Tribuna de Angola

Tribuna de Angola A Tribuna de Angola é uma publicação para um novo tempo em Angola de prosperidade e liberdade.

ECO DE UMA MÁSCARA PERMANENTEMais uma encenação para dar palco ao bacharel ACJ, a UNITA já só fala para dentro dela próp...
17/03/2023

ECO DE UMA MÁSCARA PERMANENTE

Mais uma encenação para dar palco ao bacharel ACJ, a UNITA já só fala para dentro dela própria, ainda assim tornou-se um escombro de contradições.

Na abertura do Congresso Electivo da JURA, com resultado do medo e da prepotência já anunciado, depois de compulsivamente terem sido afastados os concorrentes verdadeiros de Nélito Ékukui, o mercenário do capitalismo selvagem, pendurado nas migalhas dos marimbondos, proclamou mais uma contradição das muitas insanáveis que lhe são outorgadas.

Não há muito, o “Bétinho” era um fervoroso crítico dos magistrados, eram uma seita de vendidos, dependentes e subservientes ao Presidente da República, tudo teatro para esconder as cumplicidades, hoje, na perspectiva de mudança e de aprumo do Sistema, vem calorosamente solicitar que fiquem, que não partam, são os melhores do mundo.

Que falta de vergonha, que falta de carácter intelectual, que ausência de escrúpulos cívicos, é um nojo transformado em massa humana.

Para aquilatar a verticalidade do líder da UNITA, infelizmente para Angola, depois da lua de mel com Sissoko da Guiné Bissau, e das núpcias com o ditador ra***ta de extrema direita da Hungria Víktor Órban, ACJ vive, agora, tórrido romance com a RENAMO, são apadrinhados pelo saudosismo colonialista de Lisboa, são os elos entrelaçados para a instabilidade em África, com a UNITA a negociar com rebeldes da RDC, e a RENAMO a escravizar mão de obra moçambicana nas minas sul-africanas.
Até quando…???

QUEM TEM MEDO COMPRA UM CÃO…Osubversivo que instalou uma série de instrumentos ilegais e piratas para derrubar o governo...
17/03/2023

QUEM TEM MEDO COMPRA UM CÃO…

Osubversivo que instalou uma série de instrumentos ilegais e piratas para derrubar o governo debaixo do nome Camunda News vem choramingar a dizer que lhe fecharam a televisão. Quem fechou? Só se foram os financiadores que deixaram de lhe dar dinheiro…

Na realidade, ele andou sempre fora-da-lei. Devia perceber que para ser um órgão televisivo há uma lei em Angola ( e em qualquer país do mundo). Não se criam televisões, seja em canal aberto, cabo, ou numa plataforma digital sem um enquadramento legal. Em Angola, em Portugal ou nos Estados Unidos.

O que ele fez foi pura pirataria. Vejamos o que escreveu Orlando Castro da Folha 8:

“A Associação Justiça, Paz e Democracia (AJPD), ao apelar ao Presidente angolano que ordene ao ministro tutelar da comunicação social que esclareça quais os fundamentos legais que impedem a Camunda News e similares de exercerem o direito de informar, revela que não sabe a diferença entre a obra-prima do Mestre e a prima do mestre de obras. É que a Camunda News, e similares, não tem o direito de informar porque não é, legalmente, um órgão de informação.“

Não é preciso dizer mais. Quem não se submete ao direito, perde direitos. É óbvio e é assim que deve ser.

Alguma gente achou que valia tudo para derrubar o governo. Não perceberam que há regras e estas são para ser cumpridas, em Angola ou no Canadá.

VERGONHA E IRRACIONALIDADE POLÍTICAHoje vou ser bastante curto na minha escrita, a revolta é tanta que não há palavras q...
17/03/2023

VERGONHA E IRRACIONALIDADE POLÍTICA

Hoje vou ser bastante curto na minha escrita, a revolta é tanta que não há palavras que definam com exatidão a repulsa que extravasa o sentimento.

Transportar a chicana política para tentar atingir as Forças Armadas, onde habita a honra e a fidelidade democráticas, é de uma baixeza que ultrapassa a hipocrisia e a falta de escrúpulos, bandeiras da Oposição na sua reles postura interna e externa.

Nas últimas horas, circulam críticas pelo cumprimento de um mandato internacional, que dá conta de uma intervenção das Forças Armadas Angolanas na RDC ao serviço da Paz, reconhecimento do aprumo e eficácia dos nossos militares, mas na UNITA encapotadamente liderada por ACJ, já há críticas contra o Presidente da República, e ameaças com o eterno medo a oficiais de alta patente oriundos das FALA.
Até onde vai esta paranoia de atingir tudo que mexe?

Afrontam tudo e todos que não lhes abrem o caminho do Poder, depois andam como mendigos a pedir pelos corredores para serem recebidos para tirar fotos nas escadarias, como andam os lobistas a fazer em França, Bélgica e nos Estados Unidos.

Termino com uma pergunta:
Não haverá alguém com medo que as Forças Armadas Angolanas, no exercício de prestigiante mandato internacional, possa encontrar cidadãos angolanos entre os rebeldes e ficar a saber quem os contratou?

EVA RAP DIVA COM NOVO PROJECTO DISCOGRÁFICOAcantora Eva Rap Diva está de volta com um novo projecto musical que promete ...
17/03/2023

EVA RAP DIVA COM NOVO PROJECTO DISCOGRÁFICO

Acantora Eva Rap Diva está de volta com um novo projecto musical que promete gerar muita ginga nas ruas angolanas e não só. Curiosamente o nome da nova música chama-se “Eu não danço” e foi lançado no espaço nocturno bem conhecido da capital angolana Miami Beach.

Durante a apresentação, a rapper enalteceu que a música “Eu não danço” aborda a violência doméstica e almeja despertar a mente dos jovens para demarcarem-se da violência familiar, das dr**as, do álcool e do preconceito.

O vídeoclipe da música foi gravado em forma de curta metragem e conta com a participação de nomes bem conhecidos da nossa praça como Juddy da Conceição, Neide Sófia, Djamila Alves, Dori Shatz e Irina Barros.

Um dos grandes objectivos da cantora é obter apoio institucional para realizar campanhas contra a violência doméstica na internet, nas escolas e universidades, de uma forma divertida e atractiva para os jovens. Eva aproveitou o lançamento para agradecer às pessoas que a acompanham ao longo destes oito anos de carreira, tendo feito uma referência especial ao rapper Vui Vui, que também marcou presença no evento.

A artista compara-o a um pai, por este ser o seu mentor e por ter apostado na sua carreira, mesmo depois de ter sido posta de lado por outra pessoa com quem começou o longo percurso artístico. Sara Tavares é apontada como uma das cantoras que terá participação no novo disco de Eva Rap Diva. A autora de “Eu não danço” está a pensar na possibilidade de fazer um lançamento virtual, uma vez que as pessoas já não consumem muito discos físicos.

Eva Rap Diva é uma rapper e cantora angolana, conhecida pelo seu estilo único de misturar diferentes géneros musicais, incluindo hip-hop, música africana tradicional e música electrónica.

CIVIL OU MILITAR?Cozinhada nos obscuros meandros da clandestinidade, é cada vez mais evidente na militância face às movi...
17/03/2023

CIVIL OU MILITAR?

Cozinhada nos obscuros meandros da clandestinidade, é cada vez mais evidente na militância face às movimentações, a subalternidade de ACJ, Ékukui, Liberty, Sapiñala, à oligarquia déspota familiar hierarquizada por Lukamba Gato, Abel Chivukuvuku, Eugénio Manuvakola, Jardo Muekália, e o residual Samuel Chiwale. Silenciados foram Mihaela Webba, Navita, Arlete.

O espantoso foi a mobilização de militares como Kamalata Numa, Chassanha, Apolo, Nito, com a tarefa de mobilização das bases, enquanto Rafael Savimbi, lidera a mobilização externa com o renascer das delegações no estrangeiro.

De repente também vieram à tona fundos para ações de propaganda, a mensagem é o êxodo dos angolanos para Portugal, a perseguição política, e o objectivo é a queda de João Lourenço, se possível, ainda em 2023.

A hegemonia angolana na Nova Ordem Mundial conquistada por João Lourenço, não sejamos patetas, está a gerar desconforto aos totalitarismos regionais, e paulatinamente pode criar um caldeirão fratricida na região, a UNITA é parte interessada na instabilidade, já participa nela, e até os mercenários activistas estão a fazer ruído como nunca.

Os deputados do Galo Negro têm hoje na Assembleia Nacional um emprego privilegiado, é tudo quanto precisam para a estabilidade pessoal e familiar, politicamente estão noutra missão, mas há dissidências que vão revelando o medo de tantas aventuras.

O centro de todos as males, o sopro de toda agitação, são as mochilas com dinheiro vivo que circulam em rede com muitas cumplicidades, as barreiras e grilhetas da separação estão erguidas, o mundo civilizado, livre, desenvolvido e democrático está com o Governo e João Lourenço, os abutres sabotadores, clandestinos, arruaceiros estão abraçados aos elos do saque e da fraude, e infelizmente está no ADN, não desarmam.

FALSIDADES SOBRE A EMIGRAÇÃO DE ANGOLAQualquer ingénuo percebe que há agências de comunicação mundiais com ligações a me...
17/03/2023

FALSIDADES SOBRE A EMIGRAÇÃO DE ANGOLA

Qualquer ingénuo percebe que há agências de comunicação mundiais com ligações a meios de comunicação social que são pagas a peso de ouro pelos subversivos de Angola (Isabel, bacharel, etc).

Uma das funções dessas agências de comunicação é arranjar todas as semanas um tema para “bater” no governo. Os temas e os ataques repetem-se com uma amplificação estudada e sempre nos mesmos locais de difusão de notícias.

Agora o tema é a emigração de Angola para Portugal, sobretudo. A estória que nos vendem é que Angola está tão mal que todos querem fugir para Portugal.

Basta não ser parvo e pensar uns segundos para perceber que estamos perante mais uma manipulação.

Alinhem-se os factos que desmentem mais um ataque mentiroso ao governo:

1-Em 2021 estavam com visto de residente em Portugal 25. 802 angolanos. Tal correspondia a 0,075%. Contudo, no ano dourado de 2013, época auge de Isabel dos Santos e do santismo de Hollywood, encontravam-se em Portugal 20.177 angolanos, 0,077% da população. Portanto, em termos percentuais estavam mais angolanos em Portugal no “fantástico” ano de 2013 do que em 2021. Facilmente, se vê que, olhando para os números, as falsidades desaparecem.

2-O fenómeno migratório que está a ocorrer não é essencialmente angolano, mas português. Portugal tem uma população velhíssima, os portugueses não têm filhos, a maioria da juventude com formação tenta ir para o estrangeiro. Isto está a originar um vazio em Portugal que abre as portas a outros, a começar pelos brasileiros. O que os angolanos estão a fazer é ocupar os espaços vazios deixados pelos portugueses.

3-No meio disto estão a atuar redes de advogados e criminosos que traficam com os angolanos fazendo falsa propaganda. É evidente que está a ser criada uma máfia de tráfico humano em Angola aproveitando-se destas campanhas. Este está a ser outro motor desta “onda”.

4-Finalmente, há que referir o efeito imitação. As elites angolanas estão a aportuguesar-se cada vez mais. Ora este fenómeno está a levar a que todos queiram imitar. Há aquela juíza do Supremo que se instalou em Lisboa e toma as decisões via Zoom, que exemplo pior poderia haver? Uma medida de limitação desta mania de ir a Portugal até para pintar as unhas dos pés seria bem tomada…

Portanto, não brinquemos, encaremos a realidade como ela é, e deixemos de criar “factos” que não existem e só servem para explorar os angolanos por forças obscuras.

IRREVERSÍVELNão basta ser de confiança, não chega ter legitimidade, ser recebido pelo Imperador do Japão é a certeza de ...
17/03/2023

IRREVERSÍVEL

Não basta ser de confiança, não chega ter legitimidade, ser recebido pelo Imperador do Japão é a certeza de parceria estratégica, é um sinal de cultura secular que abre portas do Império do Sol Nascente, é uma grande conquista de João Lourenço e o abrir espaço a uma das conquistas mais significativas da sua governação.

O Japão já era em 1974, o maior investidor estrangeiro em Angola, em todos os sectores da economia, não tem na sua história postura expansionista, são desde o fim da Segunda Guerra Mundial, o parceiro mais disputado e apetecível dos países em desenvolvimento, saibamos nós manter abertas as portas que o Governo abriu.

Esta parceria não é vulnerável à intriga, não oscila com banditismo, mas nesta fase em que renasce a esperança dos angolanos num amanhã mais risonho, o ninho dos ACJ, Gangsta, Kamalata Numa, e rol de oportunistas debruçados no lodaçal da mentira, dada a sua indigência e posturas sabotadoras, vão tentar paralisar a governação e comprometer as etapas de desenvolvimento que se vislumbram no horizonte.

A UNITA de ACJ na sua cruzada de banditismo político, vende ao mundo uma Angola retrógrada, primitiva, tribalista, berra freneticamente por eleições autárquicas de forma anárquica, mas Angola, hoje, tem nas províncias, municípios e comunas, autoridades judiciárias e policiais em todo território, tem um plano geodésico elaborado, e também obras em curso em todo território, tem sido a própria UNITA a colocar-se de fora com a sua total inadaptação à Política Administrativa do País e as suas regras democráticas.

Pode a UNITA ou o seu líder ACJ, os seus parlamentares, silenciar-se perante a afronta terrorista de um activista bandido como Gangsta, ou participar escandalosamente na farsa do narcotraficante prisioneiro em Moçambique?

Não estará a UNITA e seus cúmplices a protegerem estes bandidos por serem correias de transmissão das suas mensagens políticas? Já foram ambos parceiros de ACJ em jornadas políticas, são estas parcerias que jogam o Galo Negro para fora da capoeira.

BANDITISMOJá não é apenas crime e terrorismo público, é falta de decência intelectual, ética e moral cívicas, e uma afro...
17/03/2023

BANDITISMO

Já não é apenas crime e terrorismo público, é falta de decência intelectual, ética e moral cívicas, e uma afronta inadmissível às instituições e magistraturas, sobretudo ao Presidente da República.

ACJ criou em redor da UNITA, com presença no Congresso que o elegeu, uma rede de criminosos activistas, à sua imagem, bem falantes, onde assume preponderância o corrécio Gangsta, um fora da lei contagioso, insuportável numa Sociedade civilizada.

ACJ mesmo com a cobertura da liderança da Oposição, é, com Gangsta, um caso que não depende apenas da Justiça, é, com certeza, um assunto de polícia por insistente incentivo à desobediência pública.

Há cada vez mais legislação no mundo moderno a condicionar o uso digital, tornou-se uma caso de segurança pública, há sinais evidentes de degradação da confiança pessoal e política, até nos negócios, para tal é necessário filtrar o acesso para que não se coloque em causa a liberdade de expressão.

A linguagem horrorosa desta bandidagem atua em cartel, tem mandantes, é para baixar o nível do debate de quem não tem argumentos, é para desafiar e destruir a Justiça, e é também a busca de vitimização como se tratasse de ativismo político, porém o mundo sabe que Angola é uma Democracia e até bastante tolerante.

Estes abutres que vagabundos são os tais que vêm o Poder à sua imagem, totalitários, sanguinários e justicialistas, são uma ameaça permanente que gera medo, vendedores de ilusões, um retrocesso civilizacional inaceitável, são os depositários do lodaçal nauseabundo em que se tornou o SOVISMO com o golpista recalcado ACJ.

AOS MEUS AMIGOSHoje dirijo-me a amigos com quem falo todos os dias, amigos de muitos anos, de uma vida, muitos deles, in...
17/03/2023

AOS MEUS AMIGOS

Hoje dirijo-me a amigos com quem falo todos os dias, amigos de muitos anos, de uma vida, muitos deles, infelizmente já perdidos pelo caminho. Tenho assumido aqui neste espaço uma posição política por convicção, nunca combinei com aventureirismo nem com mentiras, tentei sempre não ser cúmplice, directa ou indirectamente.

Ontem recebi de vários amigos, eufóricos, umas páginas que reproduziam o mais hediondo, reles e macabro exercício de propaganda e culto de personalidade, da UNITA, do seu líder, numa clara demonstração evidente de falta de carácter, escrúpulos, embora nada tenha acrescentado à imagem de ACJ nada de novo, mas surpreendente pelas cumplicidades.

Armando Pilartes, delegado da UNITA em Paris, homem que teve em vida a maior consideração e respeito de Jonas Savimbi em vida, mais do que qualquer outro vivo ainda hoje, a quem confiou a educação dos filhos, sabe que ACJ nunca foi recebido por Macron ou qualquer outro governante francês, não fala francês, e sabe que os amigos franceses afastaram-se até que a UNITA se demarque clara e publicamente do ditador ra***ta húngaro Víktor Órban.

Baltasar Capamba, delegado em Lisboa, sabe que ACJ sempre que vem a Portugal é para receber instruções de João Soares e Fátima Roque, tudo fez para ser recebido na Assembleia da República por um Partido Político, nem ele conseguiu nem João Soares o recebeu em nome do PS.

Sissocó da Guiné Bissau é o homem do dinheiro do narcotráfico, e Trovoada é o elo do facilitismo do fornecimento de armas aos rebeldes congoleses, com voos a partir de São Tomé dos negociadores sul africanos.

De resto essa ONG que edita uma revista conspirativa, alimenta uma chusma de jornalistas ao serviço do capitalismo selvagem, vendem até a mãe por dinheiro, e enquanto a Isabel e a Tchizé poderem pagar, vamos ter muitos fretes.

Mas o mais odioso e preocupante, é o objectivo que se propõem alcançar com estas iniciativas, e vejam-se as coincidências, esta farsa foi disseminada, numa altura em que ACJ e Chivikuvuku tomavam posse como deputados do PAN na África do Sul, e Lukamba Gato está desterrado no Caxito a criar cabras do deserto.

Cada tiro, cada melro.

BOICOTE AO DESENVOLVIMENTO E DEMOCRACIAÉum conflito declarado com armas poderosas, proclamam crise institucional, critic...
17/03/2023

BOICOTE AO DESENVOLVIMENTO E DEMOCRACIA

Éum conflito declarado com armas poderosas, proclamam crise institucional, criticam cobardemente o Presidente da República pelos esforços na sua clarificação.

Apregoam paralisia no desenvolvimento e João Lourenço vai ao Lubango inaugurar obras de Estado de grande envergadura.Do topo oposicionista como ACJ ao mais reles cipaio como Raúl Dinis, todos têm voz no SOVISMO para o insulto e agressão, a sabotagem ensurdecedora é uma agenda permanente, a UNITA declaradamente tornou-se numa agência de terrorismo político.

Mas ao desgaste faz-se notar, a teia opaca vai trazendo à tona muitos sombreados em Angola, proliferam ramificações, e está em marcha o objectivo de derrube do governo, justiça seja feita, verdade seja dita, há já um plano mais radical elaborado, que tem sido vetado por Manuel Vicente, que não financia violência em Angola.

Mas há quem interna e externamente queira formas violentas de assalto ao Poder.

O que espanta muitos observadores atentos, é, também, a inoperacionalidade do Grupo Parlamentar do MPLA na Assembleia Nacional, Órgão tão importante de Soberania, com maioria absoluta deveria ser mais ativo e combativo contra as alucinações da UNITA, podem até tirar imunidade parlamentar a qualquer deputado para que preste contas à Justiça, das acusações infundadas que debitam publicamente.

Seria mesmo recomendável criar-se uma Comissão Parlamentar de Inquérito sobre casos concretos e críticas da Oposição sobre a Justiça, para que conhecêssemos o que a Oposição tem para solucionar o problema que ajudaram a criar.

Também os militares bolorentos Kamalata Numa e Higino Carneiro, ambos com aspirações políticas, vieram desenterrar o machado de guerra sobre Cuito Canavale, uma vergonha para quem quer travar o futuro com o regresso ao passado.

DUAS CARASCom estupefacção, vemos aqueles que andaram a gritar durante meses pelo facto do Presidente da República não a...
17/03/2023

DUAS CARAS

Com estupefacção, vemos aqueles que andaram a gritar durante meses pelo facto do Presidente da República não agir contra os Presidentes do Tribunal de Contas e Supremo, agora, de novo, a gritar porque o Presidente da República convidou a Presidente do Tribunal de Contas a demitir- se. F**a com razão aquele velho ditado” preso por ter cão e preso por não ter cão”.

O PR abre a boca,eles criticam. O PR está calado eles criticam.
Massivas campanhas contra o governo estão montadas. Dinheiros ilícitos financiam falsos activistas e ONGs para dizer tudo e o seu contrário, conforme as conveniências.

O desgaste do poder político é constante. Santistas e adalbertistas são uma e a mesma coisa. E estão unidos para impedir o desenvolvimento de Angola.

Haverá um momento em que um murro na mesa tem de ser dado. A liberdade está a ser manipulada.

HERANÇAS DESENCONTRADASQuando não há verticalidade e identidade política nem dignidade intelectual, age-se a toque das c...
17/03/2023

HERANÇAS DESENCONTRADAS

Quando não há verticalidade e identidade política nem dignidade intelectual, age-se a toque das conveniências ou clamor das dependências.

Muita gente interroga o silêncio sepulcral, completo ostracismo a que está votado o falecido ex-presidente José Eduardo dos Santos. Nada mais natural quando alguém tenta ocupar o seu lugar no reino dos vivos, atendendo à mesma postura, representando a mesma clientela.

A novidade e para muitos a surpresa, é que o herdeiro assumido é o líder da Oposição ACJ, que capturou a UNITA e abraçou os defensores dos saques e roubos, os que enriqueceram com fraudes, fugiram e estão a contas com a Justiça. ACJ é hoje o retrato do passado, está cercado de almas que buscam o enriquecimento rápido e ilícito, e por isso mesmo colide perenemente com as reformas e as instituições que resistem ao cerco.

João Lourenço escolheu a mudança, com todas as dificuldades da herança, optou pela Democracia, pela estabilidade económica, deu credibilidade ao país, e imprimiu um ritmo de desenvolvimento real e diversificado, que ultrapassou a herança envenenada que recebeu.

Não há crise institucional em democracia, há liberdade e transparência para accionar os mecanismos para resolver qualquer anomalia funcional, o ruído que extravasou fronteiras foi dos aproveitadores que de manhã dizem que a Justiça está corrompida, à tarde querem uma Amnistia, e à noite prestam contas a Isabel dos Santos, Manuel Vicente, Kopelipa, José Maria, e à falange externa a quem o Presidente da República silenciou.

ACJ é a extensão de Zédu, e a UNITA é hoje o que durante muito tempo foi o Futungo de Belas, mas a comunicação no mundo moderno já não esconde a realidade, e Angola está no trilho da modernidade, do progresso, e tem hoje como principal obstáculo a brigada do reumático acantonada no SOVISMO.

Endereço

Angola Luanda
Luanda

Notificações

Seja o primeiro a receber as novidades e deixe-nos enviar-lhe um email quando Tribuna de Angola publica notícias e promoções. O seu endereço de email não será utilizado para qualquer outro propósito, e pode cancelar a subscrição a qualquer momento.

Compartilhar