24/06/2025
E COMO ESTE ENCONTRO FOI POSSIVEL?
Elif Chindondo cantando ao vivo na festa de aniversário de 70 anos da Provedora de Justiça, dra. Florbela Araújo... um dia disse que iria cantar num Palácio, e comecei no Palácio da Justiça.
_____________________________________________________________
Título da música: Parabéns (Dra. Florbela Araújo)
Composição: Elif Chindondo
Guitarrista: Moisés Vilinga
Tecladista: Albino
Participação: Grupo coral do Palácio da Justiça
Gratidão: Meus pais, Igreja Evangélica Santa, Desidério Lopes, Félix Mona Ya, Pedro Castelo e ao Lírio dos Santos.
_____________________________________________________________
Chega uma fase na vida que questionamos o nosso futuro e parece que tudo começa a dar errado, quem nunca enfrentou por estes momentos passageiros? Todos!
Depois de ter feito uma oração pedindo a Deus animo e novidades... pelo momento em que me encontrava, decidi sair do quarto e ir até a um Salão da favela tratar as unhas
( Zango 0) só para organizar as ideias e descontrair um pouco, e mal sabia oque me reservava naquele instante, posta num salão qualquer deparo-me com um funcionário do Ministério da Juventude e Desporto acompanhado do seu amigo bem felizes da vida, o mesmo foi puxando tanta conversa que no meio de tudo nem quis fala, mas acabei falando um pouco de mim e dos meus ofícios (música e não só), curioso, foi então quando ele decidiu convidar-me a conhecer a Administração do Calumbo (seu local de trabalho) onde nasce também a Associação dos Músicos de Calumbo .
Fui bem recebida pelos colegas e amigos, e na sequência recebi um convite para mostrar o meu talento musical numa das atividades onde estaria o ADM.
Depois de Assumir o cargo como Presidente da Associação dos músicos de Calumba, o mesmo liga-me para ir até ao Governo da província do Icolo e Bengo (Catete), para representar a Associação nas vestes de presidente, e mal esperava que lá encontraria mais uma oportunidade, antes de lá estar ele passou-me algumas orientações sobre como seria o meu posicionamento, e disse-me o seguinte:
- Elif vai muito bonita, chega cedo e leva mais 3 representantes da tua Associação, sinto que vai surgir uma boa oportunidade pra ti neste dia, ora antes de tudo porque os meus pressentimentos são muito certeiros, não falta e escreve oque estou a te dizer isso vai acontecer, perguntei-lhe se é profeta e disse que não, apenas um bom analista e pensador! vai lá maninha, disse.
Mal sabia eu que era um encontro com a provedora de Justiça (porque esqueci-me de perguntar) ela explicou a importância dos serviços de um provedor e as vantagens de termos o conhecimento... estando lá, também deparei-me surpreendentemente com o amigo, colega da UCAN e antigo parceiro na arte da Comunicação ( Deus tem várias formas de trabalhar)... estando lá, cumprimentei-lhe, mas muito antes ele já comentou sobre mim na provedora (música) discretamente para cantar no seu aniversário mesmo sendo um talento em ascensão.
Mas fiquei surpresa quando de repente ela mandou-me ficar no auditório dizendo:
-Aquela jovem de vestido azul africano permanece no auditório porque de seguida quero conversar contigo, com pressa de sair achando que fosse só uma simples conversa, ele disse-me que seria melhor eu não ir antes de ouvi-la, e finalmente chegou o momento de ouvi-la!
Eu estava a martelar a minha mente de questões, oque será que fiz,? e prontos, conversei com cm ela, e surpreendentemente convidou-me para cantar no aniversário dela sem rodeios, estando no meu quarto lembrei de como as coisas aconteceram e de tudo quanto reti da palestra, foi então que escrevi está música em homenagem ao seu aniversário em pleno táxi, achei perfeita a ideia de ter a participação do coral, e fomos ensaiando no Palácio da Justiça até a chegada do grande dia, tal como ilustra o vídeo, e a história continua...
QUERO MOTIVAR ALGUÉM (MARCOS 9:23).
̧ãodamanhã