12/09/2021
Líbia: Governo Apoiado pelo🇺🇸 Diz que o filho de Muammar Kadafi não pode concorrer nas eleições vindouras
O governo americano e o governo apoiado pelo ocidente em Trípoli declararam recentemente que Saif Kaddafi não será autorizado a disputar as próximas eleições presidenciais na Líbia porque o acusaram de crimes de guerra sem quaisquer provas. O seu irmão (Saadi Kaddafi) foi libertado da prisão (5 de setembro de 2021) depois de passar mais de 7 anos atrás das grades, ele também foi acusado de crimes de guerra sem qualquer prova, se Kaddafi estivesse vivo hoje , é assim que eles não encontrariam nenhuma prova contra ele, então assassinaram-no sem lhe dar a oportunidade de contar a sua parte da história! O governo americano que está acusando outros de crimes de guerra são, de facto, os maiores autores de crimes de guerra do mundo.
Porque é que não permitem que Saif Kaddafi dispute as eleições? Eles têm medo que ele ganhe? Eles não querem que a Líbia volte a estar de pé? Bem, talvez os líderes africanos preocupados e o povo devam cessar esta oportunidade para proteger Saif e garantir que ele não seja privado dos seus direitos fundamentais para disputar as próximas eleições presidenciais de dezembro.
Para que a normalidade regresse à Líbia e à região do Saara / Sahel, que se tornou quente o terrorismo, a África precisa de um líder leal e confiável no reino líbio que compreenda geopolítica africana. Esta é uma responsabilidade que deveria ser ombrada pela UA para garantir que a Líbia não fique nas mãos de fantoches que se tornarão cúmplices dos imperialistas em detrimento da sua integridade nacional.
Saif Kaddafi tem o carisma político do seu pai e é por isso que os críticos do seu pai (especialmente os do hemisfério ocidental) não querem que ele se torne o próximo líder líbio porque ele está bem familiarizado com geopolítica africana e ele tem potencial e experiência para Estabilizar a Líbia e embarcar em alguns dos projetos abandonados de Kaddafi que serão uma ameaça à sua hegemonia total na Líbia e África.
Os críticos de Kaddafi querem que a Líbia se recupere dos seus predicamentos atuais, mas ao mesmo tempo não querem que a Líbia se recupere totalmente para que possam manter a sua hegemonia total sobre os recursos líbios, riqueza, economia e governo.