Movimento transformar Angola

Movimento transformar  Angola O movimento Transformar é um movimento de pessoasTrans e não-binário intersexo é Panssexual Embaixada portuguesa

17/11/2025

Hoje pensei num pequeno comparativo para tentar explicar pros cis como é ser trans, obviamente que não vai dar muito certo, mas acho que é uma boa teoria.

Já falaram da teoria de estar com vários casacos e se molhar na chuva, e aquele casaco ficar pesando em você e você não poder tirar. Mas acho que a minha teoria é um pouquinho melhor e talvez mais incômoda e quem tem uma boa imaginação não vai se sentir muito bem.

- Se imagine enrolado/a em um cobertor. Agora imagina que entre você e o cobertor, ainda tem uma camiseta de força. Ok, com camiseta de força e enrolado no cobertor. Agora imagina que você tá assim no meio de algum deserto, daqueles de mais de 40 graus.

Você se debate para tentar sair de todo aquele calor mas não consegue, o incômodo é grande e não tem ninguém para te ajudar, apenas pessoas falando que aquele cobertor e aquela camisa de força são ilusões suas e que é melhor que você se acostume com aquilo.

Acho que é meio impossível né?

É bom não ficar falando para trans, tanto homem quanto mulher que é só se acostumar com o que não pertence a eles, se mudar o corpo é o que depende para eles se sentirem melhores, deixe que o façam, porque é a felicidade deles que importa e não a sua. Deixe que tirem a camiseta de força e o cobertor e vão ser felizes.

Eu trouxe essa reflexão porque ela apresenta uma ideia que foi levantadas mesmo assim a comunidade trans tem seus corpos, identidades e sentimentos desrespeitados da mesma forma como a quase uma década nosso adm passou e passa. E essas emoções, e constrangimentos são causados pela cisgeneridade, de modo que toda a estrutura social constrange e ataca a comunidade trans de diversas formas possíveis.

Então reflitam sobre quais as suas atitudes que estão alimentando essa cadeia de sofrimento.

Adm Marley #

01/10/2025

Um agradecimento especial aos meus maiores fãs mais recentes! África Matheus

🏳️‍⚧️🏳️‍🌈
03/09/2025

🏳️‍⚧️🏳️‍🌈

✨ Hoje recebemos no Centro Comunitário CasaNem – Indianarae Siqueira a visita do vereador Jean Ferreira (), do PT de Campo Grande (MS).

💛Jean veio até nós nesta quarta-feira, 03 de agosto, e sai daqui levando na bagagem a força e a inspiração da nossa luta para construir a 1ª Casa de Acolhimento de Campo Grande.

✊🏽Além disso, nossa história e a trajetória de sucesso do Programa Rio Sem LGBTIfobia também seguem rumo ao Mato Grosso do Sul, como referência de resistência, acolhimento e garantia de direitos para a população LGBTQIAPN+.

📍Seguimos construindo pontes, multiplicando afetos e transformando realidades.

27/08/2025

🌈🧠 27 de Agosto | Dia do Psicólogo e da Psicóloga

Movimento Transformar Angola parabeniza todas e todos os profissionais que dedicam suas vidas ao cuidado com a saúde mental, acolhendo com ética, respeito e compromisso.

Em especial, celebramos aquelas e aqueles que atuam na defesa dos direitos humanos, da diversidade sexual e de gênero, fortalecendo uma psicologia plural, inclusiva e comprometida com a vida e a dignidade da população LGBTI+.

💜 Nosso reconhecimento e gratidão pelo trabalho que faz diferença todos os dias!

🏳️‍⚧️
27/08/2025

🏳️‍⚧️

PRECISAMOS DAS SUAS VOZES E HISTÓRIAS! Você sabia? O arquivo Trans & Intersex History Africa (TIHA) já registrou organizações e histórias trans, de gênero diverso e/ou intersexo de 21 países da África e de alguns outros que representam vozes regionais e da diáspora africana em nosso arquivo digital de movimentos e momentos trans, de gênero diverso e intersexo africanos. Você ou sua organização fazem parte de países cujas histórias não representamos atualmente? Estamos procurando por você! Sempre acolhemos histórias e contribuições de qualquer país africano, mas gostaríamos de representar todas as vozes e histórias do continente. Os seguintes países estão sub-representados:

Argélia, Angola, Burkina Faso, Burundi, Camarões, Cabo Verde, República Centro-Africana, Chade, Comores, Congo, República Democrática do Congo, Djibouti, Egipto, Guiné Equatorial, Eritreia, Etiópia, Gabão, Gâmbia, Guiné, Guiné-Bissau, Lesoto, Libéria, Líbia, Madagáscar, Malawi, Mali, Mauritânia, Maurícias, Mayotte, Marrocos, Moçambique, Níger, Reunião, Ruanda, Santa Helena, São Tomé e Príncipe, Senegal, Seicheles, Serra Leoa, Somália, Sudão do Sul, Sudão, Togo e Tunísia.

Gostaríamos que você incluísse seu relato em primeira mão das histórias trans, da diversidade de gênero e da história intersexo na África e na diáspora. Sinta-se à vontade para entrar em contato conosco. A fase atual do projeto TIHA concentra-se em histórias entre 1950 e 2023. Arquivar nossas histórias faz parte da construção, do fortalecimento e da defesa do movimento trans e intersexo. Nada sobre nós sem nós!

Veja como você pode incluir suas informações:

1. Entradas na linha do tempo sobre sua organização/grupo ou história de seu país, que ficariam assim: https://transintersexhistory.africa/28-june-2019.../ Se você gostaria de incluir seu grupo/organização, envie um e-mail
2. Participe de nossas discussões no Live Talk com Victor Mukasa: https://www.youtube.com/playlist... Envie um e-mail para [email protected] ou [email protected] para participar dessas conversas.

27/08/2025

Endereço

Embaixada De Portuguesa
Luanda
MOVIMENTO

Telefone

+244932496823

Website

Notificações

Seja o primeiro a receber as novidades e deixe-nos enviar-lhe um email quando Movimento transformar Angola publica notícias e promoções. O seu endereço de email não será utilizado para qualquer outro propósito, e pode cancelar a subscrição a qualquer momento.

Entre Em Contato Com O Negócio

Envie uma mensagem para Movimento transformar Angola:

Compartilhar