04/03/2025
Ainda Estou Aqui custou R$ 45 milhões pra ser feito e valor da campanha é incalculável, diz Folha de S. Paulo. Por Fabrício Ferreira Tão importante quanto fazer um filme de qualidade, ao ponto de ser indicado para ganhar o Oscar em 3 categorias é a campanha para que estas conquistas aconteçam. Para isso, Walter Salles (diretor), Fernanda Torres, Selton Mello, entre outras pessoas que fizeram parte do filme em diferentes funções, precisam literalmente viajar o mundo, participar de mais de 100 encontros em diferentes cidades, em vários países, participando de entrevistas, jantares, divulgação, entre outros eventos de um modo geral.
Também é necessário a contratação de um grande pessoal para administrar essa agenda, a questão da publicidade em si, além de todos contatos necessários, uma verdadeira marotona, uma grande campanha para chegar ao prêmio final, pois sem isso, o filme não seria tão conhecido.
Inclusive este é um grande mercado, de cifras bilionárias somando todas no cinema mundial. No caso do filme brasileiro, não tem como precisar o valor gasto nesta campanha para divulgação do filme e premiação do Oscar já que muitos destes gastos, empresas e pessoas no meio tem cláusulas que não permitem que os valores sejam revelados.
Ainda Estou Aqui foi indicado para 3 categorias mas em duas tem melhores chances, a de Melhor Filme Internacional e Melhor Atriz.
No Brasil o filme foi visto por mais de 5,2 milhões de espectadores, somando mais de R$ 120 milhões em bilheteria mundial.