AFrica e o Mundo

AFrica e o Mundo O meu objetivo é trazer uma comunicação mais profundo

26/05/2022

J.l

26/05/2022

Não importa se você tem estilo, reputação ou dinheiro...
Se não tiver um bom coração, Vc não vale nada.

26/05/2022

Os Bons amigos conhecem as nossas histórias. OS Melhores amigos fazem parte delas.

26/05/2022

Nenhum relacionamento pode ser sustentado pelo esforço de apenas uma pessoa...

30/03/2022

Deus é pra todos

23/02/2022

Aprenda a priorizar

os teus objetivos

23/02/2022

Não despreze
os
dias das coisas
pequenas

19/02/2022

A vida do outro só é
Melhor do que a sua.
Porque você não conhece os problemas dele...

18/02/2022

É Deus que aponta a estrela que tem que brilha..,
Você é uma estrela

01/02/2022

Seja você mesmo...

18/12/2021

Em 1484 os portugueses atracaram no Zaire, sob o comando do navegador Diogo Cão, a partir deste marco os portugueses passaram a conquistar não apenas Angola, mas África. ... A Colónia portuguesa de Angola formou- se em 1575 com a chegada de Paulo Dias de Novais com 100 famílias de colonos e 400 soldados.

16/12/2021

Avida é
pra ser bem vivida....

12/09/2021

Quantos destes patriotas já se preocuparam com o estado vergonhoso da campa da rainha Njinga

O assunto é tão pertinente que tem devidido opiniões de quem "entende ou não" da matéria, afinal de contas quem nunca ouviu falar de Njinga Mbandi?
E na tarde desta quinta-feira (8-9-2021), quem decidiu deixar a sua opinião é o jornalista Sousa Jamba.
Mesmo sem falar muito da assinatura, Sousa Jamba mostrou que na valorização da nossa cultura, há muito mais com que se preocupar pois segundo o jornalista nem uma campa em condições a Rainha do Ndongo tem merecido.

"Li que há actores Angolanos enfurecidos que a Jada Pinkett Smith vai dirigir uma série na Netflix sobre a rainha Njinga. De repente estamos a ver efusões de patriotismo a virem de todo lado. Quantos destes patriotas já se preocuparam com o estado vergonhoso da campa da rainha Njinga e Ngola Kiluange no Muculo wa Ngola em Malange? Eu já estive lá por duas vezes porque o falecido Segunda Amões queria construir uma campa digna para a Rainha".

Espero que a Netflix continue com a série que poderá resultar em mais interesse internacional na área onde os restos mortais da rainha estão. O problema de Angola é que há uns que pensam que não é a apenas a riqueza do país que pertence á eles mas também a própria história. Que venham os insultos!
Disse Sousa Jamba.

Um pouco mais da série da Netflix sobre a Rainha Njinga Mbandi

Trata-se de uma série de documentários, ainda sem título, sobre Rainhas Afrikanas - Cleópatra será a primeira e Nzinga a segunda - produzidos por Jada Pinkett-Smith e o seu marido Will Smith em parceria com a Netflix. A série consistirá de entrevistas com historiadores.

A Rainha Nzinga Mbandi é assim apresentada pelos produtores:
“Queen Nzinga will be the feature African Queen in season two. Nzinga is the first female ruler of Matamba and Ndongo. Nzinga, a political warrior, fought against the Portuguese attempt to expand the slave trade in Central...
Mais em www.bateubwe.co.ao

12/09/2021

Líbia: Governo Apoiado pelo🇺🇸 Diz que o filho de Muammar Kadafi não pode concorrer nas eleições vindouras

O governo americano e o governo apoiado pelo ocidente em Trípoli declararam recentemente que Saif Kaddafi não será autorizado a disputar as próximas eleições presidenciais na Líbia porque o acusaram de crimes de guerra sem quaisquer provas. O seu irmão (Saadi Kaddafi) foi libertado da prisão (5 de setembro de 2021) depois de passar mais de 7 anos atrás das grades, ele também foi acusado de crimes de guerra sem qualquer prova, se Kaddafi estivesse vivo hoje , é assim que eles não encontrariam nenhuma prova contra ele, então assassinaram-no sem lhe dar a oportunidade de contar a sua parte da história! O governo americano que está acusando outros de crimes de guerra são, de facto, os maiores autores de crimes de guerra do mundo.

Porque é que não permitem que Saif Kaddafi dispute as eleições? Eles têm medo que ele ganhe? Eles não querem que a Líbia volte a estar de pé? Bem, talvez os líderes africanos preocupados e o povo devam cessar esta oportunidade para proteger Saif e garantir que ele não seja privado dos seus direitos fundamentais para disputar as próximas eleições presidenciais de dezembro.

Para que a normalidade regresse à Líbia e à região do Saara / Sahel, que se tornou quente o terrorismo, a África precisa de um líder leal e confiável no reino líbio que compreenda geopolítica africana. Esta é uma responsabilidade que deveria ser ombrada pela UA para garantir que a Líbia não fique nas mãos de fantoches que se tornarão cúmplices dos imperialistas em detrimento da sua integridade nacional.

Saif Kaddafi tem o carisma político do seu pai e é por isso que os críticos do seu pai (especialmente os do hemisfério ocidental) não querem que ele se torne o próximo líder líbio porque ele está bem familiarizado com geopolítica africana e ele tem potencial e experiência para Estabilizar a Líbia e embarcar em alguns dos projetos abandonados de Kaddafi que serão uma ameaça à sua hegemonia total na Líbia e África.

Os críticos de Kaddafi querem que a Líbia se recupere dos seus predicamentos atuais, mas ao mesmo tempo não querem que a Líbia se recupere totalmente para que possam manter a sua hegemonia total sobre os recursos líbios, riqueza, economia e governo.

08/09/2021

Princípios e valores não são negociáveis...

Endereço

SN
Luanda

Website

Notificações

Seja o primeiro a receber as novidades e deixe-nos enviar-lhe um email quando AFrica e o Mundo publica notícias e promoções. O seu endereço de email não será utilizado para qualquer outro propósito, e pode cancelar a subscrição a qualquer momento.

Compartilhar