20/08/2025
CONSELHO NACIONAL DE JUVENTUDE
COMUNICADO DE IMPRENSA
A Comissão Directiva do Conselho Nacional de Juventude, tomou conhecimento que circulam nas plataformas digitais (sites, WatsApp, Instagram e Facebook) informações segundo as quais o Presidente do CNJ líder Isaías Kalunga, terá sido preterido numa suposta intervenção em nome da juventude, num acto de responsabilidade da Associação MOVANGOLA, realizado no dia 16 de Agosto, sábado último, no pavilhão anexo principal da cidadela desportiva em Luanda.
Sobre os factos importa informar a opinião pública nacional e internacional o seguinte:
1. A participação do Presidente do Conselho Nacional de Juventude foi na condição de membro da sua congregação religiosa (Igreja do Reino de Deus em Angola) para única e exclusivamente assistir o acto como qualquer membro fiel da igreja convidado.
2. Em momento algum fez parte da organização do evento e dos principais intervenientes do acto.
3. Lamentamos a tentativa de aproveitamento negativo pela presença do Presidente do CNJ ao referido acto e condenamos, informando que os responsáveis destas práticas serem cidadãos muito bem identificados com objectivos inconfessos de mancharem o bom nome do CNJ e de seus dirigentes.
4. Solidarizamos-nos e felicitamos todas as iniciativas que visam promover a estabilidade, a paz social e harmonia entre os angolanos de Cabinda ao Cunene, e reiteramos o apelo à juventude Angolana para que se abstenha de participar em actos que ponham em causa esses princípios.
5. O CNJ reafirma o seu compromisso em continuar a ser a plataforma que congrega as organizações juvenis, e representa-as junto dos poderes públicos.
6. O CNJ reitera que os órgãos e organismos continuam e continuarão funcionais, nos termos dos estatutos.
JUVENTUDE ANGOLANA-MAIS PATRIÓTICA E SOLIDÁRIA, RUMO AO DESENVOLVIMENTO SUSTENTÁVEL
Luanda, aos 19 de Agosto de 2025
A COMISSÃO DIRECTIVA