14/11/2024
MEKIÉ UXERs, TUDO TRANQUILO?
Hoje quero partilhar convosco uma experiência que quase sempre tenho, mas em específico gostaria de destacar uma semana em que tomei a decisão de desenvolver alguma coisa sobre.
Todos nós já passamos por algo semelhante, "ESPERAR NA PARAGEM POR UM TÁXI".
Durante a minha pesquisa encontrei pessoas que tiveram o mesmo problema e até, se bem me lembro, aplicaram o que vou partilhar no vídeo.
Sobre compartilhamento de rotas, que já é um assunto presente em algumas aplicações de mobilidade, me vi num caso em específico que achei que poderia ser aplicado, quando os táxis estão "super difíceis de aparecer ou estamos em situações de emergência".
Não seria interessante se os apps de mobilidade urbana (YANGO, HEETCH, WEWA, UGO" facilitassem esse processo de procura de pessoas que vão para o mesmo destino aí mesmo na paragem? A fim de minimizar o custo total entre os participantes que vão para o mesmo destino?
Fico pensando em várias pessoas, de várias idades e em vários momentos de urgência e emergência, que precisam de passar por isso, e as vezes por não ter tanta opção acabam por gastar demais.
Essa experiência carregou uma lição sobre a pequena loucura que preciso de ter na jornada de me tornar um desenvolvedor de soluções e um UXER de valor, sobre não temer arriscar e fazer o que preciso, no caso, testar minhas ideias. Porque tive de perguntar diretamente para as pessoas se estariam ou não interessadas a fazer isso.
Fizemos uma pesquisa (até agora temos 31 respostas) que confirma que a maioria estaria disposta a utilizar este serviço nessas ocasiões para ajudar na mobilidade.
E desenvolvemos uma visão de fluxo usando a YANGO (apenas por ser o serviço que uso), a fim de testar a visão dentro da plataforma.
Levou um tempinho para desenvolver, mas digam aí, o que acharam?