06/2025

NOTA DE REPÚDIO SOBRE ATITUDE DOS DEPUTADOS DO CÍRCULO PROVINCIAL DE CABINDA

Circulam nas redes sociais imagens de crianças que frequentam escolas do ensino primário nos municípios de Cabinda, Ngoio e Liambo, expostas sem o consentimento prévio dos seus pais ou encarregados de educação. Tal conduta representa uma séria violação da privacidade e pode comprometer a segurança e o bem-estar emocional dos menores envolvidos.

Nós, pais, encarregados de educação e cidadãos comprometidos com o desenvolvimento harmonioso da província de Cabinda, vimos, por este meio, repudiar veementemente a postura adotada por alguns deputados do Círculo Provincial de Cabinda durante a sua recente visita de constatação às referidas instituições de ensino, sob autorização da Assembleia Nacional.

Lamentavelmente, em vez de assumirem uma atitude responsável, ética e institucional — ouvindo as autoridades locais, recolhendo dados com objetividade e apresentando propostas construtivas a serem remetidas à Assembleia Nacional —, optaram por uma abordagem sensacionalista. Publicaram imagens de crianças (nossos filhos ) nas redes sociais com o aparente intuito de inflamar a opinião pública, distorcer a realidade e denegrir a imagem da nossa província.

Esta postura representa um desvio preocupante da nobre missão parlamentar, que deve pautar-se pelo diálogo, pela seriedade e pela defesa do interesse colectivo. O sensacionalismo, a exploração política e a tentativa de manipulação da opinião pública não contribuem para o progresso de Cabinda. Pelo contrário, enfraquecem os esforços do Executivo e das entidades locais empenhadas na melhoria contínua das condições sociais e educativas da nossa população.

Cabinda tem testemunhado acções concretas de reabilitação e apetrechamento progressivo das infraestruturas escolares nos municípios em causa, com o objetivo de garantir maior dignidade e conforto às nossas crianças.

Causa-nos profunda indignação constatar que, enquanto actos de vandalismo cometidos contra escolas e outros bens públicos — que colocam em causa o bem-estar das comunidades — deveriam ser duramente condenados, alguns deputados escolheram o caminho da agitação, do populismo e da instrumentalização política. Incitam a população contra o Partido no Poder por motivações claramente pessoais e eleitorais.

Reiteramos: não estamos em período de campanha eleitoral.

Não aceitaremos que os nossos filhos sejam usados como instrumento de propaganda política.

Apelamos, por isso, aos senhores deputados para que resgatem o verdadeiro espírito de representação popular, com ética, responsabilidade e respeito pelas instituições e pela nossa população. É imperativo que todos, sem excepção, condenem com firmeza os actos de sabotagem e destruição de infraestruturas públicas, que são património do povo cabindense.

Cabinda merece respeito, seriedade e compromisso.
Não à instrumentalização da dor do povo.
Sim ao trabalho sério, responsável e patriótico!

Os Populares de Cabinda

MPLA - COMITÉ PROVINCIAL DE CABINDADIP/CPP/28-05-2025MEMBROS DA COMISSÃO EXECUTIVA PARTICIPAM NA ACTIVIDADE DE APRESENTA...
28/05/2025

MPLA - COMITÉ PROVINCIAL DE CABINDA
DIP/CPP/28-05-2025

MEMBROS DA COMISSÃO EXECUTIVA PARTICIPAM NA ACTIVIDADE DE APRESENTAÇÃO DA SEMANA DE DESENVOLVIMENTO LOCAL

Os membros da Comissão Executiva do Comité Provincial do MPLA em Cabinda participaram, nesta terça-feira, 28 de Maio de 2025, na cerimónia oficial de apresentação da Semana de Desenvolvimento Local, uma iniciativa integrada na Edição 2025 da Feira das Cidades e Municípios de Angola.

A actividade decorreu no Centro Cultural de Chiluango e contou com a presença de entidades governamentais, representantes da sociedade civil, parceiros sociais e agentes económicos locais, num gesto que reflecte o compromisso colectivo com a promoção do desenvolvimento sustentável, inclusivo e participativo da província.

A Semana de Desenvolvimento Local visa promover o debate em torno de estratégias inovadoras para o reforço da governação local, a melhoria dos serviços públicos, o estímulo ao empreendedorismo, a valorização dos recursos endógenos e o incentivo à participação cidadã nos processos de desenvolvimento.

A sessão de abertura foi brindada pelo Dr Miguel de Oliveira, Vice Governador para o Sector Politico e Social, em representação da Digna Governadora DRA Suzana Abreu, em seguida foram apresentados os eixos estratégicos que irão nortear a realização da Feira das Cidades e Municípios, destacando-se a promoção do potencial económico e cultural local, a melhoria das infraestruturas municipais, bem como o fortalecimento da cooperação entre o Estado, o sector privado e as comunidades locais.

Ao participar neste acto, o MPLA em Cabinda reafirma o seu compromisso com os ideais de proximidade governativa, eficiência administrativa e crescimento harmonioso dos municípios, em linha com as orientações do Executivo angolano e os desafios do Plano de Desenvolvimento Nacional (PDN 2023–2027).

O Comité Provincial do MPLA considera a Semana de Desenvolvimento Local uma oportunidade ímpar para valorizar as conquistas já alcançadas nos municípios da Província de Cabinda, bem como para identificar novos caminhos que assegurem o bem-estar, progresso social e dignidade para todos os cidadãos.

MPLA – SERVIR O POVO E FAZER ANGOLA CRESCER

PAULO BENZA DO MPLA RESPONDE O DEPUTADO LOURENÇO LUMINGO DA UNITA SOBRE A TENTATIVA DE INFLAMAÇÃO AOS JOVENS DE INVERDAD...
28/05/2025

PAULO BENZA DO MPLA RESPONDE O DEPUTADO LOURENÇO LUMINGO DA UNITA SOBRE A TENTATIVA DE INFLAMAÇÃO AOS JOVENS DE INVERDADES E CRIA POLEMICA NAS REDES SOCIAIS

23/05/2025

O DEPUTADO GERVASIO ZAU VIROU MEME PELA SUA PRONUNCIA DA ALDEIA E FALTA DE POSTURA COMO DEPUTADO NA CASA DAS LEIS

👉Procurador-Geral da República renúncia ao cargo por motivos de saúde Segundo informações avançadas pelo jornalista Graç...
22/05/2025

👉Procurador-Geral da República renúncia ao cargo por motivos de saúde

Segundo informações avançadas pelo jornalista Graça Campos, o Procurador-Geral da República, Hélder Fernando Pitta Gróz, deverá apresentar hoje, quinta-feira, 22 de Maio, a sua carta de renúncia ao Presidente da República.

A decisão estaria relacionada com problemas graves de saúde nomeadamente insuficiência renal, e recomendações médicas que exigem tratamento contínuo no exterior.

Confira a publicação do jornalista Graça Campos:

PGR RENUNCIA POR RAZÕES DE SAÚDE

O Procurador-Geral da República deverá ir esta manhã de quinta-feira, 22 de abril, ao palácio presidencial para entregar, em mão, a sua carta de renúncia ao cargo.

A audiência a Hélder Fernando Pitta Gróz será uma das últimas actividades oficiais do Presidente da República antes de se dirigir ao aeroporto para mais um “tour” ao estrangeiro.

A renúncia ao cargo de Procurador-Geral da República é uma exigência dos médicos espanhóis que assistem Hélder Fernando Pitta Gróz
O Procurador-Geral da República padece de graves problemas renais.
Após a renúncia ao cargo, decisão a que o Presidente da República não se deverá opor, Pitta-Gróz deverá estabelecer-se em Lisboa, ou na cidade espanhola de Pamplona,
capital da província de Navarra, para sujeitar-se a hemodiálise mais cuidada.

Em condições normais, Pitta-Gróz deveria deixar o cargo apenas em Março do próximo ano, altura em que completará 70 anos de vida, idade limite para o exercício da função.
Considerado como um homem leal e obediente, a renúncia forçada de Pitta-Groz deixará o Presidente da República sem um importante “oficial às ordens” na dita cruzada contra a corrupção.

Mas, apesar da lealdade a João Lourenço, é reconhecido no PGR alguma independência de espírito e uma encapotada resistência passiva a determinados desígnios e caprichos do Presidente da República.
Tal é o caso envolvendo Isabel dos Santos, em que a turma que bajula João Lourenço insinua que Pitta-Gróz não fez o suficiente para colocar a primogénita de José Eduardo dos Santos perante a justiça angolana para responder pela “tonelada” de crimes de que é acusada.

Um portal muito provavelmente financiado com fundos da própria Presidência da República insinua, regularmente, que o PGR estaria entre os angolanos que pretensamente sabotam os esforços de João Lourenço de combater a corrupção e a impunidade.

Embora já tenha desbaratado muitos milhões de dólares em idas e vindas ao Dubai e a outros destinos onde a primogénita de José Eduardo dos Santos poderia ser localizada, é público e notório que nunca sobrou a Pitta Gróz vontade de oferecer ao Presidente João Lourenço a mais desejada das prendas: Isabel dos Santos.

A caçada à Isabel dos Santos começou Janeiro de 2020, depois que o Consórcio Internacional de Jornalistas publicou uma investigação, a que deu o nome de Luanda Leaks, em que expôs duas décadas de saque, roubo e favorecimento que tornaram a primogénita de José Eduardo dos Santos a mulher mais rica da África.
A mando de João Lourenço, a PGR iniciou, desde então, uma volta ao mundo e arredores identificando e catalogando empresas e interesses ligados à antiga “Princesa”.

A pedido das autoridades angolanas, o Estado português chamou para a sua tutela os principais activos que Isabel dos Santos tinha neste país, nomeadamente a EFACEC e o Banco BIC e viu congeladas todas as contas bancárias. A perseguição a Isabel estendeu-se a todos os países onde possuiria ou era suposto possuir qualquer interesse. Em Londres e em Haia perdeu duas milionárias acções judiciais intentadas por Angola.

Mas, apesar de todo o empenho e dinheiro disponível, a Procuradoria-Geral da República não conseguiu, até hoje, colocar as mãos no mais desejado troféu pretendido por João Lourenço.
Fernando Pitta Gróz vai ao Dubai com uma frequência quase mensal com o pretenso propósito de fechar as “rotas de fuga” a que Isabel dos Santos poderia recorrer.

No entanto, vídeos e as fotografias que a antiga Princesa posta quase diariamente nas redes sociais sugerem que ela não tem planos de deixar, de imediato, o Dubai, hoje por hoje feita na capital mundial do jet set.

Pitta Gróz está a um ano da sua jubilação. João Lourenço tem ainda pela frente pouco mais de dois anos. Com a renúncia, forçada ditada por razões médicas, tornou-se quase improvável que algum dia ambos venham a brindar à detenção de Isabel dos Santos.

Inocência Maria Gonçalo Pinto, vice-procuradora-geral da República, é a mais provável sucessora de Pitta Gróz.

Se optar por se estabelecer em Portugal, país de que também é nacional, à semelhança de muitos altos dignitários angolanos, o tratamento médico de Pitta-Gróz não lhe custará um tostão ao bolso, uma vez que correrá por conta do Serviço Nacional de Saúde.

HABEMUS PRESIDENTE! ✊🏾Começamos um novo capítulo na história de Angola! Emoção, esperança e compromisso marcaram a cerim...
22/05/2025

HABEMUS PRESIDENTE! ✊🏾

Começamos um novo capítulo na história de Angola! Emoção, esperança e compromisso marcaram a cerimônia de tomada de posse do nosso presidente, Dr. Abel Epalanga Chivukuvuku, e dos seus vice-presidentes. Reviva conosco os momentos mais inspiradores desta jornada histórica! 👇🏾👇🏾

Por Angola e pelos angolanos!

Endereço

Rua Do Comércio, Cabinda
Cabinda

Notificações

Seja o primeiro a receber as novidades e deixe-nos enviar-lhe um email quando Cabinda Entertainment publica notícias e promoções. O seu endereço de email não será utilizado para qualquer outro propósito, e pode cancelar a subscrição a qualquer momento.

Compartilhar