20/08/2025
ÚLTIMA HORA👇
ROMANOS CATÓLICOS PEDEM NOVO GOVERNO EM ANGOLA
Roma, Após 30 anos de reconhecer o governo do MPLA em Angola, agora também reconhece pela primeira vez o governo de transição política liderada por Adalberto Costa Júnior da UNITA.
Durante as 5 eleições já realizadas em Angola, o reino Romano da igreja católica havia reconhecido a permanência do MPLA no poder de governação, mas apartir de hoje 19 de Agosto de 2025, o reino católico diz que a democracia em Angola é necessário com outro governo de transição política.
Em 1992, a Roma havia recusado o pedido de Jonas Malheiro Savimbi para UNITA governar o País, mas infelizmente o pedido não foi aceite.
O líder da UNITA, Adalberto Costa Júnior, por ser mais carismático, inteligente, está aproveitar o máximo os tropeços do MPLA, e a comunidade internacional acompanha a trajetória de Adalberto Costa Júnior de perto.
Adalberto Costa Júnior está apresentar a UNITA em todo território internacional, por fim, está ganhando terreno para governar em 2027.
Os Angolanos de Cabinda ao Cunene, têm que reconhecer que esta UNITA não é mas de ontem, mas sim é um partido muito dinâmico e mais ambicioso.
A UNITA de hoje tem popularidade nas 21 Províncias do País, tudo isso é obras dos dirigentes da UNITA que estão aproveitar os tropeços do MPLA no poder.
Os Angolanos, ou principalmente o próprio MPLA tem que intender que a UNITA está capacitada e coeso para governar o país, o MPLA não pode ter medo da alternância política.
Há 50 anos de governação do MPLA, temos que reconhecer que algumas coisas mudaram, mas não foram suficiente para mudar a vida dos filhos de Angola, por isso, os Angolanos têm tanto direito de colocar o MPLA na oposição.
Se os Portugueses foram derrubados em Angola, mas porquê os Angolanos também não consegum derrubar o MPLA?
A FRELIMO E O MPLA NAO ESTÃO A GOVERNAR, AGORA ESTÃO A COLONIZAR TAMBÉM.
Sigam a página das novidades para estar sempre atualizada 👉 É só Novidades