10/08/2025
CUPIDO 💘 E O DESESPERO AFETIVO DOS SOLTEIROS
Poucos têm coragem de falar e poucos vão gostar do que vou dizer… mas é melhor a verdade que salva do que palavras bonitas que te afundam.
O único que une casais é Deus (conforme Mateus 19:6):
“Assim não são mais dois, mas uma só carne. Portanto, o que Deus ajuntou não o separe o homem.”
Desde o princípio, quem teve a linda iniciativa de oferecer Eva a Adão foi o próprio Deus.
Tinder, aplicativos de namoro “gospel”, programas de TV, redes sociais ou encontros promovidos por terceiros… tudo isso é iniciativa humana, muitas vezes movida pelo desespero afetivo, pela falta de amor próprio e pela ausência da verdadeira consciência do Amor de Deus.
Muitos acabam passando vergonha e se envolvendo com pessoas perigosas: satanistas disfarçados, psicopatas, pedófilos, narcisistas perversos, emocional e espiritualmente doentes… e até contraindo doenças venéreas, tudo impulsionado pelo desespero.
Por trás disso, quase sempre, há alguém lucrando, fazendo dinheiro ou ganhando seguidores. Em vez de cura, muitos encontram mais problemas, depressão e ruína emocional e espiritual, tudo alimentado por esses “cupidos”.
Isso tem nome na Bíblia: defraudação, conforme 1 Tessalonicenses 4:6
“Ninguém oprima ou engane a seu irmão em negócio algum, porque o Senhor é vingador de todas estas coisas, como também antes vo-lo dissemos e testificamos.”
Se você é cristão, participa desses “cupidos” e acha que estou equivocada, faça uma prova: entre no seu quarto, feche a porta, dobre os joelhos ore, e pergunte ao Senhor com sinceridade, se Ele aprova que você brinque com o coração das pessoas dessa forma. Talvez você tenha boas intenções, mas precisa se arrepender, porque este é um pecado grave. A destruição daqueles que participam desses programas será cobrada de você.
Quanto aos solteiros: aprendam a se amar, pois Deus já vos ama. Filhos do Rei Eterno não são desesperados, são abençoados! Se Deus abriu o Mar Vermelho, você acha que Ele não é capaz de promover o encontro certo entre você e seu futuro cônjuge?
Peça a Deus sabedoria, pois:
“E, se algum de vós tem falta de sabedoria, peça-a a Deus, que a todos dá liberalmente, e o não lança em rosto, e ser-lhe-á dada.” (Tiago 1:5)