A Angop visa recolher, tratar e distribuir notícias sobre a actualidade nacional e internacional
A Angop tem como objectivo recolher, tratar e distribuir, em regime exclusivo, tanto em Angola como no exterior, notícias com base numa informação objectiva sobre a actualidade nacional e internacional. Fornece, por ligação electrónica ponto-a-ponto, Internet ou e-mail, directamente ou por outras vias previamente acordadas, notÍcias aos órgãos de informação nacionais e estrangeiros, na base de compromissos para esse efeito assinados.
O secretário do Conselho de Igrejas Cristãs em Angola (CICA), Júlio Ulundo, apelou hoje, às famílias e à sociedade, para o redobrar da atenção às crianças, combatendo a violência contra elas e protegendo a sua integridade física e moral.
Corporación América Airports (CAAP), com sede em Luxemburgo, detém, doravante, a concessão dos direitos de exploração, gestão e manutenção do Aeroporto Internacional Dr. António Agostinho Neto (AIAAN), por um período de 25 anos, soube hoje, quinta-feira, a ANGOP.Leia mais: https://angop.ao/noticias/economia/caap-detem-direito-de-exploracao-do-aeroporto-internacional/
As provas de atletismo dos quartos Jogos Africanos da Juventude arrancam na tarde de hoje, quinta-feira, no complexo desportivo de alto rendimento José Sayovo, na província do Bengo, assegurou o vice-presidente da Federação Angolana de Atletismo para a Área Técnica, Jorge Cruz.
A versão em braille do livro “50 anos, 50 jogos tradicionais de Angola”, inserido no Projecto Cultura, Educação e Desporto, foi lançada esta quinta-feira, em Luanda, como contributo para a salvaguarda e inclusão das pessoas com deficiência visual ao património cultural angolano.
O presidente da Federação Angolana de Andebol (FAAND), José do Amaral “Maninho”, considerou positiva, esta quinta-feira (11), a 10.ª posição alcançada por Angola no Campeonato do Mundo sénior feminino que decorre na Alemanha e Países Baixos.
O Centro de Alto Rendimento de Ténis de Mesa Tony de Jesus, sito no Complexo da Cidadela, em Luanda, "testemunhou" quarta-feira (10), o início dos quartos Jogos Africanos da Juventude, a decorrer até ao próximo dia 20, em simultâneo, na capital do país e na província do Bengo.
O Ministério da Saúde (MINSA) vai promover, de 13 a 20 deste mês, várias actividades técnicas-cientificas e homenagear profissionais de saúde que, ao longo das últimas cinco décadas, contribuíram de forma exemplar para a defesa da saúde pública em Angola.
Seja o primeiro a receber as novidades e deixe-nos enviar-lhe um email quando Angop - Agência Angola Press publica notícias e promoções. O seu endereço de email não será utilizado para qualquer outro propósito, e pode cancelar a subscrição a qualquer momento.
Entre Em Contato Com O Negócio
Envie uma mensagem para Angop - Agência Angola Press:
A Agência Angola Press, abreviadamente designada por ANGOP, é uma empresa pública dotada de personalidade jurídica e de autonomia administrativa, financeira e patrimonial.
É a única agência de notícias do país e tem como objectivo recolher, tratar e distribuir, em regime exclusivo, tanto em Angola, como no exterior, notícias com base numa informação objectiva sobre a actualidade nacional e internacional.
A ANGOP foi criada em Julho de 1975, com a denominação de Agência Nacional Angola Press (ANAP). No dia 2 de Dezembro de 1975, a agência adoptou a sua actual e definitiva denominação "Agência Angola Press", ao lançar, nesta data, o seu primeiro despacho com a sigla ANGOP.
A 2 de Fevereiro de 1978, foi transformada em órgão Estatal, através de um decreto presidencial.
Possui delegações nas 18 províncias de Angola e correspondentes em vários municípios. No estrangeiro, tem correspondentes em Portugal e Canadá.
No dia 23 de Agosto de 2013, a ANGOP lançou o seu novo portal, em substituição de outro, que estava no ar desde Agosto de 2008. O lançamento da primeira fase do novo portal marcou o início de uma nova era no processo de evolução tecnológica da única agência noticiosa de Angola, cuja aposta consiste em proporcionar aos usuários maior e melhor qualidade informativo.
A publicação de conteúdos em áudio e vídeo, a integração com redes sociais e a versão para dispositivos móveis, constituem as principais inovações do novo portal da ANGOP.