14/07/2025
MELIANTES INVADEM BALNEÁRIO DO PETRO E FURTAM 12 TELEMÓVEIS E ROUPAS DOS JOGADORES
O balneário da equipa sénior masculina de andebol do Petro de Luanda foi invadido por meliantes na noite de ontem, domingo (13.07), durante o duelo entre a formação petrolífera e a equipa dos Visionários, partida pontuável a 6ª jornada do Campeonato Provincial, disputada no Pavilhão da Cidadela Desportiva.
Segundo relatou um dos atletas do clube tricolor em declarações a Angosport Magazine, o caso terá acontecido 10’ minutos antes do término da partida, quando um homem desconhecido invadiu o balneário afecto a equipa tricolor, tendo saqueado 12 telemóveis (iphones 11, 12, 14 e 15) pertencentes aos atletas e equipa técnica.
Entre os bens saqueados, a vítima informou, igualmente, o desaparecimento de roupas pertencentes aos jogadores e uniformes desportivos do clube, além de valores monetários de 4 atletas na ordem dos 167 mil kwanzas.
Contactados pela Angosport Magazine, jogadores do conjunto tricolor presumiram que provavelmente a acção terá sido facilitada pelo gestor dos balneários durante a realização da referida partida.
Entretanto, sabe a Angosport Magazine que o caso já é do conhecimento das autoridades policiais.
De lembrar que este é o segundo caso de invasão e roubos registados nos balneários durante a realização de um jogo na Cidadela Desportiva em curto espaço de três semanas. O último caso ocorreu durante a partida de futebol entre Guelson FC e Sporting de Luanda, onde foram roubados 21 telemóveis e equipamentos desportivos no interior do balneário da equipa do Guelson FC.