
25/02/2022
PROFESSOR DA UNIVERSIDADE METODISTA DE ANGOLA ACUSA A INSTITUIÇÃO DE EXPLORAÇÃO DOS ALUNOS.
O Professor Afonso Ucuassapi, apresentou na manhãde hoje 25 de Fevereiro de 2022, uma carta de renúncia em solidariedade ao alunos, que segundo ele tem sido roubado e explorado da direção da referida instituição que cobra uma mensalidade fora do normal
RENÚNCIA AO CONTRATO
Ponho fim, com o término do presente semestre, à prestação de serviço, como docente, junto da Universidade Metodista de Angola. A consciência não me permite admitir que um estudante pague 45.000,00 (Quarenta e Cinco Mil Kwanzas) de propina, para usufruir de mim, docente de cadeiras de informação importantíssima e vasta informação como Metodologia de Investigação Científica e Filosofia do Direito, uma miséria de 45 minutos de aula semanal, horário redimensionado com a desculpa, por parte da direção, de distanciamento social para conter as medidas de biossegurança; enquanto tenho turmas superlotadas com 60-70 utentes. Tudo falso! A cientificidade não pode ser sacrificada sob altar do balanço financeiro negativo, que uma administração irresponsável combinou. A Universidade Metodista de Angola está literalmente morta, graças à incompetência do actual Chanceler, Bispo João Gaspar Domingos, e seu filho qual Administrador Único.
Descanse em paz, cara UMA, entre os esplendores da luz perpétua.
Foi bom enquanto durou.
Máxima solidariedade aos estudantes, que em vez de respeitados são vistos nada mais do que instrumentos de fracturação institucional e lucro.