02/08/2025
◾️10 ANOS DEPOIS, HEUNG-MIN SON DIZ ADEUS AO TOTTENHAM: "CHEGUEI AQUI SEM SABER FALAR INGLÊS"
Elaborado pelo Adm Domingos Isaac Tchissuva João
Lenda incontestável do Tottenham, Heung-Min Son prepara-se para deixar o clube de Londres, quase 11 anos depois da sua chegada. Segundo soube a página TSDM, o craque sul-coreano pretende abraçar uma nova aventura no LAFC, dos Estados Unidos.
Ao longo destes anos, Son construiu um legado impressionante ao serviço dos Spurs: disputou 454 jogos oficiais, marcou 173 golos e fez 101 assistências.
Confira as palavras do craque na despedida do clube que representa desde 2015, após ter chegado proveniente do Bayer Leverkusen.
"Decidi deixar o Tottenham no verão. Foi a decisão mais difícil que tomei em toda a minha carreira futebolística. Foram 10 anos num clube lindo, com adeptos espetaculares e tenho memórias muito bonitas. Foi muito difícil tomar esta decisão. Mas sinto que preciso de um ambiente novo para tirar o melhor de mim. Preciso de uma mudança. 10 anos é muito tempo. Cheguei a Londres como um miúdo de 23 anos, um miúdo que nem sabia falar inglês. E saio como um homem. Estou muito orgulhoso por isso. Obrigado a todos os adeptos que mostraram tanto carinho por mim e me fizeram sentir em casa durante todo este tempo. As despedidas nem sempre são no momento certo, mas acho que este é o momento certo. Espero que toda a gente compreenda a minha decisão e que todos a respeitem. Por vezes, passei mais tempo com os meus companheiros do que com a minha família e isso é muito difícil. Viajámos juntos, estivemos juntos todos os dias nos treinos... Ficaram todos felizes por mim, mas um pouco desiludidos por outro lado", disse Son.
CURTEM: BantuBet Angola
TSDM - A CASA MÃE DO DESPORTO