07/08/2025
A IERA HOJE: ELEIÇÃO, COMPROMISSO ESPIRITUAL, SUA HISTÓRIA, IMAGEM E DESAFIOS DO FUTURO
Amados irmãos e irmãs em Cristo,
Graça e paz vos sejam multiplicadas da parte do nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo — Ele que é o Senhor da Igreja, o Pastor dos pastores e o Rei dos Reis.
Eu, vosso irmão na fé, Mayama Salazar “Matumona” , filho desta amada igreja, saúdo-vos fraternalmente e, com humildade no coração, dirijo-me em especial a vós, delegados escolhidos pelas nossas comunidades, que participais nesta 16ª Assembleia Geral Ordinária da IERA. Estais incumbidos de uma missão sagrada: exercer, com temor e discernimento, o direito ao voto, ouvindo não as vozes dos homens, mas a doce e santa direção do Espírito Santo.
Vivemos um momento decisivo e sublime. Mais uma vez, os olhos do mundo — o Estado, a sociedade civil, as igrejas irmãs, os organismos ecumênicos e outras instituições — nos observam. Seremos provados na fé, na maturidade espiritual, na nossa capacidade organizativa, e sobretudo no nosso compromisso com Cristo. Somos chamados a caminhar com firmeza sobre os alicerces da ética cristã, da transparência, da verdade e da liberdade de consciência de cada delegado aqui presente.
Como bem nos lembra a Palavra de Deus em Efésios 4: " Há um só corpo e um só Espírito, como também fostes chamados numa só esperança da vossa vocação; um só Senhor, uma só fé, um só batismo, um só Deus e Pai de todos."
Esta unidade não exige uniformidade de pensamento, mas sim unidade de propósito, de amor e de missão — que todos pensemos e ajamos para a edificação do Corpo de Cristo.
Nesta comunhão, reconhecemos que nem todos somos chamados à liderança, mas todos somos chamados à fidelidade. Que a liderança que há de surgir seja fruto da oração e da obediência ao Espírito Santo, e não de ambições humanas. A oração é o altar onde escutamos a vontade de Deus e discernimos a Sua direção.