05/01/2026
Deus tem as chaves para abrir todas as portas, exorta pastora em culto dominical
Salmos 107:16; Apocalipse 3:7; Isaías 45:2-3
Na manhã de domingo, 4 de janeiro de 2026, primeiro domingo do ano, a pastora adjunta Paulina José ministrou uma mensagem de fé e encorajamento aos fiéis, destacando o poder soberano de Deus para abrir caminhos e transformar realidades.
Durante a pregação, baseada nos textos bíblicos de Salmos 107:16, Apocalipse 3:7 e Isaías 45:2-3, a líder religiosa ressaltou que Deus possui autoridade absoluta para agir conforme a Sua vontade, sendo capaz de derrubar “portões de bronze” e vencer qualquer obstáculo que se apresente na vida dos crentes.
A pastora orientou os fiéis a não temerem, mas a confiarem plenamente no Senhor, afirmando que Deus está sempre pronto para ouvir e responder às necessidades do Seu povo. Segundo ela, a promessa divina é clara: “quando Ele abre uma porta, ninguém pode fechar”. Paulina José reforçou ainda que Deus é fiel para cumprir tudo o que promete, pois conhece cada pessoa, suas lutas e necessidades, e é capaz de abrir todas as portas da vida daqueles que n’Ele confiam.
Santa Ceia
Na mesma ocasião, foi ministrada a Santa Ceia, com base no texto bíblico de João 6:52 a 58. A pastora relembrou o momento em que Jesus esteve com os discípulos pela última vez e os orientou a celebrar a Ceia em Sua memória sempre que estivessem reunidos.
Ela também alertou sobre a importância de participar do ato de forma digna, enfatizando as consequências espirituais de comer o pão e beber o cálice sem discernimento. Conforme explicou, a carne e o sangue simbolizam uma verdadeira comunhão com Deus, mantendo o fiel conectado espiritualmente, pois aquele que come e bebe com entendimento recebe a promessa da vida eterna e permanece em comunhão com o Senhor.
Imagem: Clemente Armando, Soares Caluhava e Dário Chiwale
Editor: Délcio Fernandes
Revisor: Soares Caluhava