
02/04/2025
Matadi Mayo, 02 de abril de 1960,
os fiéis kimbanguistas (de joelhos) saúdam a chegada dos restos mortais. Do porto de Leopoldville para a sua terra natal, o veículo da marca Chevrolet que transportava a carroceria, foi conduzido pelo padre Pierre Biku. O corpo de Kimbangu chega a N’kamba no dia 3 de abril de 1960, às 18:00, onde é exposto pela primeira vez para permitir que peregrinos e nativos prestem as suas últimas homenagens. Atualmente, este corpo repousa desde 13 de abril de 1960, em seu santuário concluído em 31 de março de 1960.
O sarcófago do Papa Simon Kimbangu constitui a herança sagrada da Igreja, mas deve ser relatado aqui que pouco antes da meia-noite, na noite de 02 a 03 de abril de 1960, um grupo de bandidos havia tentado tomar o sarcófago.
Durante este incidente em Matadi Mayo, um grupo de pessoas reuniu-se aleatoriamente para proteger esta herança da Igreja para impedir que estes malfeitores saíssem com o caixão do Papa Simon Kimbangu. Estes voluntários e homens dedicados formam o atual Movimento de Vigilância Kimbanguista (MSK) (MSSK).
Siga-nos e não esquece de compartilhar