A Angop visa recolher, tratar e distribuir notícias sobre a actualidade nacional e internacional
A Angop tem como objectivo recolher, tratar e distribuir, em regime exclusivo, tanto em Angola como no exterior, notícias com base numa informação objectiva sobre a actualidade nacional e internacional. Fornece, por ligação electrónica ponto-a-ponto, Internet ou e-mail, directamente ou por outras vias previamente acordadas, notÍcias aos órgãos de informação nacionais e estrangeiros, na base de compromissos para esse efeito assinados.
Mais de 300 novos casos de lepra foram reportados na província do Moxico, durante o primeiro semestre do corrente ano, com aumento de 206 casos em comparação com igual período anterior, de acordo com as autoridades sanitárias - https://angop.ao/noticias/saude/moxico-regista-300-novos-casos-de-lepra
As autoridades administrativas do município da Matala, na província da Huíla, estão a encetar contactos com comerciantes e industriais da região Ohangwena, na república da Namíbia, para viabilizar e formalizar, ainda este ano, a exportação de cana-de-açúcar - https://angop.ao/noticias/economia/matala-vai-exportar-cana-de-acucar-para-a-namibia
Seja o primeiro a receber as novidades e deixe-nos enviar-lhe um email quando Angop - Agência Angola Press publica notícias e promoções. O seu endereço de email não será utilizado para qualquer outro propósito, e pode cancelar a subscrição a qualquer momento.
Entre Em Contato Com O Negócio
Envie uma mensagem para Angop - Agência Angola Press:
A Agência Angola Press, abreviadamente designada por ANGOP, é uma empresa pública dotada de personalidade jurídica e de autonomia administrativa, financeira e patrimonial.
É a única agência de notícias do país e tem como objectivo recolher, tratar e distribuir, em regime exclusivo, tanto em Angola, como no exterior, notícias com base numa informação objectiva sobre a actualidade nacional e internacional.
A ANGOP foi criada em Julho de 1975, com a denominação de Agência Nacional Angola Press (ANAP). No dia 2 de Dezembro de 1975, a agência adoptou a sua actual e definitiva denominação "Agência Angola Press", ao lançar, nesta data, o seu primeiro despacho com a sigla ANGOP.
A 2 de Fevereiro de 1978, foi transformada em órgão Estatal, através de um decreto presidencial.
Possui delegações nas 18 províncias de Angola e correspondentes em vários municípios. No estrangeiro, tem correspondentes em Portugal e Canadá.
No dia 23 de Agosto de 2013, a ANGOP lançou o seu novo portal, em substituição de outro, que estava no ar desde Agosto de 2008. O lançamento da primeira fase do novo portal marcou o início de uma nova era no processo de evolução tecnológica da única agência noticiosa de Angola, cuja aposta consiste em proporcionar aos usuários maior e melhor qualidade informativo.
A publicação de conteúdos em áudio e vídeo, a integração com redes sociais e a versão para dispositivos móveis, constituem as principais inovações do novo portal da ANGOP.