19/07/2024
🚨Criador de Jujutsu Kaisen não acha Itadori interessante e revela que a história tinha outro protagonista no rascunho original🚨
A sessão de perguntas e respostas na exposição de Jujutsu Kaisen no começo do mês rendeu revelações de Gege Akutami, criador da obra. O mangaká analisou seu protagonista e relembrou o começo diferente do mangá.
Akutami apontou que precisava de um protagonista flexível e adaptável para Jujutsu Kaisen, como Yuji Itadori. Por mais que o personagem atinja a característica esperada, admite que outros pontos da personalidade de Itadori podem torná-lo tedioso.
Itadori não foge muito do padrão de protagonistas de shounen. É o tipo de personagem que evolui seus poderes ao longo da história e tenta ajudar todo mundo. Para Akutami, essa característica pode torná-lo desinteressante para o público. Mas reverter a situação, Akutami buscou construir uma ponte entre os fãs e o personagem, o transformando em um personagem mais próximo do público.
“A versatilidade de Itadori está no sentido de que ele é fácil de se encaixar em histórias do tipo shounen”, afirmou o mangaká. “Mas isso também pode tornar as histórias um pouco sem graça. Quando Itadori faz algo direto, como salvar alguém, não há necessidade real de uma razão por trás disso, então a história é fácil de seguir em frente, mas também pode levar o leitor a não sentir muito ou não ter um bom gosto de suas ações."
⚠️ Outro protagonista em mente ⚠️
Imagem: Reprodução/MAPPA
Durante as perguntas e respostas, o autor também informou que tinha escolhido outro protagonista nos rascunhos iniciais, Megumi Fushiguro. Os primeiros quadros de Jujutsu Kaisen também foram exibidos na exposição, e mostraram certas similaridades com o resultado final, com Gojo mantendo protagonismo e o arco Culling Game.
Na história, Megumi trabalha para poder cuidar da irmã doente. No entanto, o rascunho original não teve o resultado esperado e garantiu a serialização. O mangaká notou que Fushiguro era rígido demais e precisava de um protagonista mais leve. No fim, o personagem se tornou um coadjuvante, enquanto Itadori o principal.