Radio sucupira

Radio sucupira Rádio Sucupira, é uma emissora Online que transmite toda sua programação a partir do Grafanil

08/10/2025

📢Rádio Sucupira recebe visita pedagógica do Colégio Privado Efatá localizado no Zango 2
_______________________________
A Rádio Sucupira recebeu com grande honra, a visita de alunos e professores do Colégio Privado Efatá, instituição de ensino localizada no Zango 2 – Bairro do Ronaldo, nas proximidades do Condomínio Vila Lisboa.

A visita fez parte de uma atividade pedagógica que proporcionou aos estudantes a oportunidade de conhecer de perto o funcionamento de uma emissora de rádio. Durante a passagem pelas instalações, os pequenos exploraram os diferentes departamentos da casa, observando de forma interativa como se produz e transmite informação radiofónica.

O momento alto da visita foi a participação no programa “Manhã Informativa”, conduzido por Esperança Avelino, onde os alunos interagiram ao vivo com os apresentadores, partilhando impressões e fazendo perguntas num ambiente descontraído e educativo.

Os docentes acompanharam toda a experiência com entusiasmo e manifestaram-se satisfeitos com a recepção e a aprendizagem proporcionada aos seus alunos.

O diretor da Rádio Sucupira, Artur Fuaenda, destacou a importância deste tipo de intercâmbio e afirmou estar muito satisfeito com o interesse demonstrado pela escola. Segundo o responsável, a visita abre portas para futuras parcerias entre as duas instituições, com foco na educação, cultura e comunicação.

Por-Pedro Vidal
WWW.RADIOSUCUPIRA.COM

08/10/2025
08/10/2025

SIC NO UÍGE DETÉM FALSO OFICIAL DA POLÍCIA QUE EXTORQUIA CIDADÃOS DURANTE A NOITE

O Serviço de Investigação Criminal (SIC), na província do Uíge, desmantelou segunda-feira, 6 de Outubro de 2025, um esquema de extorsão protagonizado por um cidadão de 38 anos que se fazia passar por oficial da Polícia Nacional para enganar e intimidar populares.

A operação ocorreu no bairro Candombe-Velho, arredores da cidade do Uíge, onde o suspeito, que trabalhava como vigilante num estabelecimento comercial, usava ilegalmente uma patente policial de subinspector e circulava com um objeto semelhante a uma pi***la, abordando cidadãos durante o período noturno para extorquir valores monetários.

As diligências do SIC foram impulsionadas por denúncias anónimas feitas no piquete, permitindo a localização e detenção do impostor, bem como a apreensão dos instrumentos usados na prática dos crimes.

O detido vai responder pelos crimes de Uso Ilegítimo de Designação, Sinal ou Uniforme e Extorsão, previstos e puníveis pela legislação penal angolana.

WWW.RADIOSUCUPIRA.COM

Jovem de 26 anos detido por uso indevido de uniforme policial nas redes sociaisUm cidadão de 26 anos foi detido pelo Ser...
03/10/2025

Jovem de 26 anos detido por uso indevido de uniforme policial nas redes sociais

Um cidadão de 26 anos foi detido pelo Serviço de Investigação Criminal (SIC) na quarta-feira, 1.º de Outubro, após ser surpreendido a ostentar, nas redes sociais, um uniforme completo da Polícia Nacional, sem fazer parte dos quadros da corporação.

Jovem de 26 anos detido por uso indevido de uniforme policial nas redes sociais

Nossos Serviços!
10/09/2025

Nossos Serviços!

10/09/2025

📢Adolescente que trabalhava como engraxadora terá apoio de empresário
_____________________

Uma adolescente, encontrada no município do Cazenga a trabalhar como engraxadora ambulante para sustentar a família, vai receber ajuda decisiva de um empresário angolano, que optou por manter o anonimato.

Segundo apurou o É Mbandálio, a jovem é órfã de pai e vive apenas com a mãe e irmãs. A promessa de apoio vai muito além da ajuda financeira inclui a sua reintegração no sistema escolar e a criação de condições para que possa construir um futuro diferente.

A história desta menor não é isolada. Ela expõe uma realidade que atravessa a vida de milhares de crianças e adolescentes em Angola, obrigados a abandonar a escola para ajudar as suas famílias em tarefas de sobrevivência, em Angola, quase 1 em cada 3 crianças em idade escolar enfrenta dificuldades de acesso contínuo à educação, sobretudo em zonas periféricas.

Falta de políticas eficazes de acompanhamento familiar, que apoiem mães solteiras e famílias vulneráveis, dificuldades de acesso a bolsas de estudo e programas de reintegração escolar.

Com este apoio, a jovem terá não só acesso à educação, mas também uma oportunidade de reconstruir sonhos e perspectivas. Porém, a grande questão permanece: quantas outras ainda caminham diariamente pelas ruas de Luanda em busca de sobrevivência.

WWW.RADIOSUCUPIRA.COM

Angola🇦🇴🥉🏆
10/09/2025

Angola🇦🇴🥉🏆

Angola apuramneto para o Mundial

Endereço

Cazenga/Grafanil
Luanda

Notificações

Seja o primeiro a receber as novidades e deixe-nos enviar-lhe um email quando Radio sucupira publica notícias e promoções. O seu endereço de email não será utilizado para qualquer outro propósito, e pode cancelar a subscrição a qualquer momento.

Entre Em Contato Com O Negócio

Envie uma mensagem para Radio sucupira:

Compartilhar