
28/05/2025
𝐄𝐒𝐏𝐄𝐂𝐈𝐀𝐋𝐈𝐒𝐓𝐀 𝐃𝐄𝐅𝐄𝐍𝐃𝐄 𝐔𝐒𝐎 𝐄́𝐓𝐈𝐂𝐎 𝐃𝐀 𝐈𝐍𝐓𝐄𝐋𝐈𝐆𝐄̂𝐍𝐂𝐈𝐀 𝐀𝐑𝐓𝐈𝐅𝐈𝐂𝐈𝐀𝐋 𝐍𝐎 𝐉𝐎𝐑𝐍𝐀𝐋𝐈𝐒𝐌𝐎
:::
A jornalista e docente universitária Sandra Mainsel defendeu, nesta quarta-feira, 28 de Maio, o uso ético da inteligência artificial (IA) como aliada na busca pela verdade, e não como instrumento de desinformação. A afirmação foi feita durante uma palestra subordinada ao tema “Jornalismo Multimédia: Desafios e Oportunidades”, realizada nas instalações da Universidade Independente de Angola (UNIA) e promovida pelo Centro de Formação de Jornalistas (CEFOJOR).
O evento contou com a presença do magnífico Reitor da UnIA, Carlos Yoba, do Director-Geral do CEFOJOR, Ikuma Bamba, docentes universitários, estudantes e convidados.
Ao dirigir-se aos estudantes, Ikuma Bamba incentivou os futuros profissionais da comunicação a manterem-se firmes perante os discursos que procuram desvalorizar a importância da classe jornalística, sublinhando o papel essencial do jornalista na construção de uma sociedade informada.
A palestra enquadra-se num ciclo de conferências organizado pelo CEFOJOR, cuja próxima sessão está agendada para o dia 4 de Junho, no Instituto Superior Politécnico Internacional de Angola. Nessa edição, o jornalista Geraldo Quiala será o convidado e vai abordar o tema “Multimédia, Fontes Alternativas e Criatividade”.
𝐇𝐚𝐦𝐢𝐥𝐭𝐨𝐧 𝐀𝐥𝐛𝐞𝐫𝐭𝐨 - 𝐉𝐨𝐫𝐧𝐚𝐥𝐢𝐬𝐭𝐚 𝐞 𝐂𝐨𝐧𝐬𝐮𝐥𝐭𝐨𝐫 𝐝𝐞 𝐂𝐨𝐦𝐮𝐧𝐢𝐜𝐚𝐜̧𝐚̃𝐨 𝐩𝐚𝐫𝐚 𝐨 𝐃𝐞𝐬𝐞𝐧𝐯𝐨𝐥𝐯𝐢𝐦𝐞𝐧𝐭𝐨 (𝐂𝟒𝐃)
🎙🎥🎥🎧📺📺📹📹📸📸📺🎧🎧