29/05/2026
KIGALI QUEIMOU: PETRO FEZ FATALITY NO MORTAL KOMBAT E GARANTIU O ACESSO À FINAL DA BAL
No jogo do representante angolano nas semifinais dos playoffs da competição mais prestigiada do basquetebol africano de clubes, no último, 28 de maio. O campeão Petro de Luanda transformou a partida num verdadeiro cenário de videojogo e deixou os adversários as "segas" e sem combinações no confronto.
Os tricolores dobraram os líbios, que ficaram sem entender o "fatality" criado pelos jogadores do Petro de Luanda, que foram capazes de mudar o rumo do jogo a cada combinação ofensiva do segundo "round" de luta.
Cada jogador do Petro de Luanda parecia um Noob Saibot. Os tricolores apareciam e desapareciam no terreno defensivo dos líbios, que ficaram sem entender as jogadas. Foi um autêntico Mortal Kombat, que valeu um passo significativo rumo à quarta final da Basketball Africa League, depois da conquista do título em 2024.
O Al Ahly Ly ganhou confiança e lançou um ataque surpresa ao Petro de Luanda, que perdeu de forma ligeira a primeira parte por 48–43. O norte-americano Donovan Williams, da equipa líbia, mostrou toda a sua qualidade ao dominar o jogo com 14 pontos, 3 ressaltos e 1 assistência.
O experiente Gerson Lukeny mostrou que conhece bem o clima da Arena de Kigali, acalmando os ânimos dos adversários e segurando o jogo com 11 pontos, 1 ressalto e 4 assistências no primeiro tempo, no jogo que foi gigante com um duplo-duplo, foram 23 pontos, 10 assistências e um ressalto para o angolano.
Depois, alguém precisava assumir a responsabilidade de iniciar a combinação perfeita para o "fatality" do jogo.
Childe Dundão, com 26 pontos, 3 assistências e dois resultados entregou as chaves do cofre da final aos colegas e digitou a combinação perfeita para o estrago e o início do "fatality" com (AC⬆️B⬆️BA⬇️), para o azar dos adversários, que não entendiam a remontada e rapidamente foram levados ao "ringue de luta tricolor", onde o jogo terminou em (94–88) a favor da equipa Energia para Vencer.
O campeão recebeu o controlo e despachou os líbios com o regresso de Childe Dundão em “mil pés” e a estilo Liu Kang para garantir à Nação Tricolor o passaporte dourado para a quarta final da BAL e a terceira consecutiva depois de derrotar os "reis Goro e Sheeva". O Petro de Luanda agora vai pegar com todas as mãos o "Gorbak é o rei dos Shokan".
O RSSB Tigers, do Ruanda, será o adversário do único representante angolano de sempre no campeonato da elite e com carimbo da NBA. No próximo domingo, 31 de maio, às 14h00 🇦🇴, todas as atenções vão dar para a Arena Kigali, Ruanda, na grande final da 6.ª edição da BAL.
COM OU SEM REDE. O PETRO NÃO E NEUTRO, O PETRO FAZ GAME OVER E ACABA COM O ADVERSÁRIO COM EP 🤝
EU SOU OUTRO TIPO DE SOLDADO! O IRMÃO+VELHO DO MBAPPÉ 🇦🇴