17/12/2023
Uma das histórias mais conhecidas do cinema é que o visual original do alienígena do filme 𝙋𝙧𝙚𝙙𝙖𝙙𝙤𝙧 era simplesmente horroroso, um monstro totalmente diferente do que conhecemos hoje e sem graça nenhuma, totalmente travado e sem movimentos, até que Stan Winston e sua equipe foram chamados as pressas, para recriar o visual que ficaria eternizado e transformar o filme no sucesso que foi.
Mas a história do Predador original não termina só no seu visual, o dublê encarregado de vestir a fantasia era ninguém menos que o astro do cinema de ação 𝙅𝙚𝙖𝙣-𝘾𝙡𝙖𝙪𝙙𝙚 𝙑𝙖𝙣 𝘿𝙖𝙢𝙢𝙚, naquela época um jovem ator da Bélgica que havia acabado de chegar aos EUA e estava doido para mostrar as suas habilidades em artes marciais.
Contratado para participar do filme, Van Damme imaginou que teria uma bela chance para atuar. Infelizmente para a tristeza do ator, durante as gravações ele teve que vestir uma roupa totalmente vermelha do alien, para criar o efeito de invisibilidade no filme, cobria todo o seu rosto, não tinha movimentação e era extremamente quente.
Mas o que realmente levou a demissão do ator?
o ator 𝘽𝙞𝙡𝙡 𝘿𝙪𝙠𝙚 revelou curiosidades sobre os bastidores do clássico ‘Predador‘, revelando o motivo do astro Jean-Claude Van Damme ter sido demitido durante as filmagens do longa.
“𝐎 𝐩𝐫𝐞𝐝𝐚𝐝𝐨𝐫 𝐪𝐮𝐞 𝐚𝐩𝐚𝐫𝐞𝐜𝐞 𝐧𝐨 𝐟𝐢𝐥𝐦𝐞 𝐧ã𝐨 é 𝐨 𝐩𝐫𝐞𝐝𝐚𝐝𝐨𝐫 𝐨𝐫𝐢𝐠𝐢𝐧𝐚𝐥, 𝐯𝐨𝐜ê𝐬 𝐬𝐚𝐛𝐢𝐚𝐦 𝐝𝐢𝐬𝐬𝐨? 𝐎 𝐩𝐫𝐞𝐝𝐚𝐝𝐨𝐫 𝐨𝐫𝐢𝐠𝐢𝐧𝐚𝐥 𝐬𝐞𝐫𝐢𝐚 𝐮𝐦𝐚 𝐜𝐫𝐢𝐚𝐭𝐮𝐫𝐚 𝐦𝐮𝐢𝐭𝐨 𝐦𝐞𝐧𝐨𝐫 𝐞 𝐞𝐥𝐞𝐬 𝐜𝐨𝐥𝐨𝐜𝐚𝐫𝐢𝐚𝐦 𝐞 𝐟𝐞𝐢𝐭𝐨𝐬 𝐞𝐬𝐩𝐞𝐜𝐢𝐚𝐢𝐬 𝐞𝐦 𝐬𝐞𝐮 𝐜𝐨𝐫𝐩𝐨 𝐝𝐮𝐫𝐚𝐧𝐭𝐞 𝐚 𝐩ó𝐬-𝐩𝐫𝐨𝐝𝐮çã𝐨.”
𝙀𝙡𝙚 𝙘𝙤𝙢𝙥𝙡𝙚𝙩𝙖:
“𝐉𝐞𝐚𝐧 𝐂𝐥𝐚𝐮𝐝𝐞 𝐕𝐚𝐧 𝐃𝐚𝐦𝐦𝐞 𝐭𝐞𝐯𝐞 𝐪𝐮𝐞 𝐮𝐬𝐚𝐫 𝐮𝐦 𝐭𝐫𝐚𝐣𝐞 𝐩𝐞𝐬𝐚𝐝𝐨, 𝐜𝐨𝐦 𝐜𝐚𝐛𝐨𝐬 𝐧𝐚𝐬 𝐜𝐨𝐬𝐭𝐚𝐬. 𝐄𝐥𝐞𝐬 𝐨 𝐩𝐮𝐱𝐚𝐯𝐚𝐦 𝐩𝐞𝐥𝐨𝐬 𝐟𝐢𝐨𝐬 𝐞 𝐩𝐚𝐫𝐞𝐜𝐢𝐚 𝐪𝐮𝐞 𝐞𝐥𝐞 𝐞𝐬𝐭𝐚𝐯𝐚 𝐯𝐨𝐚𝐧𝐝𝐨. 𝐄𝐥𝐞 𝐝𝐞𝐬𝐦𝐚𝐢𝐨𝐮 𝐝𝐮𝐚𝐬 𝐯𝐞𝐳𝐞𝐬 𝐩𝐨𝐫 𝐜𝐚