Jornal PROMO

Jornal PROMO Somos uma plataforma de divulgação de conteúdos multimídia

ROSITA, A FILHA DO PALANCA QUE MORREU POR INVESTIR NO SEU BAIRRO – NGUINDO ANTÓNIO Cada bairro tem a sua história. Mais ...
04/09/2025

ROSITA, A FILHA DO PALANCA QUE MORREU POR INVESTIR NO SEU BAIRRO – NGUINDO ANTÓNIO

Cada bairro tem a sua história. Mais do que ninguém, os moradores conhecem a realidade do lugar onde vivem. Foi nesta parcela do município do Kilamba Kiaxi, Palanca, que nasceu, cresceu e viveu Rosita - uma jovem linda, talentosa, inteligente e muito visionária.
Desde cedo, destacou-se pela determinação e persistência. Devido à universidade e outros espaços importantes que frequentava, passou a entender melhor como funciona o mundo.
A partir dessa experiência, decidiu erguer o seu primeiro negócio: um espaço de vendas de refeições e bebidas. O sucesso foi imediato. O Palanca é um bairro de gente que chega tarde a casa e foi no cantinho de Rosita que muitos encontraram a refeição que lhes confortava a noite.
A simpatia da jovem e a qualidade da comida atraíam não só vizinhos, mas também clientes vindos de várias zonas de Luanda. Com o tempo, expandiu-se: abriu um salão de beleza, depois iniciou a venda de roupas, cabelos e acessórios de moda, viajando ao Brasil, China, Turquia e Dubai para abastecer os seus negócios.
Tudo o que conquistava erguia no Palanca, sempre a partilhar cada vitória com os vizinhos e amigas. Não escondia nada.
Mas o brilho de Rosita começou a despertar invejas. Passou a incomodar. Vieram as primeiras difamações, lançadas por pessoas muito próximas.
Tinha viagem marcada para a Turquia a 10 de março de 2021. Dois dias antes, recebeu uma surpresa: as amigas organizaram uma festa de aniversário antecipada para celebrar a sua recuperação.
Foi nessa noite que a sua história terminou. Rosita foi envenenada.

Leia mais em: https://imparcialpress.net/rosita-a-filha-do-palanca-que-morreu-por-investir-no-seu-bairro-nguindo-antonio/


Cada bairro tem a sua história. Mais do que ninguém, os moradores conhecem a realidade do lugar onde vivem. Foi nesta parcela do município do Kilamba Kiaxi,

"Neste dia especial, celebramos não apenas o seu aniversário, mas também a sua liderança inspiradora e o compromisso inc...
29/08/2025

"Neste dia especial, celebramos não apenas o seu aniversário, mas também a sua liderança inspiradora e o compromisso incansável com a excelência na comunicação. Que esta nova etapa traga ainda mais conquistas, saúde e realizações. Parabéns, Diretor!"

Já vamos na Quarta edição do nosso semanal que traz a informação mais perto de si.
16/08/2025

Já vamos na Quarta edição do nosso semanal que traz a informação mais perto de si.

13/08/2025
Estamos nas bancas e mãos dos Angolanos.
13/08/2025

Estamos nas bancas e mãos dos Angolanos.

13/08/2025

PÁGINA 9 POLÍTICA

" quando um líder na sua comunidade toma decisões erradas, aquelas decisões erradas têm ligações diretas com vida dos cidadãos...

o presidente da república tem falhado redondamente na sua governação, Abel Sapinala na
A 7.ª Reunião Plenária Extraordinária da 3.ª Sessão Legislativa da V Legislatura da Assembleia Nacional, que inscreve 6 pontos na Ordem do Dia.

A Plenária iniciou com a apresentação de uma mensagem em alusão ao Dia da Mulher Africana, proferida pela presidente do Grupo de Mulheres Parlamentares.

ORDEM DO DIA
1. Movimentação de Deputados;
2. Apreciação e votação dos Diários referentes à 5.ª e 6.ª Reuniões Plenárias Extraordinárias, realizadas nos dias 21 e 23 de abril de 2025;
3. Votação final global da Lei de Alteração à Lei Orgânica sobre as Eleições Gerais;
4. Votação final global da Lei de Alteração à Lei Orgânica sobre a Organização e Funcionamento da Comissão Nacional Eleitoral;
5. Votação final global da Lei de Alteração à Lei do Registo Eleitoral Oficioso.

QUESTÕES INTERNAS
6. Discussão e votação do Projecto de Resolução que aprova o Relatório das Actividades Desenvolvidas pela Assembleia Nacional durante o Ano Parlamentar 2024-2025, bem como a respectiva síntese.
Entre as Intervenções fez soar sua voz Abel Sapinala sobre os últimos acontecimentos no país.

"eu começo por prestar solidariedade às vítimas
da situação que ocorreu nos dias 28, 29 e 30 de julho, e endereço às famílias enlutadas, os meus sentimentos de pesar, também quero aqui..." dizer que nós não somos a favor da destruição dos bens públicos nem privados, é importante que isso fique bem assente em relação à questão em debate, eu começo a minha intervenção entrando nos factos,
" quando um líder na sua comunidade toma decisões erradas, aquelas decisões erradas têm ligações diretas com vida dos cidadãos, e este é facto que temos que realçar aqui,

eu não vou entrar na perspectiva que se quer trazer aqui se...aliar de uma tendência de fazer passar uma Angola gerada por inteligência artificial,
não, eu falo efetivamente da Angola real e olhando para a situação que ocorreu nos dias em referência.

Presidente da Assembleia Nacional, nosso país tem o presidente da república como titular do poder executivo e como titular do poder executivo, o presidente da república tem falhado redondamente na sua governação, não vale a pena escamotear esta realidade, o que se viveu nos dias 28, 29 e 30 de julho é apenas consequência da má governação por parte do presidente da república, este é um facto assente, mas estou a ver aqui neste debate um desviar de tendências para tentar trazer a perspectiva a narrativa que eu estou a dizer estejam a passar, mas gerada por inteligência artificial, de que há mãos invisíveis de que há instigadores de que há culpados, se existe um culpado da situação do dia 28, 29 e 30 é o presidente João Lourenço não vale a pena mentir. Sublinhou o deputado..

Falemos das causas dos problemas, não vale a pena vir aqui porque em 92, porque fizeram a guerra assim

Em 92, a delegação negocial da Unita foi assassinada aqui em Luanda, não foi pela Unita.

Apenas entrarmos no debate na base de acusações mútuas, não é este o foco, é importante presidente que se tenha tendência e sim, eu estou a ver os auxiliares do titular do poder executivo, é bom que me preste atenção, eu fiz de propósito, porque na verdade em rigor vivos satisfação quando ouviram as acusações contra a unita,

Não é a unita, o problema de Angola é a fome..

Nada de vandalismo aqui na assembleia.. Dizia o deputado enquanto falava

esse vosso vandalismo não vai me atrapalhar, esqueçam isso...

Adiantou ainda: Nosso problema está claro, tá bem identif**ado.

Hoje todos os problemas, todas as culpas no país são da Unita.

Infelizmente vemos aqui, até chega-se a nível de tirar panfletos para colocar a imagem do presidente Adalberto, do mais velho Gato, do mais velho Numa, do Nelito, a minha, inclusive chegaram a ponto de ganhar coragem e tirarem

um panfleto onde na base das nossas imagens incluíram as escritas: os traidores da pátria...

Angola vai mesmo se construir através do diálogo e nós nesta Angola ninguém nos tira mesmo.

É nosso país, como é também de todos aqui presentes, não vale a pena, segerir ilusões de que existe uma Angola do MPLA e outra Angola da Unita, negativo, Angola é de todos nós, nós vamos ter que nos entender aqui, e é importante deixar também claro, se de um lado atiram as acusações contra nós, é importante que se fale das causas das manifestações.

é importante dizer em alto e bom som, a Unita o engenheiro, absolutamente ninguém que tem estado a apelar a Manifestações com Arruaças e pilhagens.

até inclusive chamam isso já como se fosse uma anedota a serenidade deste povo,

O resto que se tem assistido são instigações e sobretudo se escudar por detrás das forças armadas, da defesa e segurança para tentar trazer permanentemente estado de ameaça às populações, estado de terror. porque acham que vocês estão escondidos atrás de canos de armas, não são os canos de armas que resolvem os problemas do país. Reiterou deputado.

Página 7 Do nosso jornal.Protestos e Manifestações em Angola. "População vai viver os danos colaterais"Por Dário dos San...
02/08/2025

Página 7

Do nosso jornal.

Protestos e Manifestações em Angola.
"População vai viver os danos colaterais"

Por Dário dos Santos

Especialistas consideram as que os efeitos da Paralisação anunciada pelos Taxistas poderá aumentar o nível de pobreza em Angola. "Para os políticos há ganhos, porque os acordos são sempre políticos", para o povo, aumentará o sofrimento.

As manifestações em países pobres podem ter um impacto signif**ativo, muitas vezes exacerbando as dificuldades existentes. Embora possam ser uma ferramenta de expressão e busca por mudanças sociais, as manifestações em contextos de pobreza podem levar a mais violência, instabilidade política e econômica, e prejudicar ainda mais a infraestrutura e os serviços básicos.

Manifestações em países pobres podem facilmente degenerar em violência, saques e confrontos com as forças de segurança, resultando em perdas de vidas e danos à propriedade tal como presenciamos nos últimos dias.

A instabilidade causada por protestos pode afastar investimentos, prejudicar o comércio e interromper atividades econômicas essenciais, como a agricultura, afetando ainda mais a já frágil economia que Angola vive.

Vejamos: essa onda de Manifestações violentas com saques e destruição do que beneficiava os pobres danificou supermercados, lojas, armazéns e empregos já escassos para os pobres Angolanos.

Manifestações podem ser uma forma de expressar a insatisfação com a situação socioeconômica e reivindicar melhorias.

Protestos podem pressionar o governo a adotar políticas mais justas e a investir em áreas como transportes, saúde, educação e infraestruturas.

Mas o que se viu é a justiça Calada e a polícia cada vez mais musculada e ao invés de proteger a maioria, ainda tirou vidas de inocentes tal como vimos na CAOP em vídeos postos a circular.

O impacto será de uma onda de Paralisações dos serviços básicos, tal como a que estamos a viver . Não sou economista, mas vai colocar o país em dificuldades extremas. Quem anda pela cidade de Luanda , já andou pelos mercados, pelos centros comerciais, sentiu que a cidade depende muito da economia chinesa, Maliana, sobretudo estrangeira, que deram oportunidades aos irmãos angolanos, Então vamos ter muitas famílias em dificuldade, vamos ter muita gente em aflição e nessa altura muitos estavam prestes a receber os seus salários, mas foram despedidos sem esperança de os ver ou ter um próximo emprego.

Muitos acreditam que essa onda de Manifestações pode beneficiar não o povo, mas sim o governo.

Dizem alguns internautas :

Estamos a cair na armadilha de quem governa, só porque eles estão f**ando em um beco sem saída, vejamos o fracasso da visita á Portugal com os militantes dos partidos políticos para apoiar o Presidente de Angola, e do nada f**a tipo foram surpreendidos com a paralização dos táxis, isso pra quem tem um olhar bem atento, nota-se que tudo está sendo bem planejado para decretar estado de sítio em situações excepcionais nas quais a ordem constitucional, a segurança pública ou a própria existência do Estado estejam gravemente ameaçadas. Essa medida é prevista em muitas constituições, incluindo a Angolana, e só pode ser adotada mediante certos critérios legais e formais.

Razões que podem levar ao decreto de estado de sítio:
1. Grave comoção interna:
• Agitações sociais intensas que o Estado não consegue controlar com os meios normais (ex: protestos violentos, rebeliões armadas, greves que paralisam setores vitais).
2. Invasão estrangeira ou guerra:
• Quando o país é atacado ou sofre ameaça real de ataque por forças estrangeiras.
3. Impossibilidade de manter a ordem com o estado de defesa:
• O estado de defesa é uma medida menos severa. Se for insuficiente para conter a crise, o estado de sítio pode ser decretado como escalonamento.
4. Instabilidade institucional extrema:
• Quando os poderes da República estão em risco ou colapso, e não há outro meio de garantir o funcionamento do Estado de Direito.

O que muda durante o estado de sítio?
• Suspensão de direitos fundamentais, como:
• Liberdade de reunião
• Sigilo de correspondência e comunicação
• Liberdade de imprensa
• Direito de ir e vir (com toque de recolher, por exemplo)
• Reforço do controle estatal, inclusive com atuação das Forças Armadas e nomeação de autoridades militares para determinadas regiões.

1. Pedido do Presidente da República;
2. Aprovação do Congresso Nacional;
3. Definição de tempo de duração e das áreas afetadas;
4. Prestação de contas periódica ao Legislativo.

Vemos ainda líderes religiosos a condenarem a atitude descabida de indivíduos endemoniados a fazerem das suas.

Por sadrak Manuel Lufankuenda

“Assim como a má governação não legitima o vandalismo, o vandalismo também não legitima massacre.”

Tribunais existem para julgar aqueles e estes.

Quem nos livrará?

Era uma mulher agarrada ao seu filho, e corria para escapar a perseguição policial que atirava a queima roupa, quando sentiu o força da bala a derrubar, tropeçou em sua mortalidade e caiu, ainda tentou levantar, mas já estava mergulhando em seu próprio sangue enquanto desfalecia sufocada na disfunção dos órgãos em falência, e o carro dos disparos passou por ela insensivelmente, e o filho a chamava assustado tentando levantar quem lhe gerou, mas neste instante, a criança já não tinha mãe, correu e virou orfão em segundos, e ao lado, outro senhor caído com balas de armas compradas com erário público.
Nada justif**a disparar contra uma mulher indefesa segurando seu filho indefeso tentando escapar sem defesa, e foi tiro de costas, virada de costas. Indecência!

Covardes, ela estava de costas!!!

Revolta queres evitar e revolta estás a semear..?

Que o Evangelho encontre este menino que assistiu a chacina que lhe tirou a mãe, para que aprenda o amor e o perdão que dele emana, mas a vós que matam e ordenam matança, o juízo que vem da justiça vos alcançará oportunamente.
Deus perdoa Angola.
Deus perdoa os vandalos;
Deus perdoa os polícias;
Deus perdoa os comandantes;
Deus perdoa o povo;
Deus perdoa a mim e a nós
Deus perdoa muito mais os governantes.

TUDO COMEÇOU COM A DESINFORMAÇÃO!!!
30/07/2025

TUDO COMEÇOU COM A DESINFORMAÇÃO!!!

TUDO COMEÇOU COM A COMUNICAÇÃO DEFICIENTE.A ANATA (Associação Nacional dos Transportadores Angolanos) anunciou a paralis...
30/07/2025

TUDO COMEÇOU COM A COMUNICAÇÃO DEFICIENTE.

A ANATA (Associação Nacional dos Transportadores Angolanos) anunciou a paralisação dos serviços de táxi através dos seus canais Contudo, um dia antes da data prevista, um jovem foi levado à televisão para anunciar o cancelamento da greve.

Preste bem atenção:

Um grupo de taxistas optou por f**ar em casa, enquanto outros saíram para as ruas todo por causa da informação

Com uma parte dos táxis paralisada, carros particulares, como os I.10 e Land Cruiser..., começaram a transportar passageiros nas paragens. Os "lotadores, que dependem desse serviço para o seu sustento, f**aram frustrados ao ver carros que não são licenciados como táxis levando pessoas. Isso ocorreu porque a comunicação inicial difundida foi a de que não haveria serviço de táxi. Consequentemente, os lotadores começaram a retirar os passageiros dos carros particulares que estavam lotados.

Se a comunicação tivesse sido clara e ef**az, auxiliando a ANATA na divulgação correta das informações, os lotadores e os jovens que trabalham nas paragens não teriam chegado a esse ponto de descarregar os carros particulares.

Nossos canais de comunicação falharam em anunciar uma manifestação pacíf**a de forma adequada e transparente.

Lembre-se: a revolta é uma natureza humana, muitas vezes desencadeada pela falta de informação.

É oficial. Sai amanhã nas primeiras horas, O nosso Jornal PROMO Peça em PDF. WHATSAPP : 930311068
30/07/2025

É oficial. Sai amanhã nas primeiras horas, O nosso Jornal PROMO

Peça em PDF. WHATSAPP : 930311068

SIC Desmatela Grupo de Terroristas que pretendia atacar  Palácio Presidencial aquando a visita de Biden à Angola. O Serv...
25/01/2025

SIC Desmatela Grupo de Terroristas que pretendia atacar Palácio Presidencial aquando a visita de Biden à Angola.

O Serviço de Investigação Criminal (SIC) desmantelou um plano terrorista que incluía a explosão da refinaria de Luanda e um atentado ao Palácio Presidencial. Durante a operação, foram apreendidas 60 toneladas de explosivos.

As autoridades; Segundo Manuel Halaiwa diz que o objetivo do grupo era comprometer a visita do presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, a Angola. As investigações estão em curso para identif**ar os responsáveis.

01/01/2025

Depois de João Lourenço conceder indulto a Neth Nahara; Justiça Angolana procede com a soltura...

Endereço

Guilherme Tonet
Luanda
244

Notificações

Seja o primeiro a receber as novidades e deixe-nos enviar-lhe um email quando Jornal PROMO publica notícias e promoções. O seu endereço de email não será utilizado para qualquer outro propósito, e pode cancelar a subscrição a qualquer momento.

Entre Em Contato Com O Negócio

Envie uma mensagem para Jornal PROMO:

Compartilhar

Categoria