09/11/2025
📢 Ex-CTT’s da Sonangol voltam às ruas por justiça laboral
O coletivo de trabalhadores despedidos pela Sonangol EP (Ex-CTT’s) prepara uma nova mega manifestação nacional, com data a anunciar, exigindo reintegração nos seus postos de trabalho.
📨 Segundo o grupo, já foram enviadas diversas cartas a instituições como o Governo Provincial de Luanda, a Vice-Presidência da República, a Casa Civil do Presidente e o Ministério dos Recursos Minerais, Petróleo e Gás, sem qualquer resposta formal até o momento.
⚠️ Durante esse percurso de busca por diálogo, os Ex-CTT’s alegam ter tomado conhecimento da existência de uma nova empresa de cedência temporária de trabalho ligada à Sonangol EP, que estaria a recrutar familiares de funcionários da empresa para ocupar os lugares outrora deixados por eles nas instalações da Sonangol Distribuidora.
💰 O porta-voz Honorato Trosso declarou que os trabalhadores receberam “indemnizações justas”, mas o coletivo afirma que se tratam apenas de compensações por salários em atraso, não reconhecendo como acordo definitivo.
✊🏾 Por esses motivos, o grupo prepara nova saída às ruas, exigindo respeito, transparência e justiça.
📌 Esta publicação reflete a posição do coletivo Ex-CTT’s, com base em informações públicas e relatos dos próprios trabalhadores.
📲 Acompanhe o CHINGUAR ONLINE para mais atualizações sobre este conflito laboral e outras questões sociais relevantes.
CHINGUARONLINE