05/05/2025
𝗦𝗜́𝗟𝗩𝗜𝗢 𝗡𝗔𝗦𝗖𝗜𝗠𝗘𝗡𝗧𝗢 𝗔𝗣𝗢𝗡𝗧𝗔 𝗦𝗢𝗟𝗨𝗖̧𝗢̃𝗘𝗦 𝗣𝗔𝗥𝗔 𝗠𝗜𝗧𝗜𝗚𝗔𝗥 𝗔 𝗦𝗘𝗫𝗨𝗔𝗟𝗜𝗭𝗔𝗖̧𝗔̃𝗢 𝗗𝗔𝗦 𝗠𝗨́𝗦𝗜𝗖𝗔𝗦 𝗘 𝗗𝗔𝗡𝗖̧𝗔𝗦 𝗤𝗨𝗘 𝗗𝗘𝗧𝗨𝗥𝗣𝗔𝗠 𝗢𝗦 𝗩𝗔𝗟𝗢𝗥𝗘𝗦 𝗠𝗢𝗥𝗔𝗜𝗦.
De modo a salvaguardar os valores morais anteriormente conservados pela sociedade angolana, o actor angolano, Sílvio Nascimento, apontou algumas soluções para mitigar a sexualização que vem a se registar nas músicas e danças actuais, assim como preservar os 11 compromissos das crianças.
Preocupado com rumo da situação, e com o facto das crianças perderem-se em conteúdos que não são para suas idades, Sílvio Nascimento destacou, que toda sociedade é cúmplice da “doença” que se vive actualmente, pois nada se fez para inverter o quadro.
“As nossas crianças serão sequestradas da própria infância e nós, todos nós seremos cúmplices porque nada fazemos e como uns dizem ‘é problema de cada pai ‘ né ?! Mas esquecemos que vivemos em sociedade e se ela está doente, adivinhem só quem são os pacientes?” “Podemos começar por responsabilizar o INAC por não cumprir com os 11 compromissos das crianças dentre eles o direito a infância e aos promotores musicais dar limites de lugares à tocar essas músicas, quanto às televisões e rádios deviam ser estimuladas a promover músicas infantis, mas isso é uma questão de juízo e auto responsabilidade, mas alguém prova que não tem, então nós estamos assim que nem o fim de um filme, estamos a subir letras,” disse.